Header
Destaque

Não consegue utilizar o seu telemóvel em roaming? Saiba aqui o que fazer


Reputação 7
Crachá +6


Não consegue utilizar o seu telemóvel em Roaming? Saiba aqui o que fazer

Reparámos que o Roaming é um tema que gera algumas dúvidas na nossa comunidade e, por isso, decidimos criar um artigo para ajudar os nossos utilizadores. Antes de viajar para o estrangeiro, saiba tudo sobre o serviço nesta publicação.

Caso esteja no estrangeiro e tenha dificuldades na utilização do telemóvel, sugerimos-lhe alguns despistes:


Não tenho rede

Confirme se o roaming está ativo e é válido para o país onde se encontra. Veja aqui, ao selecionar o seu país de destino e descubra todas as condições e custos de utilização do serviço de Roaming da NOS.

  • Se o roaming estiver ativo e o telemóvel continuar sem rede, sugerimos fazer uma pesquisa manual da rede. Para isso, siga estes passos:
  1. Aceda as "Definições".
    31a73de8-0cd5-49ac-96d2-86772be59a4a.png
  2. Selecione “Mais
    bdb3ac62-5ac9-410c-93d3-aed50f8b8443.png
  1. Escolha “Rede móvel
    0f314012-9af2-42c3-b8ec-ede70f5aacc2.png
  2. Selecione “Operadora”;
    febc182c-6823-4b39-b95f-73bf9f51bdd7.png
  3. De seguida, desative a "Seleção automática" e confirme.
    d2570de5-3d09-4d05-be6f-9e8c4c2f345b.png
  1. Selecione uma das operadoras com a qual a NOS tenha acordo
     

❗Atenção❗Estes são os passos gerais para equipamentos Android. Para saber como fazer uma busca manual de rede no seu iPhone, sugerimos que consulte o manual, que pode encontrar aqui.

Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming.

 


Tenho rede, mas não consigo fazer chamadas

No estrangeiro, ao tentar ligar ou enviar um SMS para Portugal deve sempre adicionar o indicativo +00351 antes do número que pretende ligar. Caso a dificuldade se mantenha, sugerimos que confirme se tem saldo ou plafond disponível para fazer a ligação.
Na União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein pode controlar o seu saldo através do *111#. No resto do mundo, é alertado por SMS ao atingir 80% do consumo mensal disponível e ao esgotar esse limite.


Tenho rede, mas os dados móveis não funcionam

Confirme no seu equipamento se tem o roaming de dados ativo. Para isso, siga estes passos:

  1.  Aceda a "Definições"
    31a73de8-0cd5-49ac-96d2-86772be59a4a.png
  1. selecione "Mais"
    bdb3ac62-5ac9-410c-93d3-aed50f8b8443.png
  2. Escolha "Rede Móvel"
    0f314012-9af2-42c3-b8ec-ede70f5aacc2.png
  3. Ative as opções “Dados Móveis” e "Roaming de dados"
    48b020d9-419e-4a0f-9349-930921d3f471.png

 

❗Atenção ❗Os passos podem variar de telemóvel para telemóvel. Para confirmar se os dados móveis estão ligados num equipamento Apple, sugerimos que veja esta página.

Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas em: 

Conheça também as modalidade de roaming disponíveis, com o Roaming Automática e Roaming Contratual em: 


Conseguiram ultrapassar alguma dificuldade seguindo estes passos? Se a situação se mantiver, partilhem connosco.


44 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MARIA LIBÓRIO

Estamos aqui para ajudar. 
Reinicie, por favor, o seu equipamento e teste o acesso manual a uma rede parceira nossa. Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Boa noite. 

Estou em Espanha, tenho roaming automático, consigo fazer chamadas de voz, enviar e receber SMS, mas os dados móveis não funcionam. De cada vez que ativo a opção "data roaming", depois de sair desse menu, essa opção volta a estar desativada.

Não compreendo. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. 

Estou em Espanha, tenho roaming automático, consigo fazer chamadas de voz, enviar e receber SMS, mas os dados móveis não funcionam. De cada vez que ativo a opção "data roaming", depois de sair desse menu, essa opção volta a estar desativada.

Não compreendo. 

Para ja tente o cartão noutro telemovel para perceber se é o telemovel se está a provocar isso

Muito obrigado pela resposta e pelo interesse demonstrado, mas não tenho essa possibilidade... 

Boa noite. 

Estou em Espanha, tenho roaming automático, consigo fazer chamadas de voz, enviar e receber SMS, mas os dados móveis não funcionam. De cada vez que ativo a opção "data roaming", depois de sair desse menu, essa opção volta a estar desativada.

Não compreendo. 

Para ja tente o cartão noutro telemovel para perceber se é o telemovel se está a provocar isso

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Paulo G. Martins

Sugerimos que, por favor, se ligue manualmente a uma das redes parceiras da NOS em Espanha e que experimente o mesmo processo. 

Adicionalmente, pedimos que nos diga se houve algum pedido de bloqueio de utilização de dados móveis em roaming. 
Obrigado

Bom dia @Paulo G. Martins

Sugerimos que, por favor, se ligue manualmente a uma das redes parceiras da NOS em Espanha e que experimente o mesmo processo. 

Adicionalmente, pedimos que nos diga se houve algum pedido de bloqueio de utilização de dados móveis em roaming. 
Obrigado

Muito obrigado pela atenção. 

Já tentei ligar manualmente e o pr

Boa tarde @MARIA LIBÓRIO

Estamos aqui para ajudar. 
Reinicie, por favor, o seu equipamento e teste o acesso manual a uma rede parceira nossa. Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Muito obrigado pela atenção. 

Já tentei reiniciar o equipamento, já tentei ligar manualmente, e continua a não funcionar. 

Não houve qualquer pedido de bloqueio de tráfego em roaming. 

A minha sugestão é que, tratando-se dê um cartão antigo do qual foi emitida uma 2ª via, não ter o serviço de roaming automático de dados ativo. Sucedeu a mesma coisa com o acesso à rede 4g…

Atenciosamente

Paulo Martins 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu feedback, @Paulo G. Martins.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Agradecemos o seu feedback, @Paulo G. Martins.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Mensagem enviada. 

Muito Obrigado pela atenção. 

Atenciosamente 

Paulo Martins 

Reputação 7
Crachá +5

Confirmamos a receção da sua mensagem, @Paulo G. Martins.

Vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Boa tarde

Cheguei hoje a França e o roaming não ativou automaticamente. Já viajei para o estrangeiro no passado com este cartão e não tive nenhum problema. Já reiniciei várias vezes o telemóvel e sem sucesso. Já fiz os procedimentos que explicam no vosso artigo várias vezes e o telemóvel não consegue conectar a nenhumas das redes disponíveis.

O que posso mais fazer?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @martaifsalves, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Confirme-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado como, também, em que país se encontra. 
Obrigado

Sou WTF e estou em França.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado. Diga-nos, por favor, a mensalidade foi renovada, @martaifsalves?

Nas definições do seu equipamento ativou a opção “Roaming” 

Obrigado

Sim, tenho a mensalidade em dia e o roaming também foi ativado

Reputação 7
Crachá +6

Consulte, por favor, a sua App WTF e veja se o saldo não se encontra em negativo, @martaifsalves

Pedimos, também, que nos envie uma mensagem privada com o seu número WTF e o PIN original para o perfil @Fórum
Obrigado

O saldo não está negativo. E já enviei esses dados. Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @martaifsalves
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Criámos um artigo em que respondemos às questões mais frequentes quanto ao Roaming NOS. Conheça as respostas em: 

Obrigado,

Comentário