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O Smart Number chegou à NOS


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“Leve consigo o que é mais importante e esteja sempre conectado!” É com esta missão que o Smart Number chega à NOS. 

:exclamation:A NOS, o primeiro operador em Portugal com o serviço Smart Number, disponibiliza a tecnologia “Cellular” do Apple Watch para que se mantenha sempre ligado:exclamation:

 

Os smartwatches com conectividade móvel mantêm-no ligado ao mais importante sem precisar de andar com o seu smartphone.

O serviço Smart Number da NOS (MultiSIM) permite usufruir do seu número de telemóvel e das capacidades do mesmo em outros dispositivos, nomeadamente em smartwatch. Assim, passa a ter o número associado em diferentes equipamentos com utilização independente um do outro.

A par da rede IoT da NOS, com o Smart Number esteja constantemente conectado a tudo e a todos!

 

O Smart Number chegou à NOS!

A NOS, pioneira em Portugal a lançar o smartwatch com conectividade móvel utilizando o mesmo número de telemóvel através do smartphone, disponibiliza o serviço Smart Number que conta com produtos e serviços adequados às suas necessidades. Para que esteja sempre conectado, apresentamos uma vasta gama de produtos de maneira a que fique ligado ao que é mais importante! 😊

 

Conheça abaixo tudo sobre o Smart Number da NOS: as principais vantagens e características; os smartwatches de várias gamas, cores e feitios; os tarifários compatíveis; como ativar e gerir o seu serviço Smart Number através da app do seu equipamento smartwatch e ainda as perguntas mais frequentes.
 

Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos!

Ligue-se a tudo e todos! 😊

 

Conheça o Smart Number da NOS

 

Conheça os equipamentos para Smart Number da NOS

 

Faça a ativação e gestão do Smart Number da NOS

 

Perguntas mais frequentes

 

 

Podemos ajudar?

 

 

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte no site tudo o que precisa de saber para adquirir o seu smartwatch e Smart Number. Leve consigo o que é mais importante! 😊

 

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Agora, com o Smart Number, leve consigo o que é mais importante e esteja sempre conectado! 🤩


107 Comentários

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Boa tarde a todos, :slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@spytech, o serviço não tem nenhuma renovação do vinculo para com a empresa. Sim, se achar que não satisfaz as suas necessidades, pode proceder à desactivação do serviço. 

Mas temos a certeza que vai adorar esta solução. :wink:

Quanto à indisponibilidade da ativação, através do Apple Watch, essa opção aparecerá no dia 15 de dezembro. :slight_smile:

@Jjcdspt, de momento, para ter acesso ao Smart Number deve ter um tarifário de telemóvel compatível. 

Obrigado

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Boa tarde a todos, :slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@spytech, o serviço não tem nenhuma renovação do vinculo para com a empresa. Sim, se achar que não satisfaz as suas necessidades, pode proceder à desactivação do serviço. 

Mas temos a certeza que vai adorar esta solução. :wink:

Quanto à indisponibilidade da ativação, através do Apple Watch, essa opção aparecerá no dia 15 de dezembro. :slight_smile:

 

Agradeço a resposta. Sendo assim irei activar, e logo se vê o uso que dou e se continuo para lá dos 6 meses ou não! :slight_smile:

De facto vi hoje de manhã que só a partir de dia 15, não me recordo de ter visto isso antes do meu primeiro post, mas pode perfeitamente ter-me escapado

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Muito obrigado pela atenção mas já resolvi a situação. Para se fazer chamadas com o smart number é necessário ter o telemóvel ligado muito embora possa estar a muitos quilómetros do iPhone, mas tem que estar ligado. 

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Queria fazer um alerta, a NOS não pode continuar a publicitar este serviço pq não o está a conseguir prestar aos clientes q como eu compraram o Apple Watch propositadamente (pelo menos a uma grande maioria). Esta informação obtive agora pelo proprio apoio técnico q me disse q n tem prazo para prestar  serviço q o departamento d engenharia esta a tentar resolver.  Insistir em divulgar este serviço e associar a apple ao mesmo é atualmente publicidade enganosa e deveria ser punida por lei

Olá, tenho que vir dar os parabéns aos vossos técnicos que demoraram 1 semana, mas foram persistentes a resolver o meu problema com o smartnumber, pela primeira vez falei com pessoas que realmente percebiam do assunto, e conseguiram resolver a situação, demorou 1 semana, mas ligavam me praticamente todos os dias para fazer testes. Os meus parabéns aos vossos técnicos das linhas mais “avançadas” foram 5 estrelas. Muito Obrigado.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @TIAGO_tf

O Galaxy Watch 3 é o smatwatch que, actualmente, é comercializado pela NOS. No entanto, o equipamentos Galaxy Watch e Galaxy Active 2 já descontinuados, são igualmente compatíveis. 

Por isso, caso tenha um tarifário compatível pode utilizar o Smart Number NOS no seu equipamento, levando consigo o que é mais importante para que esteja sempre conectado. :sunglasses:

Obrigado

 

Bem-vindo ao Fórum NOS @TIAGO_tf

O Galaxy Watch 3 é o smatwatch que, actualmente, é comercializado pela NOS. No entanto, o equipamentos Galaxy Watch e Galaxy Active 2 já descontinuados, são igualmente compatíveis. 

Por isso, caso tenha um tarifário compatível pode utilizar o Smart Number NOS no seu equipamento, levando consigo o que é mais importante para que esteja sempre conectado. :sunglasses:

Obrigado

 

Perfeito!!

Muito obrigado pelos esclarecimentos :relaxed:

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Olá a todos,

São elegíveis os tarifários móveis incluídos no pacote NOS 4 e tarifários individuais, em fatura.

Se tiverem mais questões, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

É vergonhosa e totalmente inadmissível a falta de competência, profissionalismo por parte da grande maioria dos departamentos da Nos, mas a área técnica é de levar às lágrimas. Estou há vários dias a tentar aderir ao serviço Smart Number, e, apesar de ter um Apple Watch7 e um IPhone 13 (e serviço móvel em fatura), que obviamente são totalmente compatíveis entre si, continua a surgir a informação que o meu nr não é ilegível para o mesmo. Contactando o suposto departamento técnico (que de técnico nada tem), já ouvi justificações para todas as formas e gostos, mas a que gosto particularmente é a de que o sistema assume o meu equipamento como Samsung S3.. ao ponto de me perguntarem se tenho a certeza que estou a usar um iPhone 13. Wtf??

Mas o que é isto?? Que empresa repleta de incompetência é está?? Se o intuito era ultrapassar os Ctt na escala da miserabilidade, parabéns, o caneco é vosso!!

Já verifiquei...não funciona! 🥱

 

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/smartwatches-pulseiras-desportivas/noticias/smart-number-poucos-relogios-inteligentes-compativeis-novo-servico-nos

 

Sempre contactável?

A relevância, ou não, do Smart Number, depende das preferências de cada um. Se privilegiar o facto de estar sempre contactável, é útil. Há a liberdade de sair para correr, por exemplo, e deixar o telemóvel em casa. Com o serviço da NOS, pode receber notificações de chamadas e mensagens, atender ou fazer chamadas e usar apps de música, de mensagens e de mapas e navegação, embora com bastantes limitações. 

A utilização do smartwatch para fazer chamadas funciona bem, e a transferência da chamada entre equipamentos também não levanta problemas. A chamada pode ser iniciada no telemóvel ou no relógio. Se a iniciar no smartwatch, pode transferi-la para o telemóvel. Basta carregar no ícone do canto inferior direito e confirmar. O inverso também é possível, bastando pressionar na barra superior, no caso do iPhone. Porém, se o smartphone estiver em modo de voo, ou sem rede, não consegue receber chamadas no relógio. Por isso, mesmo que não o leve consigo, o smartphone deve permanecer ligado e com acesso à rede. A qualidade da chamada é semelhante em ambos os dispositivos, mas está sempre dependente da qualidade do smartwatch. 

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Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Adelaide Richards.

Confirmamos a necessidade em ter o smartphone ligado e com rede para usufruir de todas as funcionalidades do serviço.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Olá @Vodkamaca,

O Smart Number não tem fidelização associada e são oferecidos os primeiros 6 meses a novas adesões até 30 de novembro de 2021.
Após os 6 meses grátis, a mensalidade passa a ser €4,49.

Obrigada

 

Boa noite,

 

Tenho um Huawei P30 pro e estou a pensar adquirir o Huawei watch 3.

 

É possível eu ter o smartnumber?

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Olá @Nuromen

De momento o Smart Number apenas se encontra disponível para equipamentos da Apple e Samsung. 

Obrigada 

Olá @Nuromen

De momento o Smart Number apenas se encontra disponível para equipamentos da Apple e Samsung. 

Obrigada 

Vocês (NOS) terem à venda o Huawei watch 3 (equipamento com esim) no vosso site e este não puder ter o vosso Smart number é no mínimo cómico.

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Desde já obrigado por disponibilizaram o serviço. Ansioso por activar o meu Watch já há alguns anos.

Tendo dito isto, já estive a dar uma vista de olhos e há algumas coisas que não me são claras:
1 - Activar o serviço implica a extensão da fidelização durante quanto tempo? (refiro-me ao pacote 4P no todo)

2 - Não sei até que ponto o serviço me será útil. Poderei desactiva-lo sem custos findo os 6 meses gratuitos?

3 - Não tenho a opção para activar o serviço na app do meu Watch, continua a dizer-me que a NOS não tem este serviço disponível, como devo proceder?

Reputação 3

Desde já obrigado por disponibilizaram o serviço. Ansioso por activar o meu Watch já há alguns anos.

Tendo dito isto, já estive a dar uma vista de olhos e há algumas coisas que não me são claras:
1 - Activar o serviço implica a extensão da fidelização durante quanto tempo? (refiro-me ao pacote 4P no todo)

2 - Não sei até que ponto o serviço me será útil. Poderei desactiva-lo sem custos findo os 6 meses gratuitos?

3 - Não tenho a opção para activar o serviço na app do meu Watch, continua a dizer-me que a NOS não tem este serviço disponível, como devo proceder?

Penso que para ter esta funcionalidade tem de ter um Apple Watch Cellular, não dá em qualquer Apple Watch, corrijam-me se estiver errado.

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Penso que para ter esta funcionalidade tem de ter um Apple Watch Cellular, não dá em qualquer Apple Watch, corrijam-me se estiver errado.

Claro, se não tem rádio LTE, não tem como usufruir do serviço, isso não está em questão

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Penso que para ter esta funcionalidade tem de ter um Apple Watch Cellular, não dá em qualquer Apple Watch, corrijam-me se estiver errado.

Claro, se não tem rádio LTE, não tem como usufruir do serviço, isso não está em questão

Mas já comprou o Apple Watch Cellular? 

Então sendo assim , peço desculpa.

Reputação 1

Mas já comprou o Apple Watch Cellular? 

Então sendo assim , peço desculpa.

Óbvio que já tenho o equipamento, senão não estaria a fazer estas questões nem tão pouco me apareceria o menu de rede móvel na app… 😅

este serviço continua cheio de problemas. Incrivel como lançaram este serviço e continua tão confuso.

Consegui por milagre penso eu activar o serviço num Galaxy Watch 4 LTE que entretanto avariou. Quando recebi o novo, emparelhei com o telemóvel, tento activar o serviço diz que não é possível. e assim vamos… já liguei para a linha para desactivar o serviço e mesmo assim não é possível através da app galaxy wereable activar o serviço no relógio.

Nunca vi um serviço Tão complicado de se usar.

Boa tarde

tenho um cartao esim e um novo smartwatch huawei, que permite estar associado ao esim e desse modo fazer chamada só com recurso ao smartwatch sem necessidade do telemovel.

 

Acontece que diz-me que a operadora ainda nao permite isso…

 

como resolver?

 

 

Comprei um Samsung Watch 4 Classic LTE e não consigo ativar o Smart Number, falei com várias pessoas do Apoio ao Cliente e nenhuma soube ajudar.

Na app Galaxy Wearable ao ativar pede o QRCode ou Activation Code e todos dizem que deveria aparecer o login NOS, mas na verdade o que aparece é o que já vi em vários vídeos de Youtube para o processo de ativação.

Hoje após o meu pedido para me fornecerem o QRCode ou Activation Code do e-sim ligaram-me da área técnica a dizer que não era possível e que tinha que ter também telemóvel Samsung para activar o que na NOS chamam Smart Number (mas tecnicamente é um e-sim que tem de certeza um Activation Code.. 

Na minha visão não há impedimento técnico, apenas uma péssima implementação por parte da NOS e aparente falta de conhecimento da parte técnica de quem falou comigo, pois algumas justificações para não funcionar ou não terem código para me dar eram absurdas. 

Na própria página do Smart Number da NOS diz que para ativar com Apple Watch é preciso um iPhone mas não diz nada acerca ser preciso um telemóvel Samsung para relógio Samsung (o que não faz sentido nenhum).

O tarifário é compatível e isso nunca foi dado como impedimento.

O pior é que nem me foi dada uma alternativa para poder ter o relógio a funcionar com LTE.

Já vivi o teu filme, quando tive um Galaxy watch 3 LTE, troquei de telemovel e fui activar o smartnumber no relógio, novamente após emparelhamento com o novo telefone. Nunca consegui, desactivei e activei o smartnumber com a ajuda de um técnico da Nós várias vezes. passaram se meses a tentarem, fui as lojas. ate que um dos técnicos de apoio mais avançado dizia ele, que nem eles na nós sabiam como funcionava o serviço, e por isso não estavam a conseguir ajudar. incrível mas é verdade. acabei por me desfazer do relógio porque não conseguia ter o mesmo numero no relógio.

Reputação 7
Crachá

Tenho um telemóvel xiaomi note 11 pro plus e um samsung Galaxy watch 5, é possivel ter o meu numero que utilizo no tlm também no smartwatch que utiliza esim? Obrigado 

Acho que o que procuras é o smartnumber, isso é que vai fazer com que possas utilizar o plano do teu tlm no relógio

mas pelo que já li nao garantem que funcione entre galaxy watch e smartphones que nao sejam samsung

o cartão gémeo também poderia funcionar mas implica que nao consegues utilizar o relogio e o telemóvel em simultâneo 

um bem haja

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Boa tarde @Rui Pedro de Almeida Soares,

Agradecemos a sua mensagem.

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Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

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