Header
Destaque

O Smart Number chegou à NOS


Reputação 7
Crachá +6

 

“Leve consigo o que é mais importante e esteja sempre conectado!” É com esta missão que o Smart Number chega à NOS. 

:exclamation:A NOS, o primeiro operador em Portugal com o serviço Smart Number, disponibiliza a tecnologia “Cellular” do Apple Watch para que se mantenha sempre ligado:exclamation:

 

Os smartwatches com conectividade móvel mantêm-no ligado ao mais importante sem precisar de andar com o seu smartphone.

O Smart Number da NOS (MultiSIM) permite usufruir do seu número de telemóvel e das suas capacidades em outros dispositivos, nomeadamente em smartwatch. Assim, passa a ter o número associado em diferentes equipamentos com utilização independente um do outro.😊

A par da rede IoT da NOS, com o Smart Number esteja constantemente conectado a tudo e a todos!😎

 

O Smart Number chegou à NOS!

A NOS, pioneira em Portugal a lançar o smartwatch com conectividade móvel utilizando o mesmo número de telemóvel através do smartphone, disponibiliza o serviço Smart Number que conta com produtos e serviços adequados às suas necessidades. Para que esteja sempre conectado, apresentamos uma vasta gama de produtos de maneira a que fique ligado ao que é mais importante! 😊

 

Conheça abaixo tudo sobre o Smart Number da NOS: as principais vantagens e características; os smartwatches de várias gamas, cores e feitios; os tarifários compatíveis; como ativar e gerir o seu serviço Smart Number através da app do seu equipamento smartwatch e ainda as perguntas mais frequentes.
 

Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos!

Ligue-se a tudo e todos! 😊

 

Conheça o Smart Number da NOS

 

Conheça os equipamentos para Smart Number da NOS

 

Faça a ativação e gestão do Smart Number da NOS

 

Perguntas mais frequentes

 

 

Podemos ajudar?

 

 

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte no site tudo o que precisa de saber para adquirir o seu smartwatch e Smart Number. Leve consigo o que é mais importante! 😊

 

Gostou das novidades? Partilhe connosco o que acha.🤗

 

Agora, com o Smart Number, leve consigo o que é mais importante e esteja sempre conectado! 🤩


160 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@spytech, o serviço não tem nenhuma renovação do vinculo para com a empresa. Sim, se achar que não satisfaz as suas necessidades, pode proceder à desactivação do serviço. 

Mas temos a certeza que vai adorar esta solução. :wink:

Quanto à indisponibilidade da ativação, através do Apple Watch, essa opção aparecerá no dia 15 de dezembro. :slight_smile:

@Jjcdspt, de momento, para ter acesso ao Smart Number deve ter um tarifário de telemóvel compatível. 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde a todos, :slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@spytech, o serviço não tem nenhuma renovação do vinculo para com a empresa. Sim, se achar que não satisfaz as suas necessidades, pode proceder à desactivação do serviço. 

Mas temos a certeza que vai adorar esta solução. :wink:

Quanto à indisponibilidade da ativação, através do Apple Watch, essa opção aparecerá no dia 15 de dezembro. :slight_smile:

 

Agradeço a resposta. Sendo assim irei activar, e logo se vê o uso que dou e se continuo para lá dos 6 meses ou não! :slight_smile:

De facto vi hoje de manhã que só a partir de dia 15, não me recordo de ter visto isso antes do meu primeiro post, mas pode perfeitamente ter-me escapado

Reputação 7
Crachá +6

Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível, @jafernandes
Agradecemos a cooperação. 
Muito obrigado.

Reputação 1

Muito obrigado pela atenção mas já resolvi a situação. Para se fazer chamadas com o smart number é necessário ter o telemóvel ligado muito embora possa estar a muitos quilómetros do iPhone, mas tem que estar ligado. 

Reputação 1

Queria fazer um alerta, a NOS não pode continuar a publicitar este serviço pq não o está a conseguir prestar aos clientes q como eu compraram o Apple Watch propositadamente (pelo menos a uma grande maioria). Esta informação obtive agora pelo proprio apoio técnico q me disse q n tem prazo para prestar  serviço q o departamento d engenharia esta a tentar resolver.  Insistir em divulgar este serviço e associar a apple ao mesmo é atualmente publicidade enganosa e deveria ser punida por lei

Reputação 1

Olá, tenho que vir dar os parabéns aos vossos técnicos que demoraram 1 semana, mas foram persistentes a resolver o meu problema com o smartnumber, pela primeira vez falei com pessoas que realmente percebiam do assunto, e conseguiram resolver a situação, demorou 1 semana, mas ligavam me praticamente todos os dias para fazer testes. Os meus parabéns aos vossos técnicos das linhas mais “avançadas” foram 5 estrelas. Muito Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @TIAGO_tf

O Galaxy Watch 3 é o smatwatch que, actualmente, é comercializado pela NOS. No entanto, o equipamentos Galaxy Watch e Galaxy Active 2 já descontinuados, são igualmente compatíveis. 

Por isso, caso tenha um tarifário compatível pode utilizar o Smart Number NOS no seu equipamento, levando consigo o que é mais importante para que esteja sempre conectado. :sunglasses:

Obrigado

 

Bem-vindo ao Fórum NOS @TIAGO_tf

O Galaxy Watch 3 é o smatwatch que, actualmente, é comercializado pela NOS. No entanto, o equipamentos Galaxy Watch e Galaxy Active 2 já descontinuados, são igualmente compatíveis. 

Por isso, caso tenha um tarifário compatível pode utilizar o Smart Number NOS no seu equipamento, levando consigo o que é mais importante para que esteja sempre conectado. :sunglasses:

Obrigado

 

Perfeito!!

Muito obrigado pelos esclarecimentos :relaxed:

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

São elegíveis os tarifários móveis incluídos no pacote NOS 4 e tarifários individuais, em fatura.

Se tiverem mais questões, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

É vergonhosa e totalmente inadmissível a falta de competência, profissionalismo por parte da grande maioria dos departamentos da Nos, mas a área técnica é de levar às lágrimas. Estou há vários dias a tentar aderir ao serviço Smart Number, e, apesar de ter um Apple Watch7 e um IPhone 13 (e serviço móvel em fatura), que obviamente são totalmente compatíveis entre si, continua a surgir a informação que o meu nr não é ilegível para o mesmo. Contactando o suposto departamento técnico (que de técnico nada tem), já ouvi justificações para todas as formas e gostos, mas a que gosto particularmente é a de que o sistema assume o meu equipamento como Samsung S3.. ao ponto de me perguntarem se tenho a certeza que estou a usar um iPhone 13. Wtf??

Mas o que é isto?? Que empresa repleta de incompetência é está?? Se o intuito era ultrapassar os Ctt na escala da miserabilidade, parabéns, o caneco é vosso!!

Reputação 2

Boa tarde @André Caeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a esclarecer adicionalmente, sim é possível utilizar as funcionalidades do smartwatch com o telemóvel desligado, exceto as comunicações de SMS. As chamadas e dados móveis continuam a funcionar se o smartphone estiver desligado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Exacto. Os únicos smartwatches que permitem utilizar o aparelho sem ter o telemóvel por perto são os que suportam esim (smartnumber).

 

Todos os outros precisam sempre de ter um telemóvel sincronizado e ligado por perto como por exemplo os meus Huawei Watch GT2 PRO e Apple Watch 3 Nike edition GPS (Non-cellular).

Também funcionam sem o telemóvel (mas só para dados) mas têm de estar ligados a uma rede WiFi.

Já verifiquei...não funciona! 🥱

 

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/smartwatches-pulseiras-desportivas/noticias/smart-number-poucos-relogios-inteligentes-compativeis-novo-servico-nos

 

Sempre contactável?

A relevância, ou não, do Smart Number, depende das preferências de cada um. Se privilegiar o facto de estar sempre contactável, é útil. Há a liberdade de sair para correr, por exemplo, e deixar o telemóvel em casa. Com o serviço da NOS, pode receber notificações de chamadas e mensagens, atender ou fazer chamadas e usar apps de música, de mensagens e de mapas e navegação, embora com bastantes limitações. 

A utilização do smartwatch para fazer chamadas funciona bem, e a transferência da chamada entre equipamentos também não levanta problemas. A chamada pode ser iniciada no telemóvel ou no relógio. Se a iniciar no smartwatch, pode transferi-la para o telemóvel. Basta carregar no ícone do canto inferior direito e confirmar. O inverso também é possível, bastando pressionar na barra superior, no caso do iPhone. Porém, se o smartphone estiver em modo de voo, ou sem rede, não consegue receber chamadas no relógio. Por isso, mesmo que não o leve consigo, o smartphone deve permanecer ligado e com acesso à rede. A qualidade da chamada é semelhante em ambos os dispositivos, mas está sempre dependente da qualidade do smartwatch. 

Reputação 2

Atualmente apenas tarifários NOS Empresas, @André Caeiro
Obrigado

Muito mau. Com quem tenho de falar para propor abrir esse serviço a todos os clientes, não só aos empresariais?

É que tendo mais de 50GB de tráfego mensal, fazia todo o sentido poder ter esse serviço. Se permitem aos smartwatches poderem usar o mesmo número e tarifário do cartão principal, não era pedir muito que abrissem a porta a outros equipamentos (no meu caso, um autorádio Android).

Reputação 7
Crachá +6

A sugestão de alargar a oferta a outros tarifários já foi endereçada por nós, atendendo às manifestações de interesse, aqui, no Fórum demonstradas, @André Caeiro

Quando existam novidades, partilharemos.

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Adelaide Richards.

Confirmamos a necessidade em ter o smartphone ligado e com rede para usufruir de todas as funcionalidades do serviço.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Vodkamaca,

O Smart Number não tem fidelização associada e são oferecidos os primeiros 6 meses a novas adesões até 30 de novembro de 2021.
Após os 6 meses grátis, a mensalidade passa a ser €4,49.

Obrigada

 

Boa noite,

 

Tenho um Huawei P30 pro e estou a pensar adquirir o Huawei watch 3.

 

É possível eu ter o smartnumber?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuromen

De momento o Smart Number apenas se encontra disponível para equipamentos da Apple e Samsung. 

Obrigada 

Olá @Nuromen

De momento o Smart Number apenas se encontra disponível para equipamentos da Apple e Samsung. 

Obrigada 

Vocês (NOS) terem à venda o Huawei watch 3 (equipamento com esim) no vosso site e este não puder ter o vosso Smart number é no mínimo cómico.

Boa tarde,

Consegui ativar o smart number e já recebo chamadas no smartwatch samsung 5 LTE sem ter a conexão Bluetooth ligada no telemóvel. No entanto não consigo receber notificações. Alguém me pode ajudar?

Reputação 1

Desde já obrigado por disponibilizaram o serviço. Ansioso por activar o meu Watch já há alguns anos.

Tendo dito isto, já estive a dar uma vista de olhos e há algumas coisas que não me são claras:
1 - Activar o serviço implica a extensão da fidelização durante quanto tempo? (refiro-me ao pacote 4P no todo)

2 - Não sei até que ponto o serviço me será útil. Poderei desactiva-lo sem custos findo os 6 meses gratuitos?

3 - Não tenho a opção para activar o serviço na app do meu Watch, continua a dizer-me que a NOS não tem este serviço disponível, como devo proceder?

Reputação 3

Desde já obrigado por disponibilizaram o serviço. Ansioso por activar o meu Watch já há alguns anos.

Tendo dito isto, já estive a dar uma vista de olhos e há algumas coisas que não me são claras:
1 - Activar o serviço implica a extensão da fidelização durante quanto tempo? (refiro-me ao pacote 4P no todo)

2 - Não sei até que ponto o serviço me será útil. Poderei desactiva-lo sem custos findo os 6 meses gratuitos?

3 - Não tenho a opção para activar o serviço na app do meu Watch, continua a dizer-me que a NOS não tem este serviço disponível, como devo proceder?

Penso que para ter esta funcionalidade tem de ter um Apple Watch Cellular, não dá em qualquer Apple Watch, corrijam-me se estiver errado.

Reputação 7
Crachá +2

Não tem de ser ativo na app do relógio? 

Reputação 1

Penso que para ter esta funcionalidade tem de ter um Apple Watch Cellular, não dá em qualquer Apple Watch, corrijam-me se estiver errado.

Claro, se não tem rádio LTE, não tem como usufruir do serviço, isso não está em questão

Reputação 3

Penso que para ter esta funcionalidade tem de ter um Apple Watch Cellular, não dá em qualquer Apple Watch, corrijam-me se estiver errado.

Claro, se não tem rádio LTE, não tem como usufruir do serviço, isso não está em questão

Mas já comprou o Apple Watch Cellular? 

Então sendo assim , peço desculpa.

Comentário