Header
Destaque

O Smart Number chegou à NOS


Reputação 7
Crachá +6

 

“Leve consigo o que é mais importante e esteja sempre conectado!” É com esta missão que o Smart Number chega à NOS. 

:exclamation:A NOS, o primeiro operador em Portugal com o serviço Smart Number, disponibiliza a tecnologia “Cellular” do Apple Watch para que se mantenha sempre ligado:exclamation:

 

Os smartwatches com conectividade móvel mantêm-no ligado ao mais importante sem precisar de andar com o seu smartphone.

O Smart Number da NOS (MultiSIM) permite usufruir do seu número de telemóvel e das suas capacidades em outros dispositivos, nomeadamente em smartwatch. Assim, passa a ter o número associado em diferentes equipamentos com utilização independente um do outro.😊

A par da rede IoT da NOS, com o Smart Number esteja constantemente conectado a tudo e a todos!😎

 

O Smart Number chegou à NOS!

A NOS, pioneira em Portugal a lançar o smartwatch com conectividade móvel utilizando o mesmo número de telemóvel através do smartphone, disponibiliza o serviço Smart Number que conta com produtos e serviços adequados às suas necessidades. Para que esteja sempre conectado, apresentamos uma vasta gama de produtos de maneira a que fique ligado ao que é mais importante! 😊

 

Conheça abaixo tudo sobre o Smart Number da NOS: as principais vantagens e características; os smartwatches de várias gamas, cores e feitios; os tarifários compatíveis; como ativar e gerir o seu serviço Smart Number através da app do seu equipamento smartwatch e ainda as perguntas mais frequentes.
 

Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos!

Ligue-se a tudo e todos! 😊

 

Conheça o Smart Number da NOS

 

Conheça os equipamentos para Smart Number da NOS

 

Faça a ativação e gestão do Smart Number da NOS

 

Perguntas mais frequentes

 

 

Podemos ajudar?

 

 

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte no site tudo o que precisa de saber para adquirir o seu smartwatch e Smart Number. Leve consigo o que é mais importante! 😊

 

Gostou das novidades? Partilhe connosco o que acha.🤗

 

Agora, com o Smart Number, leve consigo o que é mais importante e esteja sempre conectado! 🤩


160 Comentários

Reputação 1

Muito obrigado pela atenção mas já resolvi a situação. Para se fazer chamadas com o smart number é necessário ter o telemóvel ligado muito embora possa estar a muitos quilómetros do iPhone, mas tem que estar ligado. 

Bom dia,

A minha empresa vai mudar para o tarifário NOS Central Pro, podem infromar-me se é compativel com o Smart Number ou terei de usar o meu tarifário pessoal para ativar o Apple Watch?

Obrigado!

Mário

Reputação 1

este serviço continua cheio de problemas. Incrivel como lançaram este serviço e continua tão confuso.

Consegui por milagre penso eu activar o serviço num Galaxy Watch 4 LTE que entretanto avariou. Quando recebi o novo, emparelhei com o telemóvel, tento activar o serviço diz que não é possível. e assim vamos… já liguei para a linha para desactivar o serviço e mesmo assim não é possível através da app galaxy wereable activar o serviço no relógio.

Nunca vi um serviço Tão complicado de se usar.

Reputação 1

Comprei um Samsung Watch 4 Classic LTE e não consigo ativar o Smart Number, falei com várias pessoas do Apoio ao Cliente e nenhuma soube ajudar.

Na app Galaxy Wearable ao ativar pede o QRCode ou Activation Code e todos dizem que deveria aparecer o login NOS, mas na verdade o que aparece é o que já vi em vários vídeos de Youtube para o processo de ativação.

Hoje após o meu pedido para me fornecerem o QRCode ou Activation Code do e-sim ligaram-me da área técnica a dizer que não era possível e que tinha que ter também telemóvel Samsung para activar o que na NOS chamam Smart Number (mas tecnicamente é um e-sim que tem de certeza um Activation Code.. 

Na minha visão não há impedimento técnico, apenas uma péssima implementação por parte da NOS e aparente falta de conhecimento da parte técnica de quem falou comigo, pois algumas justificações para não funcionar ou não terem código para me dar eram absurdas. 

Na própria página do Smart Number da NOS diz que para ativar com Apple Watch é preciso um iPhone mas não diz nada acerca ser preciso um telemóvel Samsung para relógio Samsung (o que não faz sentido nenhum).

O tarifário é compatível e isso nunca foi dado como impedimento.

O pior é que nem me foi dada uma alternativa para poder ter o relógio a funcionar com LTE.

Já vivi o teu filme, quando tive um Galaxy watch 3 LTE, troquei de telemovel e fui activar o smartnumber no relógio, novamente após emparelhamento com o novo telefone. Nunca consegui, desactivei e activei o smartnumber com a ajuda de um técnico da Nós várias vezes. passaram se meses a tentarem, fui as lojas. ate que um dos técnicos de apoio mais avançado dizia ele, que nem eles na nós sabiam como funcionava o serviço, e por isso não estavam a conseguir ajudar. incrível mas é verdade. acabei por me desfazer do relógio porque não conseguia ter o mesmo numero no relógio.

Reputação 2

 Já vivi o teu filme, quando tive um Galaxy watch 3 LTE, troquei de telemovel e fui activar o smartnumber no relógio, novamente após emparelhamento com o novo telefone. Nunca consegui, desactivei e activei o smartnumber com a ajuda de um técnico da Nós várias vezes. passaram se meses a tentarem, fui as lojas. ate que um dos técnicos de apoio mais avançado dizia ele, que nem eles na nós sabiam como funcionava o serviço, e por isso não estavam a conseguir ajudar. incrível mas é verdade. acabei por me desfazer do relógio porque não conseguia ter o mesmo numero no relógio.

É incrível como não conseguem resolver algo simples, é incompetência técnica, pois apenas sabem implementar o LTE através do login directo na app e que só funciona em Samsungs, em outras operadoras pelo mundo nas instruções de ativação têm o procedimento para não Samsungs e que passa por obter o e-sim e ativar com QRCode que é o que peço e que na NOS dizem que não é possível.

Não é possível porque fizeram uma má implementação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Marco Chapita e @ciberg. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de cliente NOS.

Obrigado 

Reputação 2

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Marco Chapita e @ciberg. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de cliente NOS.

Obrigado 

Andamos em círculos, já enviei essa mensagem e contactaram-me da área técnica para me dizerem que aquilo que sei que é possível, não é possível na NOS.

Mas seja, vou dar mais uma volta no carrossel, pode ser que mudem alguma coisa.

Reputação 1

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Marco Chapita e @ciberg. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de cliente NOS.

Obrigado 

Não vale a pena, a vossa área “Mais” técnica, já teve comigo ao telefone esta sexta-feira mais de 2h a ligar e desligar o relógio(Galaxy Watch 4 LTE) e a desligar e ligar o telefone(Samsung Galaxy S21 Ultra), e não conseguem por o relógio com o smartnumber activo, é triste mas é a verdade, a Nós tem um serviço que ninguém sabe como funciona, alguém criou o serviço ou então o serviço simplesmente um dia nasceu na NÓS por milagre. 

Mas o que é certo é que ninguém sabe como funciona e como resolver as coisas.E aconselho vos a alterar a frase que diz que podem associar até 3 equipamentos por cada numero, já que é mentira porque nem 1 conseguem associar.

 

Agora quero saber o que preferem fazer, já que comprei o relógio Galaxy Watch 4 na NÓS, e voçes dizem claramente que não aceitam devoluções de equipamentos abertos. Ou voçes colocam a funcionar o Smartnumber no relógio, ou vão ter que aceitar o relógio de volta. Agora não vou ficar prejudicado porque voçes estão a vender um serviço que é claramente publicidade enganosa.Eu reúno todas as condições para poder usar o serviço, logo a culpa é inteiramente vossa do vosso serviço não funcionar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ciberg e @Marco Chapita,

 

@ciberg obrigada pela sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

@Marco Chapita, queremos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Alguém pode responder-me a uma questºão que coloquei há 1o dias atrás?

A minha empresa vai mudar para o tarifário NOS Central Pro, podem infromar-me se é compativel com o Smart Number ou terei de usar o meu tarifário pessoal para ativar o Apple Watch?

Obrigado!

Mário

Reputação 1

Olá, tenho que vir dar os parabéns aos vossos técnicos que demoraram 1 semana, mas foram persistentes a resolver o meu problema com o smartnumber, pela primeira vez falei com pessoas que realmente percebiam do assunto, e conseguiram resolver a situação, demorou 1 semana, mas ligavam me praticamente todos os dias para fazer testes. Os meus parabéns aos vossos técnicos das linhas mais “avançadas” foram 5 estrelas. Muito Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Marco Chapita. O seu testemunho é importante para nós.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

@MarioPedro, vamos ajudar a analisar a sua questão. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Bom dia. Tenho um Smart Watch da Samsung Active 2 LTE com  a seguinte ref°:

SM-R825F

Ja tenho o plano Corporate Volt ativo e associado ao meu número de telemóvel mas quando tento fazer a configuração dos planos móveis no samsung wearable aparece a seguinte mensagem:

“NOS não oferece planos móveis para o seu relógio.

Error code: -1”

 

Alguém me pode ajudar. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ogait74,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação.

Obrigada

Reputação 1

Bom dia.

 

 Muito útil sem qualquer dúvida, mas ter que pagar mais 4,49€ por mês por algo que já está pago no pacote (as comunicações) parece-me descabido. Se eu for à loja comprar um cartão  só o pago uma vez, porque razão este, que não passa de um cartão digital, tem que ser pago todos os meses?

 

Razão suficiente para eu não o querer. 

Com muita pena minha... 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JorgeSousa

O serviço Smart Number permite a utilização do seu número de telemóvel, e respetivo plafond de dados e minutos, num smartwatch com conectividade móvel. Ao adquirir apenas um cartão para consumir dados deverá proceder ao carreamento ou ao pagamento do tarifário que escolhe.

O Smart Number vem possibilitar que, com o mesmo número, utilize os plafonds associados ao seu tarifário apenas por um custo acessório ao seu tarifário sem que tenha de pagar o valor original do tarifário por ter um segundo cartão. 

Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Reputação 1

Bom dia @JorgeSousa

O serviço Smart Number permite a utilização do seu número de telemóvel, e respetivo plafond de dados e minutos, num smartwatch com conectividade móvel. Ao adquirir apenas um cartão para consumir dados deverá proceder ao carreamento ou ao pagamento do tarifário que escolhe.

O Smart Number vem possibilitar que, com o mesmo número, utilize os plafonds associados ao seu tarifário apenas por um custo acessório ao seu tarifário sem que tenha de pagar o valor original do tarifário por ter um segundo cartão. 

Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

 Bom dia,

 

 Tudo isso eu já sabia, o que eu não entendo é que tenha que pagar 4,39€/ mês para ter a possibilidade de consumir o plafond de dados moveis e as chamadas / SMS já incluídas no meu pacote de serviços noutro equipamento. Também não pago mensalidade do cartão que tenho metido nos telemoveis (4) cá de casa! 

 Sinceramente não entendo, ou melhor, até entendo, é a forma de nos sacar mais 52,68€ por ano para utilizar o que já está pago todos os meses, ou seja, quase mais uma mensalidade de todos os serviços.

 Mas tudo bem, fiquem lá com o serviço que eu não vou pagar por ele e não...

Boa tarde,

Ao tentar ativar o E-sim no relogio refere que o meu tarifario nao tem o serviço Smart Number ativo. Como devo proceder para o ativar? tem algum custo associado?

 

Obrigado

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PedroOliveira84
Movemos o seu comentário para o artigo sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Sim, a ativação do smartnumber tem custos associados.

Obrigado

1- No dia 3/7 deixou de funcionar o smart number ligado ao apple watch cellular. Ate essa data funcionou corretamente, nao obstante com algumas falhas.
2 - Ao Ativar novamente na app do watch fica a mensagem “a aguardar” e nao despoleta o processo de ativacao.
3 - No dia 4/7 liguei quatro vezes para a linha da NOS, uma das vezes uma das Senhoras nem sabia o que era o serviço smart number, tive que explicar que serviço era esse.
Só na quarta chamada é que perceberam qual era o problema e informaram que nao poderiam ajudar e resolver por telefone e que teria que me deslocar a uma loja da NOS para resolver.
4 - No dia 6/7 dirige me a loja da NOS no Marshopping, nessa loja voltei a colocar a questao e informaram e lamentaram nao poder ajudar e que teria de me deslocar a loja da Boavista pois so nessa loja é que tinham recursos tecnicos e humanos para resolverem o problema.
5 - No dia 7/7 dirigi-me a loja da NOS na Boavista, depois de uma hora de espera para ser atendido e de explicar novamente a questao a Senhora que me atendeu de forma cordial lamentou e informou que nada poderiam fazer na Loja e que so na linha direta de apoio tecnico é que poderiam resolver e adiantou que este assunto eventualmente se resolve com um reset ao smart number que eles em loja nao conseguem fazer.
6- Fez uma exposicao que deu origem ao pedido numero INC000119656514.
6- Recebi uma mensagem SMS que informa que ate 7/7 o pedido ficaria resolvido.
7- Aguardei ate ao dia de hoje e o problema ainda esta por resolver.
8- No dia de hoje, 11/7 liguei tres vezes para a linha direta da NOS, e das 3 vezes, depois de explicar novamente o problema, tentaram passar a chamada para uma linha de apoio especial e as chamadas foram abaixo.
9- Questiono neste forum se este atendimento é normal?
10- Quem irá assumir os gastos por todo este tempo perdido e custos associados as despesas de deslocacao as lojas?
11- E por ultimo quando é que eu vou ter o problema resolvido?’

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PMA,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Este tema encontra-se a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS.

Solicitámos brevidade no contacto junto dos mesmos.

Agradecemos a compreensão 

Reputação 1

Boa noite,

 É possível ter um eSIM no meu smartwatch Samsung (o mesmo permite) com o mesmo número que utilizo no telemovel e dessa forma partilhar o tarifário? 

 Se sim qual o preço?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JorgeSousa,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Para utilizar o seu número de telemóvel associado a um smartwatch utilize o serviço smartnumber. Fique a saber mais através dos nossos artigos:

Caso surja alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

 

O servio Smart Number é compatível com a Central Pro?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ivo Fernandes,

Vamos verificar.

Qual o nome do seu tarifário, que aparece na sua Área de Cliente ou App NOS?

Obrigada

Comentário