Header

Erro ao ativar iMessage e Facetime com o numero



Mostre a primeira mensagem

75 Comentários

Já está e continua a não funcionar 

Olá, ainda continuam com dificuldades? O meu está a funcionar 

Boas , 

Os meus IPhones continuam a não funcionar, pode informar me o que fez no seu para ficar ativo o IMessage/ FaceTime? 
 

Cumprimentos 

Sérgio44

É assim complicado que não pode ser partilhado para a comunidade? Ou depende de cada situação? 
obrigada

Boa tarde ,

Já consegui colocar o seu ativo ? 

Se sim o que fez ?

Muito obrigado 

Sérgio44 

Tentem assim.

defenicoes-telefone-o meu número: e apaguem o número do vosso telefone e ok.

depois vejam se activou 

Tentem assim.

defenicoes-telefone-o meu número: e apaguem o número do vosso telefone e ok.

depois vejam se activou 

Boa tarde 

Dessa maneira nem aparece o número da operadora para ativar, só aparece email do iCloud . 

Tem o número associado nas suas definições no seu iCloud. Onde tem nome - número -e-mail. 
onde diz : contactável através de:

Tem o número associado nas suas definições no seu iCloud. Onde tem nome - número -e-mail. 
onde diz : contactável através de:

Sim tenho .

Boa tarde, estou com o mesmo problema também. Já liguei para a apple e após vários despistes assumimos que o problema será da operadora. O estranho é que venho de um outro iphone onde estava tudo ok e neste já não. Alguma solução?

Exatamente o mesmo problema, o problema é da operadora. O que devemos fazer?

Boa tarde,

A minha situação ficou resolvida. Por aquilo que consegui perceber existe um problema com a portabilidade de números. Apesar do número de telefone supostamente ser o mesmo, para efeitos de FaceTime e iMessage existe algo que bloquea o anterior número da última rede por 30 días. Só acontece com portabilidade de outros números para a nos, quando a portabilidade é com a Vodafone ou Meo isto não acontece. 30 días após a portabilidade reiniciar o telefone e voltar a fazer o activação dos serviços e fica a funcionar.

Lamentável o apoio técnico nos nao saber isto.

Boa tarde, ontem á noite aconteceu-me o mesmo problema. Aparece que a ativação falhou mas estou sempre a tentar ativar. Será que conseguem resolver o problema? Isto já me tinha acontecido anteriormente e numa questão de horas o problema ficou resolvido, mas agora está sempre a falhar e nada.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Eládio Petro Gonçalves,

Agradecemos o seu feedback e a partilha da resolução.

Se tiver questões adicionais, continuamos disponíveis.

Obrigada

 

Boa noite. todas as vezes que troco de iPhone acontece o mesmo. ligo para a linha de apoio vezes sem conta, falo com técnicos, chefias e nada, ninguém sabe o que fazer e dizem que é da apple. Na apple, dizem-me que em Portugal, isso só acontece com a NOS, nenhuma outra causa este problema.

Sem ser trocar de operadora(está quase), alguém sabe alguma solução? Sem ser as soluções mais óbvias e conhecidas tais como ligar e desligar, hora automática, gps, etc…

Esta situação já se torna no mínimo ridicula para a operadora….

Boa noite,

Já vai em 3 semanas sem poder usar iMessage e FaceTime tanto no meu iPhone como o da minha filha!

É o valor que a operadora Nos dá aos Clientes com mais de 20 anos como è o meu caso ! 
 

Sérgio 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sérgio44,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Estou com o mesmo problema!!!

Olá @Sérgio44,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

 

 

 

Boa tarde, 

Estou na mesma. Iphone 12 mini comprado ontem na loja nos no seixal. Há 3 anos tinha um 8 e o resultado foi mesmo. Não consegue fazer login com o id apple. Após 3 anos era de prever que já tivessem resolvido isto :(.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @amr0th

Para que nos seja possível ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigada

@Inês B. será que me pode ajudar? Preciso de usar o meu número com imessage e não está a funcionar. Já tentei tudo e a apple diz que é da operadora! 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Larissa Bernstein

Olá @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@Larissa Bernstein, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

O problema já foi resolvido. A única coisa que eu fiz foi deixar ambos ativos e aguardei a ativação através do número, simplesmente algumas horas depois percebi que já estava funcionando. 

Olá boa tarde mas parece que ninguém do serviço nos quer saber desta situação?! É uma autêntica vergonha, estou com este problema há 3 dias. Não gozem com quem faz os possíveis para cumprir com vocês (NOS). Tenham vergonha 

Solução meus caros é mudar de operadora vejam só quantas pessoas reclamam já há vários meses sobre o mesmo assunto.

Olá @nrocha,

Lamentamos a demora na resposta.

A situação mantém-se?

O iOS tem uma versão recente, a 14.4.2. Certifique-se que já tem esta versão instalada.

Obrigada

A Senhora não tem culpa, mas os serviços ( NOS ) são uma vergonha ninguém quer saber de nada. 
 

Acabo de ligar para a ( NOS ) e atendeu me uma Senhora chamada Fernanda Brito… que me responde que o problema é com o iPhone. Infelizmente nós os usuários não percebemos nada disto! A MEO e a Vodafone não tem esse problema só a rede ( NOS ) mais uma vez perdi tempo a ligar para quem não sabe o que anda a fazer…

solução mudar de operadora 

Comentário