Header
Respondido

Iphone 7 não recebe mensagens (SMS) porquê?


Boa noite. Tenho um iphone 7 mas desde há uns meses para cá ele envia mensagens (sms) e recebe/faz chamadas, só não recebe mensagens (sms) quer seja de números da rede NOS ou de outras redes. Chego a receber cerca de 30 mensagens num minuto. Isto não acontece sempre, há dias em que penso que o problema está resolvido mas não, dou por mim a ter pessoas a ligar-me porque não respondi a mensagens (que não recebi). Já pedi segunda via do cartão e continua a acontecer isto. Alguma ajuda possível? Desde já obrigado.
icon

Melhor resposta por Joao F. 23 January 2017, 16:34

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 5
Crachá +2
Experimenta também esta página:

http://nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/Pages/ajuda-equipamentos.aspx?page=device/apple/iphone-7/topic/sms/configurar-o-centro-de-mensagens
Reputação 4
Crachá +2
Está tudo actualizado na última versão? Eu diria para tentar tirar o SIM é voltar a colocar, às vezes as redes lançam actualizações de configuração e é possível que não tenha sido detectado. Também pode tentar fazer o reset das definições de rede (mas isto vai apagar todas as redes, wi-foi, etc) mas pode ser que corrija o problema
https://support.apple.com/en-us/HT201415
Comigo continua igual, so retirando cartao do iphone e colocar num com sistema android, esperar que telefone descarregue as sms e voltar colocar no iphone, mais acaba por voltar acontecer. enfim, equipamento tao caro, sufisticado e com problemas de funcionamento
Ja restaurei meu iphone ou seja instalacao software fabrica atraves do itunes, tirei cartao, coloquei cartao, desativei facetime., desativei imessage e continua igual, Nao vou andar tempo todo a tirar e colocar cartoes. Se tirares cartao do iphone e colocares num android mandas sms para 93 como teste, depois disso com iphone desligado voltas colucar cartao, mas virá acontecer como o meu Consigo enviar sms para todos mas nao recebo sms de ninguem...
Boa tarde. Eu também tenho esse tipo de problema já há quase um ano. O meu iPhone 7 Plus está desbloqueado e tenho um cartão da rede Vodafone. Pelo que me apercebo, não está a acontecer só com uma rede. Não creio q também seja um problema com cartões visto tb ter pedido 2ª e 3ª via e continua na mesma. Já contactei a Apple para tentar resolver as coisas e nada conseguiram fazer. Mandaram fazer, por várias vezes, restauros. Repor definições. E até mesmo instalar o iOS através do iTunes. Nada até hoje resolveu, nem mesmo a versão mais recente do iOS 10.3.3. Como referido acima nos comentários, se retirar o cartão, colocar noutro iPhone ou telemóvel, resolve. Mas mais tarde ou mais cedo, volta a acontecer. No meu caso, se ligar para o apoio ao cliente da Vodafone, o mesmo me informa q tenho mensagens pendentes e pergunta se pretendo reenviar todas as mensagens, ao dizer q sim, as mensagens entram no iPhone (todas seguidas). É um problema bem estranho q parece afetar os iphones 7. Estou a pensar mandar o meu para a garantia. Gostava mesmo de tentar perceber de onde vem este problema. Não deixa de ser um enorme inconveniente, termos pessoas a mandar mensagens e nem recebemos as mensagens , o q pode causar preocupações em alguns casos, daí passarem às chamadas. Vamos ver o q dá mandar o iPhone para a garantia.
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Catiafonso. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Sugerimos que configure o seu equipamento desta maneira:

Configurações manuais
Se preferir, poderá fazê-lo manualmente acedendo ao menu “definições de mensagens” do seu telemóvel e introduzindo os seguintes dados:
  • Centro de Mensagens: +35193121314
  • Tipo de Mensagem: Texto
  • Validade da Mensagem: Máximo

Para que estas alterações sejam assumidas, será necessário desligar e voltar a ligar o telemóvel. É necessário garantir estas configurações sempre que alterar o cartão ou telemóvel que utiliza.

Se a situação se mantiver, teremos que fazer uma avaliação individual. Para isso, precisamos que nos ligue, por favor. Uma equipa técnica especializada vai diagnosticar a situação e perceber a origem da difuldade.

Clique aqui e veja para onde deve ligar.
Reputação 6
Crachá +2
Olá a todos.

Sugerimos que configurem o equipamento desta maneira:

Configurações manuais
Se preferirem, podem fazê-lo manualmente acedendo ao menu “definições de mensagens” do telemóvel e introduzindo os seguintes dados:
  • Centro de Mensagens: +35193121314
  • Tipo de Mensagem: Texto
  • Validade da Mensagem: Máximo

Para que estas alterações sejam assumidas, será necessário desligar e voltar a ligar o telemóvel. É necessário garantir estas configurações sempre que alterarem o cartão ou telemóvel que utilizam.

Se a situação se mantiver, teremos que fazer uma avaliação individual. Para isso, precisamos que nos liguem, por favor. Uma equipa técnica especializada vai diagnosticar a situação e perceber a origem da difuldade.

Cliquem aqui para saber para onde ligar.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Artur Rodrigues, bem-vindo ao Fórum NOS :)
O DJLink e o t3mujin deram umas boas dicas, a situação ficou resolvida?
Reputação 4
Crachá
Bom dia, Cátia.

O melhor a fazer é ligar para a área técnica para que eles a ajudem a resolver isso 🙂
Boa noite. Tenho um iphone 7 mas desde há uns meses para cá ele envia mensagens (sms) e recebe/faz chamadas, só não recebe mensagens (sms) quer seja de números da rede NOS ou de outras redes. Chego a receber cerca de 30 mensagens num minuto. Isto não acontece sempre, há dias em que penso que o problema está resolvido mas não, dou por mim a ter pessoas a ligar-me porque não respondi a mensagens (que não recebi). Já pedi segunda via do cartão e continua a acontecer isto. Alguma ajuda possível? Desde já obrigado.

Boa noite. Tenho o mesmo problema, até pensei que fosse problema do iPhone. Como resolveu? Muito obrigada
Olá Artur Rodrigues, bem-vindo ao Fórum NOS :)
O DJLink e o t3mujin deram umas boas dicas, a situação ficou resolvida?


Tenho o mesmo problema. Só não recebo SMS da rede NOS. Já tenho a 2 via e continua igual. Só consigo colocar a funcionar por uns dias se trocar o meu cartão para outro telemóvel e voltar a colocar no iPhone.
Bom dia.
Tenho um iphone 7 desde Novembro mas deste a um mês que eu envio mensagens (sms) e recebe/faz chamadas, só não recebe mensagens (sms) quer seja de números da rede NOS. Quando troco para outro telemóvel caiem lá as sms todas que recebi da 93. Depois volto a trocar para o meu iphone e tudo volta à normalidade mas passado uns dias volta a acontecer o mesmo. Lá tenho eu que voltar a trocar o cartão para outro telemóvel e voltar a colocar no meu iphone. O problema está que SÒ não recebo sms da rede 93, o resto faço e recebo tudo das outras redes. inclusive recebo e faço chamadas para a 93 e envio sms também. só não recebo sms NOS.
Já pedi segunda via do cartão e continua a acontecer isto. Alguma ajuda possível? É do cartão NOS é do iphone?
Desde já obrigado.
Já pensei em ir a loja mandar o iphone compor, mas é estranho pois as únicas sms que não recebo são da rede 93. É muito estranho.
Eu só não recebo sms da rede 93 e acontece de semana a semana +/-, depois troco para outro telemovel, ate para outro iphone e recebo la todas as sms. Eu recebo sms de todas as redes menos 93, envio para todas as redes e faço e recebo chamadas para todas as redes.

Já estou por tudo será da rede 93 ou do iphone? é a minha pergunta à NOS, pois pelos vistos isto já acontece a mais gente.
Olá a todos.

Sugerimos que configurem o equipamento desta maneira:

Configurações manuais
Se preferirem, podem fazê-lo manualmente acedendo ao menu “definições de mensagens” do telemóvel e introduzindo os seguintes dados:
  • Centro de Mensagens: +35193121314
  • Tipo de Mensagem: Texto
  • Validade da Mensagem: Máximo

Para que estas alterações sejam assumidas, será necessário desligar e voltar a ligar o telemóvel. É necessário garantir estas configurações sempre que alterarem o cartão ou telemóvel que utilizam.

Se a situação se mantiver, teremos que fazer uma avaliação individual. Para isso, precisamos que nos liguem, por favor. Uma equipa técnica especializada vai diagnosticar a situação e perceber a origem da difuldade.

Cliquem aqui para saber para onde ligar.


Boa tarde,

Já referi 2 vezes estamos a falar de iphone 7. que se bem conhece não dá para fazer esse tipo de coisas que pedem para fazer sobre as mensagens.
Estou Com memso problema o meu iphone 7 na recebe sms, de resto funciona td normal, a unica maneira que tenho e retirar cartao iphone e coloca-lo num telefone android deixar receber as sms acumuladas do meu numero e colocar outra vez no iphone, e triste um telefone tao caro e acontecer estas situacaoes

Comentário