Header

Internet muito lenta em dados móveis


Boa noite, recentemente mudei para a NOS, tendo feito consequentemente a portabilidade dos cartões da MEO para a NOS. No entanto, desde que mudei, tenho tido constrangimentos no que respeita à qualidade de internet dos dados móveis. O Telemóvel é o mesmo em que estava o cartão da MEO (Redmi 4 Pro), logo, não se põe em causa que o problema seja do telemóvel, pois se fosse, também teria problemas quando estivesse o cartão MEO. Outro fator intrigante é o facto de não estar relacionado com a cobertura, pois tenho 4G a maior parte do tempo, e efetivamente consigo ligar os dados móveis, no entanto, a qualidade deixa muito a desejar, muito mesmo.
Agradecia que me pudessem ajudar, se alguma vez tiveram algum problema do género, pois não sei se se trata de alguma configuração incorreta do APN ou de qualquer outra configuração.
Aguardo uma resposta, obrigado

42 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, já testou o cartão em outro equipamento?

Boa noite, ultimamente os meus dados móveis estão muito lentos, demora muito tempo para abrir uma página ou para carregar algo.

Olá @adgomes,

Para analisarmos a situação, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Bom dia,

enviei mensagem privada para o forum.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @adgomes,

Para analisarmos a situação, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Sim, desde há cerca de 2 anos e sempre funcionou bastante rápido...

Reputação 7
Crachá +2

Estás no mesmo sitio onde antes tinhas boas velocidades?

As únicas opções de escolha, quando defino procura manual são só estas. Sendo que só a Telekom é que funciona.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentaste aceder através dos:

T-MOBILE DEUTSCHLAND

Dados móveis disponíveis em 4G

TELEFONICA

Dados móveis disponíveis em 4G

UTS NV

Dados móveis disponíveis em 3G

I minha rede é WTF, e aqui na Alemanha acedo através da Telekom. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum @adgomes

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual a rede a que acede, por favor. 
Muito obrigado

Bom dia,

sempre usei dados móveis em Roaming na Alemanha sem qualquer problema. No entanto, há umas semanas / um mês a velocidade (em 4G+) passou a ser incrivelmente lenta. 

Houve algum problema recente relativamente a este tópico?

Obrigado

 

 

 

Olá @Kirti,

Para se ligar a outra rede, aceda a este tópico e veja os passos para “Não tenho rede”.

Entre as redes sugeridas, com O2 consegui ter melhorias significativas!

Velocidades foram de:

Para:

 

Muito obrigada pela ajuda!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Kirti,

Para se ligar a outra rede, aceda a este tópico e veja os passos para “Não tenho rede”.

Reputação 7
Crachá +5

@Kirti  Boa noite, insira o País, Reino Unido e veja. https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/

Olá @Kirti,

Já experimentou ligar-se a outro operador inglês? Temos acordos com os operadores:

  • EVERYTHING EVERYWHERE LTD
  • HUTCHISON
  • TELEFÓNICA

Pode me explicar o que quer dizer com ligar? Eu estou aqui temporariamente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Kirti,

Já experimentou ligar-se a outro operador inglês? Temos acordos com os operadores:

  • EVERYTHING EVERYWHERE LTD
  • HUTCHISON
  • TELEFÓNICA

Olá @Kirti,

Sente em essa dificuldade apenas num local ou em vários?

Olá @Tiago C.,

Em todo lado! Será que é porque estou em Inglaterra? Quando eu cheguei cá, a internet estava a funcionar bem até eu ter renovado o contrato.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Kirti,

Sente em essa dificuldade apenas num local ou em vários?

Boa tarde,

Desde que eu atualizei o meu contracto, a internet no meu telemóvel ficou muito lenta... é possível fazer alguma?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @luis_ abreu,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e o local onde está a utilizar o telemóvel. 

Boa noite. A rede como podem ver na imagem é 4G e ela já foi bem melhor á poucos meses atrás. Por isso não me parece ser falta de cobertura.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @luis_ abreu

Vamos ajudá-lo! Qual a tecnologia que está a utilizar? 4G ou 3G? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Isso é velocidade dos dados moveis? Se for a unica solução seria melhor cobertura/infraestrutura, logo não me parece que vá melhorar a não ser que esteja nos planos da NOS.

Boa noite. Como podem resolver também o meu problema?

Estes valores são recorrentes. Net movel

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Marcos Sequeira , @oTonyStark e @AndréMVF 🙂 ,

@Marcos Sequeira , para o conseguirmos ajudar pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada, juntamente com o contacto em que verifica as velocidades lentas, por favor.

Obrigada

Comentário