Header
Respondido

MMS


Boa tarde

Sou vossa cliente á muitos anos e nunca me debitaram uma mms , e hoje enviei uma e recebi logo mensagem a dizer que o valor extra iria ser cobrado.

Podem me dizer o que alterou no contrato ?

Nunca me informaram que as mms passariam a ser pagas.

Obrigado

 

icon

Melhor resposta por Mário P. 22 December 2022, 13:59

Ver pergunta inicial

70 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Xana Rocha, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, se fez alterações recentemente ao contrato. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Obrigado

Boa tarde, 

Enviei uma foto por mensagem e recebi uma mensagem do custo. No meu tarifário fala apenas em minutos e não vi nenhum custo associado a este tipo de custo nem fui alertado para este custo. Podem por favor analisar e se for devido, peço por favor para bloquear as MMS.

agradeço v/ feedback 

obrigado

Marco Azevedo 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Marco Azevedo, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Para podermos proceder ao bloqueio dos MMS, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

Boa noite.

Em Dezembro aceitei atualizar o pacote de dados que possuo por apenas mais 1 euro mensal com garantias de que tudo se manteria inalterável.

Quando recebi a primeira fatura depois disso, estavam a cobrar-me MMS que até aí eram gratuitas.

Levado um pouco pelo sentimento de ser enganado, solicitei a reposição das condições anteriores. Muito a custo e sempre com o credo de que era com caráter excecional, satisfizeram o meu pedido. 

Em Fevereiro tive necessidade de me deslocar a uma loja Nos e mais uma vez me foi proposta a alteração do pacote de dados, só que desta vez era por mais 2 euros. Novamente aceitei, até porque concluí que com mais dados não necessitaria de MMS.

A primeira fatura que recebo depois disso, em vez de 2 euros a mais no pacote base tem 2,99. 

Será que a NOS é sempre assim? Não faz nada com caráter de seriedade?

Vou ter que passar lá novamente...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @rogerio_sousa
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Relativamente ao valor acordado, pode, por favor, verificar diretamente o documento da alteração de serviço em loja e diga-nos se coincide com o que foi informado. Saiba como consultar os documentos em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Boa noite

Sempre enviei MMS e nunca paguei e hoje tanto eu como a minha mulher tivemos  a informação que  as MMS passaram a ser cobradas. Acho isso um abuso principalmente porque nunca tal aconteceu sendo eu há mais de duas décadas vosso cliente. Na passada semana  renegociei o contrato por mais dois anos convosco e o que mais me incomoda é que não fui avisado disso.

Gostaria que revertesssem a situação até porque considero um abuso tal situação sem ter sido avisado 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Je4ever, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Diga-nos, por favor, se, recentemente, fez alteração ao serviço. 
Obrigado

 

Boa tarde,

Foi feita uma alteração indevida no meu tarifário wtf. Depois de vários telefonemas consegui reverter esta alteração , mas ontem ao enviar uma mensagem de voz ( MMS) recebi uma mensagem a informar que iria ser cobrada, e não era. Agradeço a vossa ajuda pois não vou pagar estas mensagens. Aguardo a vossa resposta. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Dulce Gomes

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Sim, os MMS’s deixaram de estar incluídas nas comunicações incluídas. 
Obrigado

Boa tarde @rogerio_sousa
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Relativamente ao valor acordado, pode, por favor, verificar diretamente o documento da alteração de serviço em loja e diga-nos se coincide com o que foi informado. Saiba como consultar os documentos em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Boa tarde,

 

“ Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS.  “

 

Pois, claramente houve. Mas as ofertas por telefone que são feitas com novos tarifários nunca mostram o que o cliente vai perder, é só falado as coisas bonitas que o cliente vai ganhar. E sabem que os clientes usam MMS’s mas só se lembram de avisam depois de cobrar...

É uma falta de consideração pelos clientes e já não é a primeira vez que acontece. Há uns anos, também numa alteração de tarifário foi removida a opção de dividir a quantidade de dados móveis pelos diferentes números de telemóvel do contrato, sem que fosse sequer referido nem informado que isso iria acontecer.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @fmbaptista
Não é esse o nosso interesse. No entanto, a nova oferta de tarifários NOS têm estas condições. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado

De uma coisa podem ter a certeza, sou cliente há mais de 20 anos e este contrato que renegociei convosco há 15 dias atrás vai ser o último, disso podem ter a certeza só pelo facto de não terem tido a decência de terem avisado dos MMS aquando da conversa telefónica e terem remetido esse facto para as letras miudinhas do contrato. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Je4ever
Lamentamos a situação. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Porque razão me cobraram este tarifário? Sou cliente há muitos anos e foi a primeira vez que me aconteceu. 

Reputação 7
Crachá +5

Porque razão me cobraram este tarifário? Sou cliente há muitos anos e foi a primeira vez que me aconteceu. 

Bom dia @Maria V, entraram em vigor novas condições, veja neste site:

https://www.nos.pt/outros/termos-e-condicoes/novas-condicoes-6

 

Tudo está correto com a lei em vigor o que eu utilizei foram 4 imagens de uma espécie de gifts que me foram cobrados após o texto enviado. Acho injusto pois não há informação de que essa utilização é paga. O cliente quando cede a essa ferramenta não aparece indicação de que aquilo é pago. Obrigada por ter enviado a legislação, mas não verifico nada sobre isso. Mas também não sou grande utilizadora desta ferramenta. 

Tudo está correto com a lei em vigor o que eu utilizei foram 4 imagens de uma espécie de gifts que me foram cobrados após o texto enviado. Acho injusto pois não há informação de que essa utilização é paga. O cliente quando cede a essa ferramenta não aparece indicação de que aquilo é pago. Obrigada por ter enviado a legislação, mas não verifico nada sobre isso. Mas também não sou grande utilizadora desta ferramenta. 

 

Bom dia @Maria V,

 

Supondo que seja um tarifário pós-pago.

A NOS deixou incluir MMS conforme pode verificar aqui.

Sugiro que configure os SMS de forma a que não tenham mais de 160 carateres.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Maria V, o @Jose Rodrigues e o @Jorge C, deram uma boa ajuda. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 
Obrigado

Hoje, dia em que há pouco aceitei continuar com a NOS,  após partilhar  um contacto, recebi um sms da NOS com o seguinte texto:  “ A comunicação MMS que acabou de realizar nao está incluida no seu tarifário no seu tarifário e terá um custo de 0,59 Eur ( c/IVA )

 

 

Hoje, dia em que há pouco aceitei continuar com a NOS,  após partilhar  um contacto, recebi um sms da NOS com o seguinte texto:  “ A comunicação MMS que acabou de realizar nao está incluida no seu tarifário no seu tarifário e terá um custo de 0,59 Eur ( c/IVA )

Reputação 6
Crachá +2

Então significa que nao pode enviar MMS, como já diz a mensagem.

Bons dias,

Mas a partilha de um contacto é um MMS ?

Já o fiz dezenas de vezes e nunca aconteceu...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Clauso Neves, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação. 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 

Sim, a partilha de um contacto pode ser em formato MMS dependendo da forma que é endereçado. 

Relativamente, ao custo dos MMS’s deixaram de estar incluídos nos novos tarifários de Voz Móvel. 
Obrigado

Boa tarde!

Venho pelo presente meio, apresentar a minha insatisfação para com a NOS. Em vez do serviço ser melhorado, está a piorar. Além de ter sido cobrada por ligar para o apoio ao cliente, para efectuar a minha renegociação do contrato (que penso ser duma extrema consideração) agora vejo-me a receber um SMS, a indicar que vou ter de pagar 0,59€ por um MMS (que nunca fui cobrada) e nem nunca recebi informação de que os mesmos, iam começar a serem cobrados!

Mantenho a minha insatisfação e requesito o retorno dos valores cobrados.

 

Atenciosamente 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Apimenta
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Houve alterações às condições dos novos tarifários, por exemplo, os MMS’s deixam de estar incluídos e os novos tarifários Voz Móvel, também, passam a ter um máximo de 3500 minutos/SMS. 

Pode confirmar essa informação em nos.pt
Obrigado

Comentário