Header

Internet muito lenta em dados móveis


Boa noite, recentemente mudei para a NOS, tendo feito consequentemente a portabilidade dos cartões da MEO para a NOS. No entanto, desde que mudei, tenho tido constrangimentos no que respeita à qualidade de internet dos dados móveis. O Telemóvel é o mesmo em que estava o cartão da MEO (Redmi 4 Pro), logo, não se põe em causa que o problema seja do telemóvel, pois se fosse, também teria problemas quando estivesse o cartão MEO. Outro fator intrigante é o facto de não estar relacionado com a cobertura, pois tenho 4G a maior parte do tempo, e efetivamente consigo ligar os dados móveis, no entanto, a qualidade deixa muito a desejar, muito mesmo.
Agradecia que me pudessem ajudar, se alguma vez tiveram algum problema do género, pois não sei se se trata de alguma configuração incorreta do APN ou de qualquer outra configuração.
Aguardo uma resposta, obrigado

42 Comentários

Reputação 6
Crachá
Tiago, se ainda conseguires sem penalizações, cancela o contrato com a NOS.
A Internet, fixa ou móvel da NOS é miserável, sendo que esta situação se passa há mais de 1 ano e cada vez está pior.

Foi uma pena, não teres passado por aqui antes de teres mudado de operador, que seguramente depois de leres o que por aqui se tem escrito acerca deste assunto não cometerias esse erro.

P.S.: o que me faz confusão é alguns "foristas" que sabem que a rede da NOS está uma *****, continuarem a pedir para colocar "prints" e verificarem os equipamentos... será que são pagos pela NOS, no sentido de tentarem que o "cheiro" da dita pareça melhor 😠
Reputação 4
Crachá
Nao diria melhor, é toca o disco e vira o mesmo. Tao fartos de ouvir os mesmos problemas e so sabem pedir prints, ainda gostava de saber se certos "foristas" nao tem problemas deste genero, devem ter uma SUPER internet e uma SUPER rede movel. Enfim, é mais do mesmo.... Pode ser que te resolvam o problema agora que colocaste o print. Boa sorte
Reputação 5
Crachá +1
Andreia é em todo Portugal... Basta pesquisares aqui um pouco. A net movel da NOS é uma miséria.
Boa tarde tenho uma dúvida, os meus dados não estão a funcionar muito bem, então muito lentos demora muito tempo para abrir uma página ou para carregar algo.
A mim aconteceu-me o mesmo, mas não tinha o 4g ativado no cartão sim. Confirme com o apoio ao cliente e peça para eles ativaram.
Boa noite
Já contactei o apoio a cliente
Ficaram de me ligar para resolver a situação
Mas até agora nada
Reputação 7
Crachá +2
Já fizeste algum teste de velocidade? Podes por um print?

Aqui tens configurações para alguns telemóveis. Não tem o Redmi 4, mas é uma questão de veres um com um SO igual ao teu.
Reputação 7
Crachá +2
@Matias isso só acontece em casa ou em todo o lado?
Reputação 2
Prezado senhor Tiago Pinto, recomendo vivamente que faça Queixa no Livro de Reclamações numa loja oficial e remeta o Duplicado após fotocopiado para a ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações.

Caso a situação se mantenha após 30 dias, poderá rescindir com justa causa mediante expedição de Carta Registada com Aviso de Recepção, anulando qualquer fidelização
Boa tarde, o que é um SO?
Aqui segue o print:
O meu tarifário é WTF e isso nunca me aconteceu os dados ficarem assim
@Matias se tiver possibilidade vá a uma loja. Pode ser que seja mais rápido
boa noite
tenho exatamente o mesmo problema com os dados moveis da NOS ,tenho um HUAWEI DUAL SIM
NOS / Vodafone e enquanto a NOS é muitissima lenta ,a Vodafone é 5 estrelas.
Já reclamei e nada.
Reputação 7
Crachá +5

@Kirti  Boa noite, insira o País, Reino Unido e veja. https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Kirti,

Para se ligar a outra rede, aceda a este tópico e veja os passos para “Não tenho rede”.

Reputação 6
Crachá
são valores bem baixos ... está num sítio com pouca rede, não está?
Reputação 6
Crachá

Olá, já testou o cartão em outro equipamento?

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentaste aceder através dos:

T-MOBILE DEUTSCHLAND

Dados móveis disponíveis em 4G

TELEFONICA

Dados móveis disponíveis em 4G

UTS NV

Dados móveis disponíveis em 3G

Reputação 7
Crachá +6

Olá @adgomes,

Para analisarmos a situação, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Olá @adgomes,

Para analisarmos a situação, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Bom dia,

enviei mensagem privada para o forum.

Boa noite. Como podem resolver também o meu problema?

Estes valores são recorrentes. Net movel

Reputação 7
Crachá +2

Isso é velocidade dos dados moveis? Se for a unica solução seria melhor cobertura/infraestrutura, logo não me parece que vá melhorar a não ser que esteja nos planos da NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @luis_ abreu

Vamos ajudá-lo! Qual a tecnologia que está a utilizar? 4G ou 3G? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite. A rede como podem ver na imagem é 4G e ela já foi bem melhor á poucos meses atrás. Por isso não me parece ser falta de cobertura.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @luis_ abreu,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e o local onde está a utilizar o telemóvel. 

Comentário