Header
Pergunta

Iphone 14 Pro Max 128gb - compra cancelada loja online


Bom dia,

 

Coloco esta quetão pois mais alguém poderá estar a passar pelo mesmo que eu.

 

Na passada manhã terça-feira 13 de Outubro, finalmente uma janela de “stock” se abriu na Loja Online da NOS para o Iphone 14 Pro Max 128gb, ou pelo menos assim nos leva a crer pois a loja, para além de não dizer esgotado como s restantes, deixa finalizar a compra quer a pronto quer a prestações.

 

Decidi então avançar com a compra a prestações, e para finalizar a compra é nos pedido o pagamento da entrada inicial, a qual paguei de imediato por MbWay.

 

De seguida recebo 2 emails, o primeiro a confirmar a encomenda e o segundo a confirmar a receção do pagamento, e até aqui tudo bem.

 

Surpresa minha, quando a meio da tarde vou verificar o estado da encomenda e tanto na área cliente do site como da app me dá como "Cancelada”.

 

Posto isto dirijo-me a uma loja NOS para questionar a situação, onde me informam para não estar preocupado que no sistema deles a encomenda estava em processamento.

 

Achando tudo isto muto estranho, e uma vez que 24h depois da compra continuava como “Cancelada”, ligo para a linha de apoio onde me é informado que realmente estava cancelada, mas que não tinham uma justificação para tal e que iriam investigar e voltar a contactar mais tarde para informar se o equipamento iria ser enviado ou se o dinheiro iria ser devolvido.

 

Practicamente 24h depois da chamada para a linha de apoio ainda não obtive nenhuma resposta/chamada por parte da NOS, e só queria compreender se irão ou nã enviar o equipamento para que, no caso de não ser enviado, poder avançãr para a compra noutra loja. Entretanto pude verificar na app que a data prevista de resolução seria o dia 19-12-2022.

 

Além disto, enviei também uma mensagem privada para o @Fórum que a unica resposta que me deram seria que iriam analizar.

 

A data prevista inicial do equipamento seria o dia 15-12-2022, até agora nem respostas nem equipamento.

 

São 12:00h do dia 15-12-2022 e o equipamento em questão continua disponivel para compra na loja online.

 

Mais alguém teve um problema deste género?


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Filipe Bessa,

Agradecemos o seu testemunho.

A compra a prestações online pode ser bloqueada a pedido do titular do contrato.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Sabem-me dar uma explicação para a compra a prestações ter que ser realizada pelo titular do contrato, numa loja NOS?

Não poderei voltar a fazer a compra online?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Filipe Bessa
Não, a análise terminou, pelo que vamos devolver o valor para o cartão MB Way, ou seja, o mesmo método. A compra a prestações deve ser realizada pelo titular do contrato, numa loja NOS. 
Se tiver mais alguma questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado

   

Mas alguém da equipa responsável irá efectuar um contacto telefónico conforme requerido a quando da exposição?

O reembolso será feito pelo mesmo método de pagamento?

A nova encomenda em loja poderá ser feita por um familiar meu uma vez que já não me encontro em Portugal e só volto dentro de 1 mês?

Todas estas e mais algumas questões estão por responder uma vez que durante 16 dias estive à espera de um contacto, conforme requerido e que nunca aconteceu sem que tenha sido eu a tomar iniciativa de contactar a operadora.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Filipe Bessa
Lamentamos a situação. 

Será  feito o reembolso, no decorrer do dia de hoje, da encomenda A9MPQSLHYV.

No entanto, se pretender efetuar nova encomenda, a mesma apenas será possível em loja física.

Obrigado

Durante o dia de ontem o estado da exposição mudou para fechado, no entanto até esta hora ainda não recebi nenhum contacto/resposta por parte da NOS.

Durante 16 dias se não fosse eu a contactar a NOS nunca teria percebido o que se passava nem muito menos recebido alguma notificação de que a encomenda teria sido cancelada.

Acho uma falta de respeito pelo cliente e uma grande falta de profissionalismo que põe em causa a minha permanencia nesta operadora.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @Filipe Bessa
Temos a indicação de que a situação ainda se encontra em análise para verificar qual o motivo do cancelamento. 

O seu pedido encontra-se registado com o número 000126726828. 
Obrigado

Nenhum contacto recebido até ao dia de hoje.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Filipe Bessa
Estivemos a verificar e endereçámos a sua questão à equipa a solicitar um contacto. 
Não foi contactado?

Obrigado

14 dias depois continuo sem nenhuma informação.

A ultima informação que recebi directamente por parte da NOS foi o email de confirmação do pagamento.

Se não fosse eu a investigar ainda hoje não tinha sido informado que a encomenda tinha sido cancelada.

Agora só falta saber se vão enviar o equipamento ou se vão devolver o dinheiro.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Filipe Bessa,

Lamentamos, novamente, esta situação.

Estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada e solicitámos celeridade junto da equipa responsável.

Contamos ser breves na resposta.

Agradecemos a compreensão 

Bom dia, para além de não receber respostas ao meu problema, agora também não obtenho respostas neste forum. 

Aproveito para acrescentar ao tópico, que ao dia de hoje 20-12-2022, 1 dia depois da data “prevista de resolução” a mensagem foi trocada para “Continuamos a trabalhar no seu pedido. Pedimos desculpa por ainda não estar resolvido” sem uma data especifica para a sua solução.

Bom dia,

Após 5 dias ainda não obtive nenhuma resposta, explicação ou qualquer tipo de justificação nem sequer um email de confirmação do porquê da minha encomenda ter sido cancelada. 

Promessas de que o estão a analizar sem dar um minimo de respostas/feedback ao cliente só servem para aumentar a insatidfação com as politicas da vossa empresa.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Filipe Bessa,

Lamentamos o transtorno. 

Respondemos à sua mensagem privada, onde estamos a acompanhar este tema.

Pedimos, por favor, que aguarde o contacto por parte da equipa que está a analisar este assunto.

Obrigado 

Boa tarde, continuo a aguardar uma resposta.

Neste momento só gostava de saber se vão enviar o equipamento ou se vão fazer a devolução do dinheiro para que me possa orientar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Filipe Bessa,

Lamentamos a situação.

Recebemos a sua mensagem privada.

Estamos a acompanhar este tema a fim de perceber o que possa ter ocorrido.

Contamos ser breves na resposta.

Agradecemos a compreensão 

Comentário