Header
Pergunta

Não posso transferir eSIM para outro iPhone


Olá a todos,

Estava a transferir todos os meus dados do meu iPhone anterior para um novo. Queria também transferir transferir o meu eSIM, mas não consegui. Disse “transfer not supported”. Já tentei escanear o código QR novamente, mas já não está valido.

Quis pedir uma 2a vida de cartão através do área de cliente (para escanear o novo código QR disso), mas também não consegui fazer isso. Não posso encontrar as opções mencionadas nesta publicação em nenhum lugar.

Li on-line que este problema tem algo a ver com o IMEI (do iPhone antigo) que está ligado com o número do eSIM. Parece que alguém de NOS tem de alterar para mim.

Peço desculpa por qualquer erro nesta mensagem; ainda estou a aprender português. Por isso prefiro lidar com isso através do e-mail ou algo assim. :sweat_smile:

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer (alem de pedir novo eSIM inteiramente)?

Obrigado antecipadamente,
Luca


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luca N,

Bem vindo ao Fórum NOS. :relaxed:

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para que os dados do cartão SIM sejam transferidos para o seu novo cartão, é necessário que faça o pedido da 2ª via numa loja NOS.

Obrigada

Olá a todos,

Estava a transferir todos os meus dados do meu iPhone anterior para um novo. Queria também transferir transferir o meu eSIM, mas não consegui. Disse “transfer not supported”. Já tentei escanear o código QR novamente, mas já não está valido.

Quis pedir uma 2a vida de cartão através do área de cliente (para escanear o novo código QR disso), mas também não consegui fazer isso. Não posso encontrar as opções mencionadas nesta publicação em nenhum lugar.

Li on-line que este problema tem algo a ver com o IMEI (do iPhone antigo) que está ligado com o número do eSIM. Parece que alguém de NOS tem de alterar para mim.

Peço desculpa por qualquer erro nesta mensagem; ainda estou a aprender português. Por isso prefiro lidar com isso através do e-mail ou algo assim. :sweat_smile:

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer (alem de pedir novo eSIM inteiramente)?

Obrigado antecipadamente,
Luca

 

 

Transferir um eSIM do iPhone anterior para um eSIM no novo iPhone após a configuração

Para concluir o processo de transferência do eSIM, terá de o aprovar no iPhone anterior que esteja a utilizar este plano móvel. Se já não tiver o iPhone anterior, contacte a operadora para transferir o plano móvel. 

 

https://support.apple.com/pt-pt/HT210655

 

Tem mesmo que ser a operadora, também tenho a mesma situação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @tripeiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Cada voucher (QRCode) só pode ser utilizado uma vez para associação a um equipamento. Em caso de troca de equipamento ou outras situações que impliquem a ativação de eSIM, terá que ser ativado um novo eSIM.

Poderá solicitar uma 2ª Via do eSIM numa Loja NOS.

Obrigado

@João H. tenho exactamente o mesmo problema, encontro-me no estrangeiro e preciso transferir um eSIM para um novo iPhone, como posso proceder?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marlon Pina Tojal,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Em caso de troca de equipamento ou outras situações que impliquem a ativação de eSIM, terá que ser ativado um novo eSIM.

Poderá solicitar uma 2ª Via do eSIM numa Loja NOS.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H. como indiquei encontro-me no estrangeiro e não me e possível deslocar a uma loja NOS. Existe alguma outra alternativa, outros operadores possibilitam a troca de equipamento de forma automática ou através de um código.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marlon Pina Tojal,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O pedido de 2ª via de cartões deve ser feita presencialmente num balcão NOS. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H. voce está dando uma doido ou está criando caso por que o meu problema é o mesmo do @Marlon Pina Tojal … Tô cansado dessa vossa falta de tecnologia e o que mais me deixa irritado e passado é a pessoa do @João H.  simplesmente copiar e colar a primeira resposta.. Assim é fácil né?  Vamos lagar de preguiça e dar atenção nas respostas . 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Elpidio Oliveira,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos o seu testemunho.

Caso necessite de uma 2ª via de um cartão eSIM é necessário que se desloque a uma Loja NOS para que a mesma possa ser entregue e ativa.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Olá,

Encontro me no estrangeiro, tenho de transferir o meu esim NOS de um iphone para um outro novo. Como é de empresa, alguém vai por mim a uma loja nos e pode me enviar uma foto do novo esim.

Pergunta: estando no estrangeiro sem ter acesso à rede nos, posso activar o esim no estrangeiro? Ligado a Wi-Fi? Ou precisa de rede nos?

Quando adiciono no novo telefone fica automaticamente desactivado no antigo? São esim diferentes isso não levanta problemas com operadoras no estrangeiro? 
Aguardo resposta obg.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Vcandido,

A 1.ª ativação tem de ser em território português, ligado à rede NOS.

Não, é necessário apagar (e não eliminar) do equipamento em que fez a ativação e depois ativar no outro.  
Obrigado

Comentário