Skip to main content
Boa tarde. Recentemente aderi à NOS, recebi 15 GB como plafon mas nao os consigo usar porque a internet está sempre com problemas de ligacao ou mesmo muito lenta. Nao sei se será da rede? Mas nao tenho problemas com telefonemas. Anteriormente na MEO nao tive problemas com os dados moveis, eram bastante rapidos e sem constantes interrupcoes.

Boa noite @Ana Carolina Barbosa Gil para cancelar a ativação automática de dados móveis, deve proceder conforme é sugerido neste Tópico:

Para além do que o José lhe escreveu poderá também criar um aviso de dados consumidos e desligar os dados móveis ao ter esse aviso, se lhe der mais jeito.

Não será que tem ativo nas definições a permição pro telemóvel fazer atualziações atarvés de dados móveis, ou de poder usar dados móveis pra atualziar apps em segundo plano? normalmente é isso…. 

um bem haja 

Deve estar correto, se acha que não 16990 opção 2 para ser verificado.

Na WTF, o tráfego gerado pelas apps gratuitas está sujeito a uma Política de Utilização Responsável com um limite de 15GB/mês.

Já foi tempo em que era ilimitado..

Boa tarde @Nuno Milagre,

Sugiro que solite o barramento de dados móveis para o seu número.

Desta forma nunca ativam aditivos de internet.

Envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e número de telefone solicitando esta operação.

Obrigado

Obrigado Mario e Jorge.

Esses consumos confirma-se pelo próprio telemovel. Veja onde gastou os dados moveis.

Qual o tarifário? No site da NOS tem disponivel os vários tarifários de telemovel e funcionamento/condições. Só pesquisar um pouco. Duvidas 16990 opção 2.

Bem-vinda ao Fórum NOS @Diana_magalhaes223,

Olá @Diogo Nogueira

@Diana_magalhaes223, o @Diogo Nogueira deu uma ótima ajuda!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Sim, mas apenas para novos cartões associados aos tarifários móveis pós-pagos ou de pacotes NOS 4 (quer sejam de novos clientes NOS 4 ou de atuais com novos cartões.

pré pagos não conta

um bem haja 

Bom dia a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Ana Carolina Barbosa Gil.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. 

Para um menor consumo de dados, sugerimos ainda que desative as atualizações e backups através de dados móveis, nas definições do seu equipamento. 

Fale connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde @Joana Carvalho,

Estamos aqui para ajudar. 

O @Jorge C deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se consegue enviar e receber, mensagens, por exemplo. 
Obrigado

Peca para lhe ligarem de volta qd o 16990 atender.

Bom dia, hoje quando ligo os dados móveis no meu telemovel, o botão dá indicação de estar ligado mas os dados móveis não funcionam. Será problema da Rede?

Bom dia @Luis Gatinho,

Existem várias razões pelas quais os dados móveis do seu telemóvel podem não estar a funcionar, mesmo quando o botão indica que estão ligados. Aqui estão algumas possíveis causas e soluções:

1. Sinal fraco: se estiver numa área com sinal fraco ou sem sinal, os dados móveis podem não funcionar corretamente. Verifique se o sinal é forte o suficiente na sua área e, se possível, mude para outra área com melhor sinal.

2. Configurações do APN: os dados móveis dependem das configurações do ponto de acesso (APN) para se conectarem à rede. Se as configurações do APN estiverem incorretas ou desatualizadas, os dados móveis podem não funcionar. Verifique as configurações do APN do seu telemóvel e atualize-as, se necessário.

3. Problemas com a operadora: se a sua operadora de rede tiver problemas técnicos ou de manutenção, isso pode afetar a conexão dos seus dados móveis. Verifique com a sua operadora se existe algum problema em andamento que possa estar a afetar a sua conexão de dados.

4. Limite de dados atingido: se atingiu o limite de dados do seu plano de dados móveis, a sua operadora pode ter limitado a sua velocidade de conexão ou interrompido o seu acesso aos dados móveis. Verifique o seu limite de dados e atualize o seu plano, se necessário.

5. Problemas com o telemóvel: se o seu telemóvel tiver problemas técnicos ou de software, isso pode afetar a sua conexão de dados móveis. Tente reiniciar o seu telemóvel ou atualizar o software para ver se isso resolve o problema.

Obrigado

Boa tarde @FranciscoSu,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel onde a oferta não foi atribuída.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Luis Gatinho.

O @Jorge C prestou uma boa ajuda.

Confirme se esgotou o plafond de dados através da App NOS ou Área de Cliente.

Sugerimos que reinicie o seu dispositivo e teste novamente, por favor.

Obrigado

Boa noite vocês não leram corretamente o que eu escrevi …. voltem a

ler ….

Mas já testou noutro equipamento?

Boa tarde @José Pedro Alves, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Não temos conhecimento de que exista um tarifário WTF com dados ilimitados, no entanto, para verificarmos e confirmarmos, pedimos que nos diga o nome do tarifário contratado. Pode aceder a esta informação diretamente na App NOS ou App WTF. 
Obrigado

Como posso cruzar os dados moveis ao qual nao faço uso??
Gostava de saber se pago os dados móveis se o telemóvel está associado à televisão

Sim, já está tudo regularizado,  obrigado.

Diogo N.

Peço desculpa pois pensei que estava a falar com algum colaborador da NOS. Mas o meu filho não é WTF e já enviei a mensagem privada pelo @Fórum  e ainda não me responderam.

Obrigado

Desde o mês passado que os meus dados móveis não funcionam, portanto, passaram dois meses que não usufrui dos 2GB mensais a que tenho direito. Como posso resolver a situação?

Obrigada.

Olá 

Gostaria de saber se é possível bloquear a requesical automática de mais internet móvel.

No mês de abril acabei por sem querer renovar 3 vezes os dados.

Eu não quero que renove automaticamente porque depois sem querer crio mais despesas.

Outra questão prende se mesmo com o facto de nós últimos meses ter sempre esgotado o meu plafon, coisa que raramente me acontecia. Não sei se há alguma causa específica que me possam apontar para eu poder ter mais atenção.

Muito obrigada ☺️

Comentário