Skip to main content

Boa tarde, Gostaria de saber se agora com esta situação do virus já é possivel obter um e-sim via online ou se ainda continua a ser preciso dirigir-me a uma loja.

Atenciosamente, 

Silvio Simao

Boa tarde, tenho um pacote nos 4 com 3 números, é possível pedir e-sim para dois números do mesmo pacote?

Obrigado


Agora não me importava que o e-sin tivesse apenas um custo na aquisição, e me duplicassem o número, sem ter de aderir a um novo pacote.

O que me vale aderir grátis, quando depois não serve para o fim que eu queria.


Mas isso é mais do mesmo, a questão aqui era eu puder deixar o meu telemóvel em casa enquanto ia correr, e apenas lever o meu smartwhatch que dá para e-sin.

Mas como a nos não faz duplicação do número, teria de aderir a um tarifário com outro número.

Ou então fazia um e-sin com o mesmo número e anulava o meu sim do telemóvel e ficava só com o e-sin no relógio. 

Claro que não. 

Por isso é que a MEO como já disse acima, faz um duo sem problemas.


Ola a todos @CUCA2013@Sérgio Malheiro  e @Andre02Costa , :slight_smile:

O ESIM permite activar um tarifário móvel em equipamentos como smartphones e smartwatches sem necessidade de inserir um cartão físico. Tendo assim como vantagem,  a possibilidade de servir como um segundo cartão, disponibilizando alternativas como: 

  • Ter um número pessoal e outro profissional;
  • Adicionar um tarifário de dados;
  • Ter um número temporário.

Ao utilizar o cartão ESIM, as condições do tarifário são as mesmas. 

Qualquer questão ou sugestão que tenha, por favor, não hesitem em partilhar connosco.

Muito obrigado.


Concordo plenamente, vêem com a conversa do bom pregador, que são os primeiros a ter a tecnologia e-sin, depois numa coisa tão básica, que a MEO faz, no sistema duo, teres um clone do teu sim num e-sin.

Agora tem lógica teres um smartwhatch para desporto,com tecnologia e-sin, que a finalidade é não andares com o telemóvel atrás e depois chegas á nos e a colaboradora diz que não dá para ter o mesmo número, em vez te propõe mais um serviço a pagantes com outro número, que ainda teve a lata de dizer mete a reencaminhar as chamadas do telemóvel para o smartwhatch…

Acreditas nisto?

Lol, ridículo e surreal. 


Obrigado pelo esclarecimento, sendo assim qual é a utilidade do cartão E-sim? É mais um aproveitamento da NOS, se a tecnologia permite! Já me tinha apercebido que esta operadora não quer mesmo ter clientes, só quando ameaçamos mudar de operadora é que se lembram deles. 


Pois eu também estou na mesma situação, e ridiculamente ao contrário da Meo que é possível fazer um e-sin com o mesmo número para o smartwatch,  a nos dificulta, não faz, e o que te propõe é fazeres um novo pacote com um novo número para te sacar mais uma mensalidade.

Se eu tenho um galaxy whatch que tem a particularidade de poder e fazer chamadas sem ter de andar com o  telemóvel enquanto pratico desporto, a nos não faz um clone do número.

Tenho um colega meu que foi á MEO e na hora fizeram-lhe um e-sin com o mesmo número que tem no telemóvel, para um samsung galaxy whatch LTE, sem quaisquer tipo de problema.

Vergonhoso, só por causa deste pequeno pormenor que faz toda a diferença, quando acabar a fidelização da nos vou mudar para a MEO. 


Olá boa tarde! Desculpem a minha ignorância, o cartão E-sim pode ser usada como um "clone" do existente no serviço UMA ou é um novo serviço e novo cartão, apesar de virtual? Tenho um Galaxy watch e a ideia seria usar o equipamento sem ter que estar ligado via Bluetooth ao smartphone, mas com o serviço que já possuo. Só assim fazia sentido. Agradeço esclarecimento.


Boa noite,

é possível converter um cartão de dados de internet móvel num cartão e-sim?


Bem-vindo ao Fórum NOS, @Markos.

A ativação do eSIM é gratuita. 


Boa noite

Qual o custo de migração do cartão físico NOS para o eSIM?

Cumprimentos 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Silvio Simao

Para obter o eSIM é necessário deslocar-se a loja, só dessa forma conseguimos realizar a ativação do mesmo devidamente. :disappointed_relieved:

Obrigada 


Comentário