Skip to main content

Boa tarde, Gostaria de saber se agora com esta situação do virus já é possivel obter um e-sim via online ou se ainda continua a ser preciso dirigir-me a uma loja.

Atenciosamente, 

Silvio Simao

Ola a todos @CUCA2013@Sérgio Malheiro  e @Andre02Costa , :slight_smile:

O ESIM permite activar um tarifário móvel em equipamentos como smartphones e smartwatches sem necessidade de inserir um cartão físico. Tendo assim como vantagem,  a possibilidade de servir como um segundo cartão, disponibilizando alternativas como: 

  • Ter um número pessoal e outro profissional;
  • Adicionar um tarifário de dados;
  • Ter um número temporário.

Ao utilizar o cartão ESIM, as condições do tarifário são as mesmas. 

Qualquer questão ou sugestão que tenha, por favor, não hesitem em partilhar connosco.

Muito obrigado.


Mas isso é mais do mesmo, a questão aqui era eu puder deixar o meu telemóvel em casa enquanto ia correr, e apenas lever o meu smartwhatch que dá para e-sin.

Mas como a nos não faz duplicação do número, teria de aderir a um tarifário com outro número.

Ou então fazia um e-sin com o mesmo número e anulava o meu sim do telemóvel e ficava só com o e-sin no relógio. 

Claro que não. 

Por isso é que a MEO como já disse acima, faz um duo sem problemas.


Agora não me importava que o e-sin tivesse apenas um custo na aquisição, e me duplicassem o número, sem ter de aderir a um novo pacote.

O que me vale aderir grátis, quando depois não serve para o fim que eu queria.


Boa tarde.

Estou a tentar desativar o serviço e-Sim do Apple TV, e não consigo, nem via área de cliente (APP e Web) nem via aplicação do Smart Watch no TLM.

Como faço para desativar este serviço?


Boa tarde, Gostaria de saber se agora com esta situação do virus já é possivel obter um e-sim via online ou se ainda continua a ser preciso dirigir-me a uma loja.

Atenciosamente, 

Silvio Simao

 

 


Boa tarde, Gostaria de saber se agora com esta situação do virus já é possivel obter um e-sim via online ou se ainda continua a ser preciso dirigir-me a uma loja.

Atenciosamente, 

Silvio Simao

 

 

O Cartão tem que ser ativado na loja NOS física


Olá @Luís Miguel Guerreiro,

Detalhe-nos por favor se pretende desativar o eSIM que está a utilizar no seu Apple watch.

Obrigada


Olá @Silvio Simao

Movemos o seu comentário para este tópico, no qual o mesmo tema se entra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 


Sei que é uma perda de tempo, mas gostava de saber se ainda tem que se ir a uma loja para activar o eSim no telemovel? 

Eu vivo em Londres e aqui não há lojas Nos  e acho ridículo ter quer ir a uma Loja em Portugal Continental para fazer isto. Qualquer operador na Europa envia um QR code e isso activa o eSIM automaticamente, restando só fazer um carregamento para ativar o cartão independentemente se haja saldo ou não, na conta.

Isto iria facilitar a vida a todos os que vivem fora do País e especialmente àqueles que vivem aí neste contexto de pandemia. Para quando esta solução??

Cumprimentos

Mário


Olá @Silvio Simao

Para que o seu registo do cartão eSIM não fosse eliminado teria de selecionar a opção de manter o mesmo. Assim, será mesmo necessário solicitar um novo. :disappointed_relieved:

Obrigada 


Boa tarde, Fiz um reset ao meu iphone e agora não consigo adicionar o plano movél que tinha antes com o esim.

Quando leio o codigo QR aparece sempre que não foi possivel e para tentar mais tarde.

Gostaria de saber se é algum problema do telemovel ou da operadora.

Atenciosamente 

Silvio Simão


É uma segunda via do meu número em eSIM. 

Continua igual, e não há nenhuma perspectiva de esta situação se alterar para QR code e evitar uma ida à loja, especialmente para quem vive efora do País??

Obrigado


Comentário