Qual o formato do cartão SIM para o meu telemóvel?



Mostre a primeira mensagem

130 Comentários

Boa tarde,

Eu adquiri um novo equipamento e o cartão que tenho não tem o tamanho correcto. Não é possível fazerem o corte do cartão que tenho? Tenho mesmo que pedir uma 2ª via?

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos,
Ana Rita Sá
Reputação 7
Crachá +1
@Maggie eu acho que é possível, sim. tens que ligar para eles ou ir a uma loja. 😳
Boa noite
Comprei um samsung galaxy a3 de 2017. Contudo o cartão sim que tenho ainda é dos antigos, grandes.
Com o novo telemóvel a NOS enviou-me um cartão de oferta com novo número.
É possível usar este cartão no meu telemóvel novo mas manter o meu atual no.?
Como se faz isso?

Obrigado pela resposta,
M.
Reputação 7
Crachá +1
@Ncardoso222 realmente é chato... neste tópico outros utilizadores já falam nisso. vê se te ajuda.
Recentemente necessitei de trocar de telemóvel, mas o atual cartão não serve no novo telemóvel.
Na loja do CC Dolce Vita pediram-me 2,5€ pela troca, o qual não aceitei.
Sou cliente de longa data da vossa empresa e, pelo facto de não ter sido avaria ou perda do cartão SIM, não posso usufruir dos serviços contratados na íntegra.
Acho um abuso da vossa parte exigir tal valor só pelo facto de eu ter tido necessidade de trocar de telemóvel.
Obrigado pela vossa atenção.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Amândio Nunes.

É possível pedir a 2ª via do cartão através da Área de Cliente. Para isso, só precisa de:
  1. no separador "Telemóvel", carregar em "PIN e PUK"
  2. clicar em "Pedir 2ª via do cartão SIM"
  3. identificar o número de telemóvel e selecionar "Enviar"
Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga sobre o tema, onde também pode encontrar resposta à sua pergunta.
Obrigado,
Como faço para solicitar online a 2.ª via do cartão?
obrigado pela ajuda, o meu problema foi resolvido na loja.
Reputação 7
Crachá +2
Se o cartão é antigo, o melhor é pedires uma 2ª via.
boa tarde,

qual será a melhor solução, para o seguinte problema.
tenho ainda, o cartão original da optimus que uso, mas adquiri um smartphone, onde o meu cartão não cabe, pois o equipamento BQ Aquarius só dá com cartão micro.
solicito 2.ª via do meu cartão, ou existe outra maneira de substituir o cartão, mantendo os dados intactos.
obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @joão reis44, bem-vindo ao Fórum. :)

Quando pede uma 2ª via de cartão, mantem o seu número de telemóvel.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para um tópico mais antigo com o mesmo assunto, onde pode encontrar mais informação sobre o tema.
Nesse caso tem de ir há loja ou telefona para o apoio ao cliente, para lhe ser creditada essa quantia na proxima factura. A nao ser que a NOS tenha mudado as regras do jogo, o primeiro pedido da 2.ª via continua gratuito.
Bom dia gostaria de saber se preisar de pedir uma segunda via do cartao sou cliente nos4 iris posso escolher um numero novo na segunda via ou este virar com o mesmo obrigado
Nunca pedi 2 via do cartão, desde que sou cliente.
por isso é que reclamei...
Reputação 5
Crachá
Eu tive de pedir uma 2.ª via, devido a ter trocado de telemóvel e o novo só aceitava cartao nano.
Nao paguei nada por ser a primeira vez que pedia a 2.ª via, mas avisaram que se pedir novamente, ai já pago.
Se calhar já nao é a primeira vez que pedes um cartao novo e assim tens de pagar.


Confirmo que também já aconteceu comigo o mesmo procedimento.
Eu tive de pedir uma 2.ª via, devido a ter trocado de telemóvel e o novo só aceitava cartao nano.
Nao paguei nada por ser a primeira vez que pedia a 2.ª via, mas avisaram que se pedir novamente, ai já pago.
Se calhar já nao é a primeira vez que pedes um cartao novo e assim tens de pagar.
Reputação 7
Crachá +2
Já li casos aqui no fórum onde não pagaram a 2ª via por upgrade. É uma questão de reclamar.
Boa tarde
É muito triste ter um custo praticado pela loja o ugrade do cartão do telemovel de 2.5€ para se poder usfruir de todos os serviços contratados. Sendo constantemente "bombardeado" pela concorrencia para fazer a portabilidade dos serviços , onde oferecem o cartão nano.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Lara Catarina Silva Neves, bem-vinda ao Fórum NOS. 🙂

A @juli89 deu boas dicas. Como já existe um tópico sobre este tema, movemos a sua publicação, desta forma garantimos a organização do Fórum. 🙂
Reputação 7
Crachá +1
@Lara Catarina Silva Neves estás a pedir através da tua área de cliente? se sim, deve ir para a morada do serviço. Se não quiseres esperar podes ir a uma loja e é imediato. Vê mais info aqui: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/qual-o-formato-do-cartao-sim-para-o-meu-telemovel-13/index3.html
Boa Tarde a todos.
Troquei de um Huawei P8 Lite para um IPhone 6s Plus, ou seja, o formato do cartão SIM mudou, e tenciono pedir uma 2ª via pela internet, mas ao requerê-la não me é feita a pergunta de para onde quero que vá o Cartão.
Alguém sabe se o cartão automaticamente me vai parar à morada da fatura ? E quantos dias me demora o cartão a chegar ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @anaf, bem-vinda à comunidade.

Movemos o seu comentário para o tópico que tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram.
Como pedir 2via cartao
Reputação 7
Crachá +2
Já li por aqui algumas pessoas que não pagaram a 2ª via.

Se o cartão está ativo há tanto tempo, provavelmente nem tem 4G. Além disso, sendo o telemóvel comprado numa loja da Nos penso que seja uma questão de insistires para que não te cobrem a 2ª via.
Boa tarde. Sou cliente da Optimus/NOS há quase 20 anos. Há quase 20 anos que tenho o mesmo cartão SIM. Não fui dos pioneiros, mas quase. Foram dos primeiros cartões a serem emitidos pela Optimus. Nunca o estraguei, nunca o perdi, nunca me foi roubado. Funciona na perfeição.
Neste momento vejo-me obrigado a pedir uma segunda via, visto que o novo telemóvel (comprado na NOS, com os pontos) só suporta micro sim.
Para meu espanto pediram-me 2.5€ para um novo cartão. Tanto online, como numa loja física. Não venho reclamar pela quantia cobrada. Venho reclamar por princípio. Sou cliente há quase 20 anos, sem nunca pedir um cartão. Só o peço porque o equipamento comprado na NOS só aceita micro sim. Acho isto uma falta de consideração e venho manifestar o meu descontentamento.

Comentário