Header
Respondido

Dificuldades de devolução de telemóvel comprado na Loja Online


Reputação 1

Boa tarde.

No passado dia 03/03 fiz uma encomenda de um smartphone na loja online da NOS.
Poucos minutos depois decidi cancelar a encomenda e liguei para o número de apoio comercial.
Indicaram-me que não tinham visibilidade da encomenda e que deveria contactar o suporte através do 16990.
Liguei para o 16990 mas sendo fim de semana fui informado apenas os serviços de suporte técnico e subscrição de novos serviços estavam disponíveis, sendo a alternativa deslocar-me a uma loja da NOS.
Na loja NOS do Forum Montijo informaram-me que sendo uma compra online não podiam fazer nada na loja física.

Optei então por simplesmente receber a encomenda e de seguida devolvê-la através do processo de livre resolução.
A encomenda não chegou e acabei por ser contactado pela NOS porque o transportador indicava que não conseguia entregar a encomenda.
Expliquei a minha intenção de devolver a encomenda mas também que estava disponível para a receber primeiro se fosse mais fácil para agilizar o processo.
Indicaram-me que não era necessário e o próprio transportador a devolveria directamente à NOS e eu receberia o reembolso mais tarde.
No entanto até hoje não recebi qualquer reembolso ou contacto com feedback sobre o estado da encomenda.
Consultando na loja online apenas me aparece o estado "Não entregue" e o tracking do transportador regista "Prova de Entrega" a 11/03.

Não consigo perceber se alguma coisa falhou ou se há alguma acção pendente da minha parte.
Agradeço qualquer ajuda que me possam prestar.

Obrigado,
Alexandre

icon

Melhor resposta por Mário P. 28 March 2024, 19:17

Ver pergunta inicial

20 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @AlexV
Ficamos comentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 

Reputação 7

Obrigado.

A situação ficou resolvida e já recebi o reembolso.

 

Fico satisfeito que esteja resolvida a questão 😊

Obrigado

Reputação 1

Obrigado.

A situação ficou resolvida e já recebi o reembolso.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AlexV,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a verificar este tema junto das equipas NOS responsáveis.

Pedimos, por favor,  que nos envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • Confirmação do seu Id Paypal;
  • Número de contribuinte associado à compra;

Obrigado

Reputação 1

Boa noite.

Caro @João H. , acabei de re-verificar agora mesmo e o valor ainda não foi devolvido na conta PayPal.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua partilha @Jorge C.

Ainda assim,  antes de recorrer aos meios partilhados pelo @Jorge C, partilhe connosco o seu testemunho @AlexV.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde.

Infelizmente ainda não recebi qualquer reembolso à data de hoje.

No dia 19/4 recebi um contacto telefónico a informar que a devolução seria feita no dia 22/4 via pelo memo método de pagamento (PayPal).
No mesmo dia recebi uma carta registada da NOS com uma nota de crédito e um documento a pedir para assinar e devolver a confirmar a recepção da nota de crédito.

Já nada neste processo faz muito sentido.
Perdoem-me o desabafo, mas numa altura em que qualquer loja online de uma pequena empresa consegue processar o cancelamento de uma encomenda instantaneamente, é insólito que a NOS enquanto empresa de qualidade que é, não tendo essa possiblidade técnica e tendo forçosamente de enviar a encomenda porque não a consegue anular, em quase 2 meses não consiga fazer uma devolução do valor de um simples telemóvel de 267,98€.

Há mais alguma coisa que eu possa fazer para tentar terminar o processo?
 

 

Pode fazer uma reclamação pelas seguintes formas.

  1. Em primeiro lugar exponha a situação pelos Canais Oficiais.
  2. Caso não resolva pode apresentar o caso à Provedoria NOS.
  3. É sempre possível utilizar também o Livro de Reclamações.

Espero ter esclarecido,

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AlexV,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Confirme-nos, por favor, se o valor não foi ainda devolvido na conta Paypal de onde realizou o pagamento.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde.

Infelizmente ainda não recebi qualquer reembolso à data de hoje.

No dia 19/4 recebi um contacto telefónico a informar que a devolução seria feita no dia 22/4 via pelo memo método de pagamento (PayPal).
No mesmo dia recebi uma carta registada da NOS com uma nota de crédito e um documento a pedir para assinar e devolver a confirmar a recepção da nota de crédito.

Já nada neste processo faz muito sentido.
Perdoem-me o desabafo, mas numa altura em que qualquer loja online de uma pequena empresa consegue processar o cancelamento de uma encomenda instantaneamente, é insólito que a NOS enquanto empresa de qualidade que é, não tendo essa possiblidade técnica e tendo forçosamente de enviar a encomenda porque não a consegue anular, em quase 2 meses não consiga fazer uma devolução do valor de um simples telemóvel de 267,98€.

Há mais alguma coisa que eu possa fazer para tentar terminar o processo?
 

 

Reputação 7
Crachá +6

Conforme indicámos a situação encontra-se em tratamento, e registado com o número 000148398375, @AlexV
Assim, pedimos que, por favor, aguarde o nosso contacto. 
Obrigado, 

Reputação 7

Obrigado pela verificação.
Pode ver-se no tracking que a prova de entrega é da devolução à NOS.
No registo a 8/3 está inclusivé indicado “Encomenda devolvida ao expeditor”, sendo o expeditor a NOS.
 


Caso entenda pode realizar uma reclamação.

Obrigado

Reputação 1

Obrigado pela verificação.
Pode ver-se no tracking que a prova de entrega é da devolução à NOS.
No registo a 8/3 está inclusivé indicado “Encomenda devolvida ao expeditor”, sendo o expeditor a NOS.
 

Reputação 7

Bom dia @AlexV,

Existe uma prova de entrega em 11/03/2024, se está errada pode sempre facultar a prova de devolução.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @AlexV

Movemos o seu comentário para  tópico que refere e que criou sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Quanto à informação que prestámos mantém-se. Pode confirmar a informação que demos em nos.pt

Conforme indicámos, o reembolso é feito, pelo mesmo meio de pagamento, que no seu caso pelo PAYPAL, após a confirmação da recepção do equipamento. 

Assim, e uma vez que não temos a informação de já foi entregue ou não à NOS, endereçámos a sua questão. O seu pedido encontra-se registado com o número 000148398375. 

Obrigado,  

Reputação 1

Bom dia.

No passado dia 03/03 fiz uma encomenda de um smartphone na loja online da NOS.
Poucos minutos depois decidi cancelar a encomenda e liguei para o número de apoio comercial.
Indicaram-me que não tinham visibilidade da encomenda e que deveria contactar o suporte através do 16990.
Liguei para o 16990 mas sendo fim de semana fui informado apenas os serviços de suporte técnico e subscrição de novos serviços estavam disponíveis, sendo a alternativa deslocar-me a uma loja da NOS.
Na loja NOS do Forum Montijo informaram-me que sendo uma compra online não podiam fazer nada na loja física.
Optei então por simplesmente receber a encomenda e de seguida devolvê-la através do processo de livre resolução.
A encomenda não chegou e acabei por ser contactado pela NOS porque o transportador indicava que não conseguia entregar a encomenda.
Expliquei a minha intenção de devolver a encomenda mas também que estava disponível para a receber primeiro se fosse mais fácil para agilizar o processo.
Indicaram-me que não era necessário e o próprio transportador a devolveria directamente à NOS e eu receberia o reembolso mais tarde.

Como isso não aconteceu, há perto de 20 dias atrás coloquei uma questão aqui no Forum (https://forum.nos.pt/telemovel-nos-24/dificuldades-de-devolucao-de-telemovel-comprado-na-loja-online-42887)
Foi-me confirmado que a encomenda já teria sido devolvida à NOS e que receberia o reembolso em 14 dias.
No entanto até hoje isso não aconteceu nem recebi qualquer informação adicional.
Há alguma que possa fazer para que a devolução seja processada?

Obrigado,
Alexandre

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @AlexV
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 

Reputação 1

Obrigado.

O site do transportador confundiu-me porque indicava que já teria sido entregue anteriormente.
https://tracking.dpd.pt/track-and-trace?reference=09695132933686W

Assim sendo irei aguardar.

Obrigado pelo apoio.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @AlexV
Verificamos que a encomenda foi devolvida hoje à NOS. Assim, e após recebermos a encomenda, o valor ser-lhe-á devolvido em até 14 dias.

Obrigado,

Reputação 1

Boa tarde @Mário P. 

É a encomenda 08EWMAZS76.

Obrigado,
Alexandre

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @AlexV

Lamentamos a situação. 

Por favor, confirme-nos a Referência da encomenda NOS para verificarmos o estado da mesma. 

Obrigado, 

Comentário