Header
Pergunta

dados moveis


Boa tarde a todos,

Esta manhã recebi 2 mensagens em simultâneo com 1 seg. de diferença informando que os meus dados do telemóvel estavam a esgotar e no segundo seguinte que tinham esgotado.

Tenho 5G de dados moveis mas utilizo sempre o wifi de casa e o do emprego sendo o meu consumo diário de uns míseros megas de dados moveis.

Após consulta ao meu historio verifico que no dia 19, 20 e 21/5 quase todos os dias pelas 19h20 consumi 499MG, 953MG e 1G e nos dias 22, 23 e 24 quase todos os dias pelas 18h30 consumi 1G, 666MG e 444MG.

Ou seja, esgotei os dados sem os ter utilizado.

Inclusive no dia 20/5 encontrava-me num local sem internet e sem acesso aos dados moveis.

Já falei com a linha de apoio que me diz que não pode informar onde foram utilizados estes dados

(aplicações ou qualquer informação adicional)

Tenho um iphone e não consigo ver o registo diário dos consumos mas consigo ver que de Junho de 2020 até hoje consumi 30G de dados em 3 anos e nestes dias consumi 5G sem ter feito nada.

Não aceito esta situação, porque efetivamente não consumi estes dados ( o que até pode ser visto por esta operadora pelo meu histórico de consumos.

Assim como não entendo como recebo a mensagem depois dos G esgotarem.

 

Vou apresentar uma reclamação/queixa às entidades necessárias pois são 5 G mas podiam dizer que foram 50G ou 500G e ai teria um problema grande.

Alguém pode dar alguma dica?

 

Obrigada,

 


2 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Não será que tem ativo nas definições a permição pro telemóvel fazer atualziações atarvés de dados móveis, ou de poder usar dados móveis pra atualziar apps em segundo plano? normalmente é isso…. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Zeca Pinto,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Bruno Aleixo partilhou uma questão pertinente sobre este tema.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

Comentário