Header

não consigo ativar as chamadas em espera

o problema é: estou ao telefone com alguém, se outra pessoa me ligar não me aparece a chamada no visor, e para a outra pessoa que tentou ligar apenas termina a chamada.

estive ao telefone vezes consecutivas, já estive em loja, com uns 4 colegas diferentes, já fiz o *43# ativei a chamada em espera, já mandei mensagem para o 12021, já mexi em tudo o que era definições do telemóvel e não consigo ativar as chamadas em espera.

já experimentei o cartão em outros telemóveis e continuo com o mesmo problema.

21 Comentários

Olá a todos, 

a situação está intermitente, ou seja, por vezes funciona, outras não. Nem eu percebo muito bem...

Não consegui outro telemóvel. Mas o operador verificou-o e disse que estava tudo bem configurado. 

Vou dar mais um tempo para ver se tudo normaliza.

​​Obgda. 

Boa tarde @Cláudia Magalhães,

No entretanto pode tentar o seguinte como teste.

1. Faça reboot
  2. Reinicie em safe mode
  3. A seguir às sequências MMI adicione uma virgula, por exemplo, *43#,
  4. Verifique as definições de rede
  5. Limpe o cartão
  6. Caso nada disto resolva, teste com outro cartão do mesmo operador
  7. Informe se o seu telefone é dual sim

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Cláudia Magalhães.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Cláudia Magalhães,

Agradecemos a sua mensagem.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Cláudia Magalhães, a situação já se encontra resolvida? As sugestões do @Jorge C  ajudaram?
Ficamos a aguardar o seu feedback.

Boa noite @Adelaide Barbosa,

Para ativar:

• Marque *43# através do teclado do seu telemóvel
  • Carregue no botão de Chamar

Para desativar:

• Marque #43# através do teclado do seu telemóvel
  • Carregue no botão de Chamar

Pode ainda verificar o estado do serviço, marcando o *#43#

Esta funcionalidade está também disponível em Videochamadas.

Para fazer uma videochamada, chamada telefónica com voz e imagem em simultâneo, só tem que estar ligado à Internet, basta que ambos os interlocutores tenham os dados móveis ligados.

Se quiser ativar ou desativar as chamadas em espera, nas videochamadas, basta digitar os códigos no teclado do seu telemóvel e carregar no botão de chamada. Os códigos que pode usar são:

• Para ativar marque o *43*12#
  • Para desativar marque #43*12#

Para verificar o estado do serviço marque *#43*12#

Saiba mais aqui sobre outras funcionalidades do seu telemóvel. 

Se tiver questões, já sabe que estamos aqui para as esclarecer. :blush:

Obrigado

Reputação 1

Boa noite, 

estou com o mesmo problema há mais ou menos uma semana. O meu marido igual. Do nada o serviço deixou de funcionar. Já liguei para NOS e nada resolveu. Mandam-me para a loja. Será que vão resultar... 

Como resolveu Adelaide? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Adelaide Barbosa, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Adelaide Barbosa
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o que está a acontecer. Não está a conseguir receber chamadas de qualquer número? 

Obrigado

Reputação 1

Olá a todos, 

a situação está intermitente, ou seja, por vezes funciona, outras não. Nem eu percebo muito bem...

Não consegui outro telemóvel. Mas o operador verificou-o e disse que estava tudo bem configurado. 

Vou dar mais um tempo para ver se tudo normaliza.

​​Obgda. 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho.

Verifica que esta situação ocorra com número de operadores específicos, ou não existe qualquer padrão ou constante? 

Obrigado

Reputação 1

Olá a todos! 

Comunico que com o tempo isto normalizou. Voltou a funcionar como dantes.

Obrigada pela vossa atenção. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Cláudia Magalhães 

A situação já se encontra resolvida? As sugestões do @Jorge C  ajudaram?
Obrigado

Boa noite, 

João H, verifico que acontece com alguns números frequentes do meu dia a dia. Da mesma operadora e de outra. Na 6a f vou tentar com outro numero. 

Vou tentar fazer o teste mencionado. Contudo, Jorge C, como inicio em safe Mode? O meu telemóvel é um Huawei p smart 2019, dual sim. Já tem 4 anos... 

Boa noite @Cláudia Magalhães,

Por favor siga este tutorial que é igual para o Huwaei P Smart 2019.

Boa sorte

Reputação 1

Boa tarde. @Mário P.

ainda não consegui outro telemóvel para poder testar.

Vou tentar hoje.

Obrigada pela ajuda. 

Boa tarde agradeço mas como disse logo na minha primeira mensagem já tinha feito isso, e continua tudo igual. Já fui novamente à Nos loja e não desvendam o mistério....

Reputação 1

Boa tarde João, 

acontece que eu não consigo ter chamadas em espera, ou seja, se estiver numa chamada e alguém me ligar, diz "linha ocupada" e nem chama, desliga logo.

Estive em loja e o operador diz que é um problema da parte da nos, para eu ligar novamente e dizer que nem em loja consegui resolver, pois está tudo ativo tanto na nos como bem configurado no telemóvel.

Também não consigo ter ativo o reencaminhamento, para o número da voicemail, de forma a receber mensagem de que alguém me ligou.

Obrigada eu. 

Boa noite @Cláudia Magalhães,

Suponho que desativou os reencaminhamentos pelo menu do telefone ou marcando #21# ?!?

Obrigado

Reputação 1

Boa noite Jorge, 

foi há tempos atrás, o operador em linha desativou, em que estive com outro problema em que não me identificava quem me ligava, apareciam todos como número desconhecido. 

No menu do telemóvel aparece tudo desativado e não deixa ativar. 

Tanto pelo código como pelo telemóvel aparece sempre "Problema de ligação ou mmi invalido".

Sugiro, se possível, que coloque o cartão em outro equipamento e verifique se o problema persiste.

Obrigado

Reputação 1

Boa noite, 

João H, verifico que acontece com alguns números frequentes do meu dia a dia. Da mesma operadora e de outra. Na 6a f vou tentar com outro numero. 

Vou tentar fazer o teste mencionado. Contudo, Jorge C, como inicio em safe Mode? O meu telemóvel é um Huawei p smart 2019, dual sim. Já tem 4 anos... 

Comentário