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Portabilidade - Mude para a NOS mantendo o seu número de sempre


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Reparámos que a Portabilidade traz algumas questões e dúvidas à nossa comunidade, e, por isso, decidimos dar uma ajuda. :)

O que é a Portabilidade?
É uma opção, gratuita, que permite a todos os clientes NOS, com telefone fixo ou telemóvel, trocar de operadora mantendo o seu número de sempre.

O que preciso para pedir a Portabilidade?
  • preencher um formulário, anexar cópia do seu documento de identificação e enviar para a NOS
  • ter adquirido um novo cartão NOS para colocar no seu telemóvel. O novo cartão pode ser pedido através de qualquer loja NOS, nas nossas linhas (consulte aqui), ou pedindo no nosso site (aqui).

Onde posso encontrar o formulário?
  • no site da NOS há um widget que o ajuda a preencher o formulário 🙂 Depois, é só gravar o documento no seu computador, imprimir e assinar
  • no momento da adesão aos nossos serviços, com o um comercial NOS
  • numa loja NOS

E como faço para enviar o pedido?
Pode enviar o formulário digitalizado, já preenchido e acompanhado da documentação necessária:
  • por email, para manter@nos.pt
  • por correio, para a morada que está no formulário: APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE, 1721-501 LISBOA, usando o envelope RSF que lhe enviamos, ou num envelope normal (não precisa de selo :)).
  • entregar numa loja NOS

E depois?
Assim que o seu pedido for aceite, irá receber uma comunicação (email ou SMS, o que tiver sinalizado no formulário) a informar a data e hora em que a mesma será realizada. Na data e hora indicada, o cartão do antigo operador deixará de funcionar, sendo necessário inserir o cartão NOS, que já estará ativo com o seu número de telemóvel.
Relembramos que a rede pode ficar indisponível durante alguns minutos.

Antes de pedir a portabilidade, não se esqueça de confirmar alguns pontos:
  • se os dados pessoais (nome, número de identificação e número de contribuinte) com que registou o cartão da outra operadora são os mesmos que tem na NOS. É frequente um processo de portabilidade ser rejeitado por dados incorretos
  • se o seu telemóvel não está bloqueado ao anterior operador
  • se assinou o formulário como assina o seu documento de identificação
  • se utilizou o número no outro operador, até há, pelo menos, três meses
Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida neste processo, partilhe connosco. 🙂

186 Comentários

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Muito obrigado pelo seu feedback, @luis Mourinha 

Reenvie, por favor, o formulário de portabilidade para o email enviar.docs@nos.pt, @luis Mourinha

Obrigado

Boa tarde 

Eu solicitei a Portabilidade do Cartão de Nowo para a Nos para juntar ao me pacote de Tv.

Preenchido do Formulário junto enviei a documentação inclusive o CC por mail para o mail manter@nos.pt.

Ate a data não recebi nenhum contacto. 

O que pretendia saber é se será necessário mais alguma coisa.

Obrigado  

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Boa tarde @luis Mourinha e @Olaf

Movemos os vossos comentário para garantir a boa organização da informação e do Fórum. 

@luis Mourinha, o @Olaf fez questões pertinentes, pelo que pedimos que nos dê mais detalhe quanto ao pedido. 
Obrigado

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Crachá

entregaste o formulario numa loja ou enviaste por email? quando e que fizeste? veja aqui Portabilidade - Mude para a NOS mantendo o seu número de sempre | Forum NOS

Bom dia Agradecia que me informassem como Portabilizar um numero telemovel de outra operadora. E que ja solicitei a portabilidade e até hoje nada me disseram. Obrigado

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 Boa tarde @FAV

Movemos o seu comentário para o artigo onde o mesmo tema é abordado. 

Para verificarmos a sua questão, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Crachá

Mas o mais importante, resolveram a minha questão? Ou apenas mudaram para outro sítio até esquecer?

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Boa tarde @AHCA e @FAV
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A portabilidade é feita com base na informação indicada no formulário. 

Obrigado

Pois eu pedi portabilidade para a Nos e dão comigo rm doido! O 1.o que atente não dá todos os detalhes. O 2.º acrescenta umas coisas e esquece outras e manda mail para enviarmos documentos nas não diz tamanho máximo do mail e daí o mail não entra no sistema deles. Depois recebo mail dizendo q são 8 mb máximo e mando outro com apenas 4 mb e já por duas vezes insisti que digam se esse mail resolveu nas ninguém responde !!! Já tenho os novos cartões mas desespero pela portabilidade concluida e ando nisto vai para duas semanas!!!!!  Incompetência pura. 

Crachá

Pedi  portabilidade do numero associado à minha conta, 934006515, para outro operador, já está ativo nesse operador mas no entanto ainda se encontra associado à minha conta. Quanto tempo mais precisam para desassociar o numero? uma semana já passou, será um mês? Um ano? Mexam-se e sejam pro ativos, responsáveis e profissionais para quem contribui para vos pagar o ordenado!!!!

 

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Bom dia @Daniel Martinho Ferreira Dias

Vamos ajudar ao verificar esta situação juntamente com a vodafone, uma vez que a portabilidade foi realizada com sucesso. Mas não consegue receber comunicações dos número da operadora em questão. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigado

Boa noite. 

Solicitei a portabilidade da Vodafone para a NOS, recebi a mensagem que a portabilidade foi concluída com sucesso, mas continuo com o cartão da Vodafone ativo e com rede e o cartão da NOS também ativo e já a fazer chamadas via 91... Recebe chamadas e SMS de todas as redes menos a Vodafone. Já contactei a NOS por via telefónica que disse para aguardar - mas o problema mantém-se e a Vodafone que diz que quem tem de resolver a portabilidade é a NOS.

Peço resolução da questão.

 

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Obrigado nós, @filipe soares1022.

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. 

Muito obrigado

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Bem-vindo ao Fórum NOS @filipe soares1022

Se pretender, pode começar já a utilizar os benefícios associados ao cartão WTF, no entanto, encontrar-se-á com um número provisório até ser agendada a portabilidade ou pode aguardar e apenas ativar quando tiver conhecimento da data da portabilidade :)

Obrigado

Boa noite. Pedi um cartão wtf mas queria manter o mesmo numero. Já pedi a portabilidade do mesmo. Mas agora estou na dúvida se tenho que ativar já o cartão wtf ou não.

Obrigado

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Olá @Nuno OA,

Conheça os tarifários NOS a que pode aderir, aqui e escolha o que mais se adequa às suas necessidades.

Se tiver questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Boa tarde 

Queria regressar a NOS 

Alguém me poderia informar do melhor plano para telemóvel?

Alguém que me possa ajudar??

Boa tarde 

Queria regressar a NOS 

Alguém me poderia informar do melhor plano para telemóvel?

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Olá @Pjsimoes222,

Sim, pode utilizar o cartão SIM da NOS mesmo antes da portabilidade ser concluída, uma vez que o cartão já está ativo com um número provisório.

Obrigada

Boa noite.

Ainda a tes da data agendada para a portabilidade é possível utilizar já o cartão NOS e, depois, nessa data ficará então o número da NOS desativado e o meu serviço com o número portado do outro operador? 

Obrigado. 

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Boa noite @Diogo Rafael Soares ribeiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 

Obrigado 

eu sou da MEO, mas quero alterar para a wtf , ao fazer isso deixarei de ser da MEO e passarei a ser da NOS? porque a operadora que tenho é  MEO isso muda alguma coisa?

Olá,

Estou há quase dois meses há espera da portabilidade, o pedido foi feito inicialmente por mail através de um comercial da nos, mais tarde renovei o pedido em loja, já foram feitos inúmeros telefonemas para a assistência, com respostas diferentes de cada vez que se liga. Já foram feitas reclamações tanto no portal da queixa como com a Anacom com envio novamente dos pedidos de portabilidade mas a portabilidade não é realizada.

O que é que se passa? O que é que se pode fazer mais?

Muito obrigado.

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Olá @CATIA SUSANA RIBEIRO ALVES,

Obrigada pelo seu feedback.🙂

Estamos disponíveis para qualquer questão adicional.

 

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