Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como gerir o serviço de telemóvel NOS e conhecer as funcionalidades do seu smartphone
Recente
Olá,Gostaria de recuperar um número de telemóvel pré-pago antigo da Optimus que não foi recarregado há mais de um ano. Agora quando se cham esse numero està sempre desligado.Existe alguma forma de o fazer, mesmo que assine uma nova inscrição ?
Fiz uma encomenda de aparelho mas na tela de pagamento deu erro! Como cancelo essa encomenda para liberar meu plafond e fazer novamente o pedido?
Olá, bom dia.Em novembro de 2025 retornei definitivamente ao Brasil após ter residido por um período em Portugal. Antes do meu retorno, entrei em contacto com a NOS por um dos canais de atendimento para solicitar o cancelamento do meu serviço (plano de telemóvel).Segui todos os procedimentos indicados pelo atendente, incluindo o envio dos formulários e documentos que comprovam a minha saída do país. No dia 18 de novembro recebi um e-mail confirmando o envio dos documentos para a cessação do contrato, com a informação de que o pedido seria analisado em até 3 dias, com posterior retorno — o que, até o momento, não ocorreu.Apesar do pedido de cancelamento já ter sido realizado e de eu já me encontrar no Brasil sem utilizar os serviços, recebi novamente uma fatura no mês de dezembro, a qual acabei pagando.Diante disso, gostaria de solicitar, por gentileza: a confirmação do cancelamento definitivo do contrato; a verificação da cobrança realizada após o pedido de cancelamento; e, se poss
Boa tarde, Estou à espera de uma chamada por parte da NOS e hoje ligou-me um número de manhã: 931 090 189. Não pude atender no momento da ligação e gostaria de confirmar se é um dos contactos utilizados pela NOS, uma vez que algumas pessoas classificaram este contacto como possível burla. Ligaram novamente à tarde e atendi. A chamada foi estranha. Pouco profissionalismo, queriam confirmar o meu nome e o motivo do contacto feito ontem para resolver uma situação. Confirmei e consenti a gravação da chamada. Depois apressaram o final, nem demorou 2 minutos, a desligar à pressa. E agradeço ainda se me puderem indicar que número aparece quando contactam o cliente. Obrigada
Boa noite, hoje dia 27/11/2025 durante a hora de almoço desloquei-me a uma loja física da Nós para comprar um telemóvel ao meu marido para fazer uma surpresa só que quando o entreguei, ele disse-me que tinha acabado de comprar um porque não sabia que eu lhe ia oferecer. Acontece que perguntei na loja se me podia fazer a devolução do dinheiro e disseram-me que não. Entretanto vim para casa e liguei para o apoio ao cliente onde o senhor me disse que ia ler e disse-me que era possível se eu não tivesse aberto a caixa.Mas na loja não me efetuam a troca. Não queria perder 257€ assim 😞Gostaria se possível me poderiam ajudar nesta situação.Fico muito agradecida Débora Nogueira
Ontem pedi a suspensão de serviços, pois estou no processo de compra de casa e tive que sair de casa arrendada mais cedo que feita a escritura e disseram que o tarifário do telemóvel era igual e teria que o carregar. Carreguei com 7,5€ e sempre que faço uma chamada cobram um absurdo e na aplicação não consigo ver o tarifário em questão pois diz ter os serviços suspensos. Como é possível ver o meu serviço de telemóvel ?
Atualmente, estou fora de Portugal/UE e não consigo estabelecer uma conexão de roaming.Já entrei em contato com o suporte WTF por meio de sua página no Facebook e eles me informaram que meu serviço de roaming está ativado. No entanto, apesar dessa confirmação, ainda não consigo me conectar a uma rede em roaming.Para fornecer algumas informações adicionais, tenho mais de 13 euros de crédito no meu cartão SIM, o que deve ser suficiente para o uso em roaming. No entanto, encontrei outro obstáculo no processo. Não consigo fazer login na app NOS porque não estou a receber o SMS de verificação necessário para o login.Eu apreciaria muito qualquer ajuda ou orientação que você possa fornecer para resolver este assunto. Se houver alguma etapa ou configuração específica que eu precise realizar, informe-me. Estou ansioso para ativar o roaming e garantir uma comunicação perfeita durante meu tempo no exterior.Agradeço sua atenção a este assunto e aguardo sua pronta resposta.Atenciosamente,Huzaifa
Bom dia,Irei viajar em breve para o Reino Unido. Tenho o tarifário WTF e gostaria de saber se o posso utilizar como utilizo na união europeia ou não (roaming)?Obrigada
Adquiri um cartão NOS, e agora pedi a portabilidade do meu número antigo para esse novo, fui ativar o cartão NOS e simplesmente não aparece para colocar pin, mas o cartão é lido porque pergunta se quero ativar imessage etc., será porque pedi a portabilidade e esse cartão deixa de ser ativo ou será mesmo do cartão?
Estou atualmente no estrangeiro e preciso da vossa ajuda urgente. Ao tentar transferir o meu serviço para um novo telemóvel, o perfil do eSIM foi apagado do equipamento antigo e o processo falhou.Neste momento, o meu telemóvel antigo ficou sem o eSIM e o novo ainda não o tem, pelo que estou totalmente sem rede móvel e impossibilitado de efetuar ou receber chamadas (incluindo para as vossas linhas de apoio). A minha aplicação my NOS tem um perfil limitado e não me permite gerar uma 2.ª via de forma autónoma.Como não regresso a Portugal nos próximos meses, solicito por favor o envio de uma 2.ª via do código QR do eSIM para o e-mail associado à minha conta de cliente.
olá, bom dia,comprei um smartwatch para a minha filha, mas este só permite um cartão SIM 2G, já reparei que o “NOS Kids” só permite 3G para cima.o que me aconselham?obrigada
Pretendo comprar uma antena YAGI para exterior, uma antena de interior para difusão de sinal 4G. Gostava de saber que tipo de amplificador de sinal devo comprar para conseguir difundir tanto sinal de voz como de dados? Na China existem amplificadores a bom preço mas não sei que gama de frequência devo comprar. Existem amplificadores que vão da gama de frequência de 900Mhz a 2700Mhz, qual é o mais indicado?
Bom Dia, Solicitei Apoio Técnico para execução de E-SIM através da aplicação da NOS, no entanto a aplicação não funciona, solicitei ajuda ao que disseram que tinha que ir a uma loja, apesar da loja mais próxima distanciar da minha casa 30 km, mas ok, fui no dia 7 de março fui a loja ao Forúm a Coimbra, ao que o funcionário a única coisa que fez foi enviar-me um e-mail com uma 2º via e um QR code, ao qual acedi em casa e não consegui ativar e-SIM, diz para contactar apoio técnico, solicitei apoio técnico e não conseguem resolver.Como resolver?
Bom dia.Gostaria de reativar o meu número de telefone e o respetivo cartão SIM.Estive algum tempo no estrangeiro e, durante esse período, não efetuei carregamentos. Por essemotivo, o número parece ter sido desativado ou suspenso.No entanto, gostaria de manter este número e voltar a utilizá-lo.Podem informar-me se ainda é possível reativar o número e como posso proceder para efetuar umcarregamento e recuperar o serviço?Muito obrigado pela ajuda.
Estou a pensar mudar de iPhone para um Android. Alguém que tenha mudado recentemente e me fale sobre as principais dificuldades que encontrou (apps / backup de contactos / calendário)... Obrigado!
Boa noite. Dirigi me a uma loja Nos a fim de passar os contactos de um cartão SIM para o novo cartão Micro adquirido nessa loja na qual, depois de ter dado a informação que o telemóvel antigo estava avariado e não funcionava, deram me a informação que não conseguiam passar os contactos e teriam de me dirigir à vossa loja da Boavista. Se no site dão a informação que o procedimento pode ser feito numa loja Nos porquê esta informação? Obg
Bom dia encontro-me na Nova Caledónia e não consigo receber SMS no meu telemóvel. Todas as aplicações que requerem validação de códigos por SMS com por exemplo a minha conta bancária que neste momento não consigo aceder. Agradeço desde já uma resposta breve.
Boa noiteComprei um equipamento compatível com esim e gostaria de saber se posso continuar com o mesmo tarifário que tenho.Obrigada pela atenção
Bom dia,Tinha dois equipamentos as prestações, acabei de pagar um deles agora na fatura de Julho, ou seja, neste momento só tenho um equipamento as prestações.Mas quando tento comprar o segundo equipamento, diz-me que ainda tenho 2 as prestações.Tem haver com o facto de ter feito o pagamento manual? A data do débito direto é a 12.08.Tenho que aguardar pela data do débito direto para puder efetuar a compra?Não há maneira de contornar esta situação numa loja fisica? Obrigada!
Bom dia, Li na app que receber chamadas em rooming é gratuito. Mas há uma politica de utilização responsável certo? Quantas horas de recebimento de chamadas posso receber em rooming? Muito obrigado!!!
Boa tarde, ao enviar um SMS do meu telemóvel para o 2870 da Vodafone recebo o erro 38. Como posso corrigir está situação?
Boa tarde, Valerá a pena comprar um iPad com possibilidade de usar SIM ou eSIM, ou bastará um iPad normal e sempre que necessário, e não houver wifi, recorrer ao hotspot do iPhone ?Haverá diferenças nas velocidades ?
Tenho um novo Smartphone ( POCO X4 Pro 5G) e quando partilho ecrán para uma smart TV, em todas as aplicações a transmissão é bem sucedida com som e imagem. Quando pretendo partilhar a app NOS TV, o som é partilhado mas a imagem não. Com o meu anterior smartphone não tinha qq problema.
My phone will not let me make international or premium number calls. the number is 0818200362. I also can not call all the customer care numbers. It also keeps bringing back an error when I try to send a private message to nos through the client area.
Bom dia. Tenho o tarifário Mais Special Edition e fiz o carregamento correspondente no dia 15/10, para garantir até dia 24, 6.65€. Na área de cliente diz que tenho 0.13€ de saldo e tenho de garantir 6.65€ no dia 24/11. Internet tenho disponível 256 Mb. Mas o facto é que não consigo realizar chamadas nem utilizar dados móveis, recebendo a mensagem de voz que tenho de efetuar carregamento? Fiz reclamação na área de cliente, mas o tempo de resposta é até 48 horas.Agradeço esclarecimento, obrigado.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.