Header

Internet móvel banda larga em pais da UE


Boa noite,
Tentei recentemente ligar a internet móvel de banda larga ( cujo cartão está instalado no tlm) e o serviço está completamente offline, bem como deixo de ter cobertura para as comunicações. Já procurei nas configurações do tlm (Huawei P10 mate lite) e não consigo detectar o problema. Alguém pode-me ajudar.
Obrigado

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Na opção rede móvel, viste se tens o roaming de dados ligado?
Sim, já tentei de ambas as formas
Reputação 6
Crachá +1
Mas o SIM com esse serviço não é utilizado há algum tempo?
Apenas durante o mês de Outubro, pois estava primeiro a esgotar os dados do cartão do telemóvel e só agora acionei o cartão de internet de banda larga....
Reputação 7
Crachá +6
Olá @KUMPOTA,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Caso a dificuldade se mantenha, uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Boa noite, em 27OUT eu proprio contactei com a NOS, mas a senhora operadora não conseguiu resolver a questão.....disse que a situação estava sinalizada e que iria ser contactado brevemente.........Até á data não recepcionistas qualquer chamada parava resolução do assunto.
Boa noite.....hoje passei 3 horas com um técnico da NOS a tentar resolver o problema e conclui-se NADA...fiquei na mesma.
Questiono se alguém me pode ajudar, o telemóvel é um Huawei mate 10Lite, dual sim e devido a essa cara característica tenho o cartão do tlm em SIM 1 e o cartão de internet móvel em SIM 2......
Hoje foi uma batalha em configurações e nada ajudou.....o Sr. Técnico disse que só poderia ser uma questão de firmware do telemovel, ou um conflito entre cartões (sim1 vs sim2)......preciso de ajuda urgente, pois não estou disponível para comprar hotsops. quando me "ofereceram" o cartão de internet de banda larga, garantiram que o mesmo poderia operar num tlm dual SIM.....
Tenho constatado a existência de várias reclamações com o mesmo conteúdo, o que apesar do transtorno, cria revolta pois não vejo , até aoomento, solução para o meu (e pelos vistos de outros) resolvido.....
Obrigado
Reputação 2
O cartão deveria ser activado antes de estar em roaming, creio que seja isso, já me aconteceu essa situação.
Reputação 7
Crachá +1
@KUMPOTA, já confirmaste se a apn está bem configurada?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @KUMPOTA.

A situação ainda persiste ou já está resolvida?
Boa tarde
Efectivamente em 05OUT2018, fui contactado por um técnico da NOS. Após configurar nova APN (atenção diferente da já configurada pelo 1º Técnico) o problema ficou resolvido. Penso que em Itália a empresa associada à NOS, a WINDI apenas fornece internet 3G.
Agradeço desde já a vossa colaboração e reenvio os melhores cumprimentos
Reputação 6
Crachá +1
Boa tarde
Efectivamente em 05OUT2018, fui contactado por um técnico da NOS. Após configurar nova APN (atenção diferente da já configurada pelo 1º Técnico) o problema ficou resolvido. Penso que em Itália a empresa associada à NOS, a WINDI apenas fornece internet 3G.
Agradeço desde já a vossa colaboração e reenvio os melhores cumprimentos


Coloque aqui as definições do 1.º Técnico e as do 2.ª Técnico
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @KUMPOTA.

Ainda bem que a situação já está resolvida. 🙂 Obrigada por partilhar connosco o feedback.

Comentário