Header
Respondido

Mudar da NOWO para NOS


Olá a todos, tenho alguma dúvida para esclarecer. 

Neste momento estou no estrangeiro e contactaram-me da NOS para actualizar o meu contrato com TV, internet fixa e móvel a 24,99€ mensal e eu aceitei. Recebi um SMS com um link para aceitar o contrato. Abri o file pdf e comecei a ler o contrato (pouco claro para mim). 

E surgiram-me algumas perguntas:

1. Ao telefone foi-me dito que o valor era de 24,99€ ao mês enquanto que no contrato está escrito "próxima fatura: 25,99€" 

2. Atualmente tenho cartão SIM da NOWO não sei se tenho que receber um novo cartão ou se poderei usar o actual. 

3. Em caso de receber um novo cartão durante esta transição posso ficar sem acesso ao meu número? É possível que a NOWO desabilite o meu número antes que a NOS habilite o novo número? 

4. Eventualmente se recebo um novo SIM  quanto tempo tenho para o ativar visto que não o vou poder ativar imediatamente. 

 

 

 

 

icon

Melhor resposta por CP001 18 January 2022, 20:31

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jose Soares da silva,

O @CP001 deu uma ótima ajuda.

Não pretende manter o serviço de Internet móvel por 1€?

Para podermos ajudar e esclarecer melhor todas as questões. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Obrigado a CP001 pelas respostas exaurientes. 

Aquilo que não entendo é o serviço extra do cartão de 30GB de banda larga móvel (kanguru) que foi desabilitado  ha mais de um ano. 

 

 

Boa noite @Jose Soares da silva 

 

1.

O preço é 24,99€ com TV+NET sem telefone fixo. Tem uma box Iris incluída e gravações com 7 dias para trás e ainda acesso à NOS TV. Tem ainda no mesmo pacote um telemóvel de oferta com 500 minutos/SMS e 100 MB de dados.

 

Como extra por 1€/mês tem um cartão de banda larga móvel de 30 GB, que poderá desativar se não precisar deste.

É o que está nesse papel.

 

 

2. Vai receber um cartão novo da NOS com um número novo. Se pretender manter o número atual que tem na NOWO precisa de enviar um pedido de portabilidade. 

 

Não se esqueça de enviar pedido de rescisão à NOWO cumprindo todas as formalidades. Presumo que esteja fora do período de fidelização.

 

O pedido de portabilidade pode ser apresentado em qualquer altura. Não tem de ser no início do contrato com a NOS, a não ser que eventualmente lhe tenham dito o contrário durante a chamada .

3. Regra geral é avisado por SMS e no máximo pode ficar umas horas sem conseguir receber chamadas na transição, mas em geral não costuma haver problemas. Se por acaso houver problemas, pode apresentar reclamação,

4. Ele vem sempre ativo em princípio com um número novo. O que vai acontecer com a portabilidade é que o número novo é apagado desse cartão e ativado o antigo número que vem da NOWO.

5. Pode expor a situação à NOS, enviando uma mensagem privada carregando aqui: @Fórum mas em princípio o saldo será perdido, sim.

5. Entretanto veio-me outra duvida... O meu saldo do cartão NOWO será transferido para NOS ou será perdido? 

Comentário