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Não consegue utilizar o seu telemóvel em roaming? Saiba aqui o que fazer


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Não consegue utilizar o seu telemóvel em roaming? Saiba aqui o que fazer

Reparámos que o Roaming é um tema que gera algumas dúvidas na nossa comunidade, e por isso, decidimos criar um tópico para ajudar os nossos utilizadores. Antes de viajar para o estrangeiro, saiba tudo sobre o serviço nesta publicação.

Caso esteja no estrangeiro e tenha dificuldades na utilização do telemóvel, sugerimos-lhe alguns despistes:

Não tenho rede
  • Confirme se o roaming está ativo e é válido para o país onde se encontra. Veja aqui, no separador “Países, operadores e cobertura disponíveis”, todos os acordos de roaming celebrados pela NOS.
  • Se o roaming estiver ativo e o telemóvel continuar sem rede, sugerimos fazer uma busca manual. Para isso, siga estes passos:
1. no telemóvel, aceda a "Definições".


2. carregue em "Mais"


3. escolha a opção "Rede móvel"


4. selecione "Operadora"


5. desative a "Seleção automática" e carregue em “Ok”


6. escolha uma das operadoras com a qual a NOS tenha acordo

Estes são os passos gerais para equipamentos Android. Para saber como fazer uma busca manual de rede no seu iPhone, sugerimos que consulte o manual, que pode encontrar aqui.

Tenho rede, mas não consigo fazer chamadas

No estrangeiro, ao tentar ligar ou enviar um SMS para Portugal deve sempre colocar o indicativo 00351 antes do número para onde quer ligar. Caso a dificuldade se mantenha, sugerimos que confirme se tem saldo ou plafond disponível para fazer a ligação. Na União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein pode controlar o seu saldo através do *111#. No resto do mundo, é alertado por SMS ao atingir 80% do consumo mensal disponível e ao esgotar esse limite.

Tenho rede, mas os dados móveis não funcionam
Confirme no seu equipamento se tem o roaming de dados ativo. Para isso, siga estes passos:

1. aceda a "Definições"


2. selecione "Mais"


3. carregue em "Rede Móvel"


4. ative as opções “Dados Móveis” e "Roaming de dados"



Os passos podem variar de telemóvel para telemóvel. Para confirmar se os dados móveis estão ligados num equipamento Apple, sugerimos que veja esta página.

Conseguiram ultrapassar alguma dificuldade seguindo estes passos? Se a situação se mantiver, partilhem connosco.

26 Comentários

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Boa tarde @MARIA LIBÓRIO

Estamos aqui para ajudar. 
Reinicie, por favor, o seu equipamento e teste o acesso manual a uma rede parceira nossa. Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

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