Header
Respondido

Huawei p8 lite 2017 sem 3G e 4G


Adquiri recentemente um Huawei P8 Lite 2017 e constato que, com os dados móveis ligados, nunca tenho banda de 3G nem 4G. Anda sempre entre o H+ e o H-, chegando também ao E.
Como é que é possível isto se outros utilizadores da NOS apanham o 3G?
Em relação à zona, o site da NOS indica que existe 3G e 4G nesta zona.
Será do tlm? É que este já é o 2º, que o primeiro tinha o mesmo problema. Será um defeito de série?
icon

Melhor resposta por Bond Girl 17 March 2017, 00:24

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 5
Crachá
olá, pode ser uma questao de configuração no operador, pode estar desligado o modo 3/4G...liga e eles resolvem te isso na hora 😉
Reputação 4
Crachá +1
Olá Fábio S,
Se a resposta da Bond Girl ajudou, não se esqueça de a marcar como "Melhor resposta", assim ajuda outros a encontrarem a solução, caso tenham a mesma dúvida. 😉
Reputação 5
Crachá
olá Fábio, já experimentas-te usar o manual de instruções aqui da nos? tem lá como ativar o 4G, o meu irmão tem um huawei desses e funciona bem com o 4G... vê lá: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/Pages/ajuda-equipamentos.aspx?page=device/huawei/p8-lite/topic/internet-no-telemovel/ativar-4g/1
Olá Kiki,
Obrigado pela tua resposta!
Sim já tinha confirmado isso e está ligado no automático (4G, 3G e 2G).
Para confirmar se tinha utilizado 4G sem que eu desse por isso, fui ver o tráfego de dados móveis feitos em 4G e está vazio, não existem. Estou a achar isto muito estranho..
Haverá a hipótese de ser do SIM?
Bond Girl,
Obrigado pela ajuda! Sim, não estava ativo o serviço 4G.
Fiz essa pergunta várias vezes, inclusivamente na loja da NOS, e respondiam sempre que isso vinha sempre ativo. Chegaram-me a trocar o tlm e afinal bastou ligar para a NOS para activarem.
Cumprimentos e obrigado a todos!

Comentário