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Portabilidade - Mude para a NOS mantendo o seu número de sempre


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Reparámos que a Portabilidade traz algumas questões e dúvidas à nossa comunidade, e, por isso, decidimos dar uma ajuda. :)

O que é a Portabilidade?
É uma opção, gratuita, que permite a todos os clientes NOS, com telefone fixo ou telemóvel, trocar de operadora mantendo o seu número de sempre.

O que preciso para pedir a Portabilidade?
  • preencher um formulário, anexar cópia do seu documento de identificação e enviar para a NOS
  • ter adquirido um novo cartão NOS para colocar no seu telemóvel. O novo cartão pode ser pedido através de qualquer loja NOS, nas nossas linhas (consulte aqui), ou pedindo no nosso site (aqui).

Onde posso encontrar o formulário?
  • no site da NOS há um widget que o ajuda a preencher o formulário 🙂 Depois, é só gravar o documento no seu computador, imprimir e assinar
  • no momento da adesão aos nossos serviços, com o um comercial NOS
  • numa loja NOS

E como faço para enviar o pedido?
Pode enviar o formulário digitalizado, já preenchido e acompanhado da documentação necessária:
  • por email, para manter@nos.pt
  • por correio, para a morada que está no formulário: APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE, 1721-501 LISBOA, usando o envelope RSF que lhe enviamos, ou num envelope normal (não precisa de selo :)).
  • entregar numa loja NOS

E depois?
Assim que o seu pedido for aceite, irá receber uma comunicação (email ou SMS, o que tiver sinalizado no formulário) a informar a data e hora em que a mesma será realizada. Na data e hora indicada, o cartão do antigo operador deixará de funcionar, sendo necessário inserir o cartão NOS, que já estará ativo com o seu número de telemóvel.
Relembramos que a rede pode ficar indisponível durante alguns minutos.

Antes de pedir a portabilidade, não se esqueça de confirmar alguns pontos:
  • se os dados pessoais (nome, número de identificação e número de contribuinte) com que registou o cartão da outra operadora são os mesmos que tem na NOS. É frequente um processo de portabilidade ser rejeitado por dados incorretos
  • se o seu telemóvel não está bloqueado ao anterior operador
  • se assinou o formulário como assina o seu documento de identificação
  • se utilizou o número no outro operador, até há, pelo menos, três meses
Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida neste processo, partilhe connosco. 🙂

155 Comentários

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Olá @Nuno Cabral Pereira,

Lamentamos a demora pela resposta. 
Entretanto, a portabilidade ficou concluída? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bom dia.

Quarta-Feira, dia 07/07, pedi numa loja, a portabilidade de um numero meo para a nos.

Esse pedido foi para hoje, dia 12/07.

Já não deveria estar cancelado o cartão meo?

 

 

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@Dri Silva

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Olá @Dri Silva,

Lamentamos a situação.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde!

Enviei logo a seguir a fazer o comentário, com o meu número de cliente.

Cumprimentos,

Adriana Silva

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Olá @Dri Silva,

Lamentamos a situação.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia!

Eu enviei um mail para manter@nos.pt, no dia 4 de Maio, mas ainda não me disseram nada. Liguei para os vossos serviços e disseram-me que não tinham pedido nenhum. Tornei a encaminhar o mail para efetivar a portabilidade. Fiz o pedido no dia 4 para que no máximo amanhã ficasse ativo para não continuar a pagar às outras operadoras. Conseguem-me ajudar a saber se o mail entrou em sistema e se vai ficar resolvido esta semana?

Cumprimentos,

Adriana Silva

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Olá @Nazário Ribeiro

Lamentamos a demora na resposta. Entretanto, não recebeu os cartões em questão?

Obrigada 

Boa noite,

Tenho a portabilidade de 3 tlm para a nós , marcada para dia 19 abril das 12h as 15h e ainda não recebi os cartões sim da nos , ao que sei foram enviados na terça dia 13 , agora corro o de ficar rede móvel, como faço para contornar isso ?

Não poderei ir a uma loja nos pedir novos cartões , levando os pedidos de portabilidade ?

 

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Olá @RaulGoncalves,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

Fiz a portabilidade, de Vodafone para NOS, mas agora não consigo receber sms’s de operadores Meo e Nos.

O telemóvel era bloqueado à Vodafone, mas foi desbloqueado com código fornecido pela Vodafone.

O que fazer?

O cartão fornecido pela NOS (novos cartões 5g) não recebe 3g/4g.

Obrigado

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Olá @Alfredo Martinho,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Envie-nos uma mensagem privada com os seus dados de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

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Boa noite, enviei o pedido de portabilidade por e-mail para o endereço manter@nos.pt, já passaram 2dias depois do envio ainda não recebi nenhuma informação sobre o pedido, demora quanto tempo até haver um feed back em relação ao pedido de portabilidade???

Bom dia, para que a moderação do Fórum possa ajudar, envie por P/M o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum 

Boa noite, enviei o pedido de portabilidade por e-mail para o endereço manter@nos.pt, já passaram 2dias depois do envio ainda não recebi nenhuma informação sobre o pedido, demora quanto tempo até haver um feed back em relação ao pedido de portabilidade???

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Olá @Fernando Moreira Teixeira,

A atualização é feita automaticamente na sua Área de Cliente. 

Pode confirmar novamente, por favor? Poderá estar a demorar um pouco mais que o habitual.

Obrigada

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Reparámos que a Portabilidade traz algumas questões e dúvidas à nossa comunidade, e, por isso, decidimos dar uma ajuda. :)

O que é a Portabilidade?
É uma opção, gratuita, que permite a todos os clientes NOS, com telefone fixo ou telemóvel, trocar de operadora mantendo o seu número de sempre.

O que preciso para pedir a Portabilidade?

  • preencher um formulário, anexar cópia do seu documento de identificação e enviar para a NOS
  • ter adquirido um novo cartão NOS para colocar no seu telemóvel. O novo cartão pode ser pedido através de qualquer loja NOS, nas nossas linhas (consulte aqui), ou pedindo no nosso site (aqui).


Onde posso encontrar o formulário?

  • no site da NOS há um widget que o ajuda a preencher o formulário 🙂 Depois, é só gravar o documento no seu computador, imprimir e assinar
  • no momento da adesão aos nossos serviços, com o um comercial NOS
  • numa loja NOS


E como faço para enviar o pedido?
Pode enviar o formulário digitalizado, já preenchido e acompanhado da documentação necessária:

  • por email, para manter@nos.pt
  • por correio, para a morada que está no formulário: APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE, 1721-501 LISBOA, usando o envelope RSF que lhe enviamos, ou num envelope normal (não precisa de selo :)).
  • entregar numa loja NOS


E depois?
Assim que o seu pedido for aceite, irá receber uma comunicação (email ou SMS, o que tiver sinalizado no formulário) a informar a data e hora em que a mesma será realizada. Na data e hora indicada, o cartão do antigo operador deixará de funcionar, sendo necessário inserir o cartão NOS, que já estará ativo com o seu número de telemóvel.
Relembramos que a rede pode ficar indisponível durante alguns minutos.

Antes de pedir a portabilidade, não se esqueça de confirmar alguns pontos:

  • se os dados pessoais (nome, número de identificação e número de contribuinte) com que registou o cartão da outra operadora são os mesmos que tem na NOS. É frequente um processo de portabilidade ser rejeitado por dados incorretos
  • se o seu telemóvel não está bloqueado ao anterior operador
  • se assinou o formulário como assina o seu documento de identificação
  • se utilizou o número no outro operador, até há, pelo menos, três meses

Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida neste processo, partilhe connosco. 🙂

Bom dia. 

Podem por favor indicar se apos a portabilidade ter sido acionada o numero antigo passa a ser o actual na área de cliente da NOS? É que fiz  o processo de portabilidade muito recente e os números que aparecem na plataforma NOS são os números novos da NOS e não os que tinha (e tenho) da antiga operadora. 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @c_gomes

Vamos ajudar! Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Iremos consultar o estado da portabilidade. :slight_smile:

Obrigado 

Boa noite.

Já enviei o formulário para pedido de portabilidade há mais de uma semana, juntamente com respectiva identificação.

Ainda não foi recebida qualquer mensagem a confirmar se o serviço está activo.

É Preciso mesmo manter o nº de telefone por questões de saúde.

O valor da mensalidade já está a ser debitado.

 

Obrigada a quem puder esclarecer.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @cpnm65

Já respondemos à sua mensagem aqui

Obrigada 

Alguém me pode ajudar por favor?

 

O meu telemóvel desapareceu, literalmente.

 

Tive de comprar um Alcatel 2019G.

 

Preciso de manter o meu número 9xxxxxxx, por causa do SMS Token.

 

Algué me pode ajudar?. Tenho de fazer eu?

 

Podem-me resolver o assunto e o novo telemóvel ir para o site da NOS?

 

Muito obrigado.

 

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Candoca e @Jose Rodrigues

@Candoca, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Gostaria de anular o pedido de portabilidade, como poderei fazê-lo?obrigada

Boa noite, remeta por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam dar a sua ajuda nessa questão.

Boa tarde,

Gostaria de anular o pedido de portabilidade, como poderei fazê-lo?obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Anil:grinning:
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:
Relativamente aos €8, teremos de verificar com maior detalhe para percebermos a que se refere. 

O primeiro cartão, na NOS, é gratuito e, assim, só será devida a mensalidade do tarifário que contratou. 

De momento, por exemplo, a NOS desde 4 de julho de 2016, todos os telemóveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente a qualquer momento. 

O equipamento foi adquirido numa outra operadora? Se sim, sugerimos que consulte as condições de compra do equipamento que tem. Existem excepções que podem fazer com que tenha custo para o desbloqueio.  
Muito obrigado

 

Reputação 4
Crachá +1

Olá @Anil
Sim, deverá ter um cartão NOS e colocar o número de série no mesmo para que o número que pretender portar seja associado ao cartão NOS que tem. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Muito obrigado,


Ah… ok, é que faz alguns anos fiz portabilidade TMN (MEO) para Vodafone e mantive o mesmo SIM.

E isso têm custo certo? Ou seja, pagasse o cartão? É que eu fiz - sem querer - uma associação de um cartão ao meu pacote tv e esse assumiu um custo de €8, se não estou em erro!

@Mário P. hoje em dia os SIM já dão em todos os equipamentos? Mesmo que seja de outra operadora?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Anil
Sim, deverá ter um cartão NOS e colocar o número de série no mesmo para que o número que pretender portar seja associado ao cartão NOS que tem. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Muito obrigado,

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