Boa tarde, @Mário P.
Agradeço a vossa preocupação com a minha protecção contra eventuais fraudes.
No entanto, gostaria de referir que a app em questão tem a mesma validade dos documentos em formato físico e permite a exportação de um ficheiro PDF cuja validade pode ser comprovado em qualquer outro dispositivo.
Desta forma, permite fazer prova, dos mesmos, junto das entidades e autoridades, incluindo privadas, que os solicitem. Esta mesma garantia foi dada pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), que referiu que esta app substitui com todos os efeitos legais os cartões físicos e que tem suporte legislativo.
Aproveito para vos deixar aqui um link onde podem consultar informação sobre um assunto que vigora há mais de 4 anos:
https://eportugal.gov.pt/servicos/adicionar-documentos-de-identificacao-na-app-id-gov-pt
Se assim entenderem, considerem isto como apenas um desabafo de um cliente cada vez mais descontente com o serviço prestado ou, em alternativa, como uma sugestão / recomendação de melhoria.
Obrigado pela atenção.
Boa tarde aconteceu me exactamente o mesmo. Tive de ir buscar o documento físico sendo que utilizo an app em todo os sítios sem problemas. Inacreditável
É ridiculo não aceitarem o cartão de cidadão virtual e LEGAL, sendo que em operações stop, entidades bancárias, aeroporto é aceite, nem sequer aceitam a impressão do mesmo feito através da APP e depois querem fotocopiar o nosso cartão de cidadão físico!!!???? Para nós proteger de fraudes????
Podem especificar que fraudes??? Se ficam com cópia do nosso CC???
Lamentamos a situação, @Margarida GMG
De momento, apenas são aceites os documento originais. Só são aceites os documentos de identificação: BI, CC ou passaporte para digitalizar.
A sugestão foi endereçada e se houver novidades partilharemos aqui.
Obrigado,
Boa tarde @José Luzia,
Agradecemos a sua sugestão. No entanto, e de momento, apenas são aceites os documento originais. Só são aceites os documentos de identificação: BI, CC ou passaporte para digitalizar.
O pedido de digitalização do documento de identificação original serve para o protegermos de eventuais fraudes, ou erros de registo.
Obrigado
Boa tarde @José Luzia,
Agradecemos o a sua partilha e sugestão sobre este tema.
Os testemunhos da comunidade são importantes para que possamos continuar a melhorar.
Iremos endereçar esta sugestão internamente de forma a que seja analisada junto das equipas apropriadas.
Por favor, fale connosco se surgir alguma dúvida ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Bom dia @hugo.vieira, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos a sua sugestão. De momento, e como indicado, apenas são aceites os documento originais. Só são aceites os documentos de identificação: BI, CC ou passaporte para digitalizar.
Obrigado
Não sei o que na NOS é considerado uma explicação, mas no meu quotidiano, uma resposta por IA não é nem de perto uma explicação, muito menos no que a atendimento ao cliente diz respeito.
É até ofensivo