Header
Destaque

Faça a ativação e gestão do Smart Number da NOS


Reputação 7
Crachá +6

Para facilitar o emparelhamento, ativação e gestão do seu serviço Smart Number através da app nativa de cada um dos seus equipamentos, criámos este tópico. 😊 Assim, pode encontrar todos os tutoriais de ajuda de uma forma cómoda e rápida.

 

Para associar, ativar e gerir o seu serviço Smart Number através da App Watch do seu equipamento Apple aceda a:

 

Para associar, ativar e gerir o seu serviço Smart Number através da App Wearable do seu equipamento Samsung aceda a:

 

A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS e a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) está disponível para descarregar através do Google Play para Android

 

O serviço estará disponível a partir de 15 de dezembro de 2020. 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.

 

Lembre-se, ligue-se ao que é mais importante.


230 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Hello @Igor Brandeburg,

Thank you for your feedback. 

We’ll reply to your message as soon as possible.

Thank you 

Hello @Igor Brandeburg, welcome to the NOS Forum.

Thank you for reaching out to us. We're here to help.

Please send us a private message to the @Fórum profile with:

  • Your NOS mobile number;
  • Associated taxpayer number.

Best regards

Hello, @João H. 

I wrote yesterday but nobody has been answer me.

Your technical support in Facebook wrote me that status of problem in progress and ask me waiting (how long?). 

It all very sad

Reputação 7
Crachá +5

Hello @Igor Brandeburg, welcome to the NOS Forum.

Thank you for reaching out to us. We're here to help.

Please send us a private message to the @Fórum profile with:

  • Your NOS mobile number;
  • Associated taxpayer number.

Best regards

Hello. I have a problem with my Apple Watch. When I connected to NOS with a new number everything was ok. But when my old number was transfer from another operator to NOS I couldn’t connect my Apple Watch again. I have a message that I haven’t a smart number in my account. I talked twice with your technical support, but my problem hasn’t been resolve yet. What I should do? I changed the operator to NOS because you have a smart number, and I pay for this function but haven’t it. 
 

PS I think you should remove a smart number from my account and connect again because I see that function is active in my account.

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Diogo Monte-Mór.

Respondemos-lhe aqui. Pedimos que, por favor, não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.

Obrigado

Boa tarde. Tenho a mesma questão apresentada. Tenho o tarifário UMA 4, um iPhone 13 mini e um Apple Watch Series 5 e não consigo utilizar o Smart Number, apesar de haver indicação de que tenho o Smart Number elegível.

 

Boa noite @Diogo Monte-Mór,

Confirme aqui a compatibilidade.

Obrigado

Bom dia. Pois o texto diz “Para usufruir do Smart Number num Apple Watch tem de possuir tecnologia cellular (dados móveis) e ser um Apple Watch Series 3 ou superior. De maneira a conectar com o seu smartphone através da App Watch, deve possuir um smartphone com sistema iOS 13.4 ou superior, isto é,  um iPhone 6S ou superior. ”. 
 

segundo o texto do site, é compatível, mas não consigo fazer a configuração. 

Boa tarde. Tenho a mesma questão apresentada. Tenho o tarifário UMA 4, um iPhone 13 mini e um Apple Watch Series 5 e não consigo utilizar o Smart Number, apesar de haver indicação de que tenho o Smart Number elegível.

 

Boa noite @Diogo Monte-Mór,

Confirme aqui a compatibilidade.

Obrigado

Boa tarde. Tenho a mesma questão apresentada. Tenho o tarifário UMA 4, um iPhone 13 mini e um Apple Watch Series 5 e não consigo utilizar o Smart Number, apesar de haver indicação de que tenho o Smart Number elegível.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Juliano Dimidiuk Hanaya,

Agradecemos a sua mensagem.

Pelo que confirmamos o smartwatch em causa não é compatível com o serviço, pelo que, infelizmente não será possível realizar a ativação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a usa mensagem @Juliano Dimidiuk Hanaya.

O smartnumber na NOS é compatível com equipamentos Apple Watch Series 3 ou posterior,  com tecnologia dados móveis (Cellular).

Saiba mais através do nosso artigo: 

Obrigado

 

Então João, poderia me auxiliar em como proceder pra ativar o Smartnumber ?

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a usa mensagem @Juliano Dimidiuk Hanaya.

O smartnumber na NOS é compatível com equipamentos Apple Watch Series 3 ou posterior,  com tecnologia dados móveis (Cellular).

Saiba mais através do nosso artigo: 

Obrigado

Ola, fiz a adesão ao tarifario Mais Gigas para utilizar junto com meu Apple Watch SE Model A2726 (americano), mas na hora de configurar deu a mensagem dizendo ser incompatível, funcionaria apenas com o Model A2725?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Yan Masharski 

Agradecemos o seu testemunho. A funcionalidade familiar não está disponível. 

Assim que surgirem novidades, serão partilhadas pelos meios habituais.

Obrigado

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e contacto preferêncial.

Obrigado

Ola,

Acho que já descobri qual é o problema.
As instruções oficiais dizem que posso ativar o AppleWatch para membros da família. https://forum.nos.pt/telemovel-101/como-emparelhar-o-apple-watch-e-ativar-o-smart-number-na-app-watch-21665

Mas no site oficial da Apple, o Family Setup não está disponível em nenhum operador em Portugal https://www.apple.com/watch/cellular/.

Podem confirmar o estado atual desta funcionalidade?

P.S..
Seria ótimo se a NOS tivesse Family Setup, muitas crianças e pais idosos poderiam tornar-se vossos clientes!

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e contacto preferêncial.

Obrigado

@Yan Masharski, verificamos que o assunto encontra-se ainda em análise. 

No entanto, para ajudar, sugerimos que aceda à App do Relógio Apple e garanta que o 4G está ativo nas definições de dados. 
Obrigado

 

Lamentavelmente, até agora não consegui resolver o meu problema. Perdi duas chamadas de técnicos e o meu pedido de assistência foi encerrado. O que devo fazer?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Yan Masharski, verificamos que o assunto encontra-se ainda em análise. 

No entanto, para ajudar, sugerimos que aceda à App do Relógio Apple e garanta que o 4G está ativo nas definições de dados. 
Obrigado

Muito obrigado pelo seu feedback, @Yan Masharski .

Diga-nos, por favor, se experimentou ativar o serviço ao utilizar os dados móveis 4G ou 5G, uma vez que há uma validação ao VoLTE para que a subscrição seja feita com sucesso. 

Sim, eu tentei usar a internet móvel 4G/5G e também tentei usar o Wi-Fi.

Orbigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Yan Masharski .

Diga-nos, por favor, se experimentou ativar o serviço ao utilizar os dados móveis 4G ou 5G, uma vez que há uma validação ao VoLTE para que a subscrição seja feita com sucesso. 

Boa tarde @Yan Masharski

Diga-nos, por favor, a marca e o modelo do Apple Watch e do iPhone em que está a tentar ativar o Smart Number. 

Garanta, também, por favor, que o equipamento tem nas definições “Portugal” como região. 
Obrigado 

Boa tarde @Mário P. 

Eu utilizo um iPhone 14 e um Apple Watch SE2 LTE. A região selecionada é Portugal. Ontem, um funcionário de suporte tentou me ajudar novamente, mas nada resolveu. Segundo ele, todas as configurações estão corretas, mas, por alguma razão, não está funcionando.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Yan Masharski

Diga-nos, por favor, a marca e o modelo do Apple Watch e do iPhone em que está a tentar ativar o Smart Number. 

Garanta, também, por favor, que o equipamento tem nas definições “Portugal” como região. 
Obrigado 

Olá! Estou com problemas para ativar o smart number no meu Apple Watch. Já visitei a loja NOS várias vezes e falei com os funcionários de suporte por telefone. Isso já dura quase uma semana, mas a função ainda não está funcionando. Aqui está um resumo do problema:

  1. Eu tinha o plano NOS kids e adquiri o eSIM para ele.
  2. Na loja, eles trocaram meu plano por outro que suporta o smart number.
  3. Possivelmente, eles ativaram a função smart number para mim na loja. Não sei ao certo e não sei como verificar.
  4. Tentamos várias vezes ativar a conexão no Apple Watch com um funcionário da loja NOS. Reiniciamos os dispositivos, redefinimos, desativamos e reativamos. Mas nada ajudou.
  5. Me disseram para ligar para a linha de suporte.
  6. Na linha de suporte, registraram meu problema (INC000138404038) e disseram que me retornariam em até 2 horas.
  7. Já se passaram alguns dias, mas ainda não entraram em contato comigo e o smart number ainda não está funcionando.

Por favor, ajude-me a configurar o Smart Number para funcionar no Apple Watch.

 

Reputação 7
Crachá +6

@José Jesus, muito obrigado pela sua mensagem. 
Confiramos a recepção da mesma. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Enviei novamente a mesma mensagem. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @José Jesus
Agradecemos o seu feedback. 
No entanto, e infelizmente, não recebemos a sua mensagem privada, pelo que pedimos que  selecione aqui e reenvie a sua mensagem com os dados solicitados. 
Muito obrigado.

Comentário