Header
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM


Reputação 7
Crachá +5

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

 

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

 

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

 

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

  • Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

 

 

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

 

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

 
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂


216 Comentários

Dirigi-me a uma loja NOS hoje para pedir substituição do meu cartão, troquei de telemóvel e o meu cartão SIM não serve (terá de ser um micro), a conta está em nome da minha esposa contudo o cartão é meu e sempre foi.

Foi me negado a possibilidade de substituir o mesmo pois só poderia ser a titular da conta.... (O cartão volto a frisar é meu e sempre foi).



Com isto venho a alertar que a minha esposa quiser pode pedir uma segunda via de um cartão que não é dela e eu ficar sem o meu cartão... inacreditável não????



Quando é para contactos comerciais podem fazer para mim, não precisa ser a titular da conta.



Vou proceder ao cancelamento da minha conta com a NOS (ou seja a conta da minha esposa).



Obrigado pelo excelente serviço



NOS

Boa noite. Basta ir a uma loja NOS e pedir a 2.a via do cartão SIM ou então por outros meios como no link que se segue: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-pedir-a-2a-via-do-cartao-sim-7799

Reputação 7
Crachá +5

@SARA RAQUEL RIBEIRO DUARTE Bom dia, se não quiser deslocar-se a uma loja NOS pode fazer o pedido através da sua Área de Cliente. No separador PEDIDOS/Enviar Pedido/Cartão SIM/Pedido de 2ª. via de Cartão/Pedir. Terá um custo de €7.50.

Reputação 7
Crachá +5

Já descobri. Tem que carregar em DADOS DA CONTA.

 

@Jose Rodrigues já encontrei, muito obrigada pela ajuda! 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

 

Não encontro a opção de Pedir 2ª via de acrtão SIM na Área de Cliente.

Boa tarde, na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Clique em Dados de conta

Seguidamente em Pedidos

Criar Novo Pedido

Cartão SIM

Pedido de 2ª. via de Cartão

Pedir

Reputação 1
Crachá

Assunto resolvido. Obrigado. Boas Festas.

Reputação 7
Crachá +2
Já devias ter recebido o cartão. Liga e confirma se enviaram para a morada certa, ou passa mesmo numa loja.
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, entre neste Tópico "Como pedir a 2ª via do cartão SIM" e tem lá todas as informações.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @JGon e @Jose Rodrigues. :)



O pedido de 2ª via do cartão SIM pode ser feito através da Área de Cliente, numa Loja NOS e pela Linha de Apoio e tem o custo de 7,50€. Movemos as vossas publicações para este tópico onde podem encontrar toda a informação sobre este tema. 🙂
Neste Natal ambas as filhas receberam um tlm novo, estes tlm necessitam de micro card, desloquei-me a uma loja da NOS e a minha esposa a uma loja Vodafone, na loja NOS cobraram.me 7,50 €, na loja Vodafone não cobraram nada, acho inadmissivel e um abuso esta cobrança,
Reputação 7
Crachá +5
@Jose Rodrigues, E para o caso em que eu perca o aparelho com o cartão (ainda activo) dentro, consigo ir a uma loja e adquirir outro com o mesmo número? Bom dia, saiba o custo e como pedir a segunda via do cartão SIM neste Tópico publicado aqui no Fórum "Como pedir a 2ª via do cartão SIM"
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade @wqtorres,



Movemos o seu comentário para a publicação indicada pelo @Jose Rodrigues, onde pode encontrar toda a informação sobre este tema.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde.

Estou com um pequeno problema...

Perdi o meu telefone!

Como posso obter uma 2° via do cartão SIM, já que resido no estrangeiro, tentei ligar para a linha apoio ao cliente, com o meu número do estrangeiro... e a resposta é que o número não está atribuído!!

Existe algum contacto, forma ou meio de contactar a NOS a partir do estrangeiro...!?

Obrigado


Boa tarde, pode contactar a NOS via telefone por estes números +351 929 001 799 na rede móvel

+351 929 001 699 na rede fixa. Também pode pedir a 2ª via do cartão SIM através da sua Área de Cliente em Pedidos/Enviar pedido/Cartão SIM/Pedido de 2ª. via do Cartão. Parece-me que apenas é possível pedir a 2ª via do cartão para moradas nacionais.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Emanuel Luz,



O @Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. 😉
muito obrigado! @Jose Rodrigues

foi efetivamente uma enorme ajuda, @Mário P.

O atendimento foi espetacular, e o assunto ficou resolvido!

Defenitivamente não enviam para o estrangeiro ( por questões de segurança ).

Cumprimentos...
Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @José Côrte-Real,

Agradecemos o seu testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @SARA RAQUEL RIBEIRO DUARTE

Olá @Diogo Ribeiro e @Jose Rodrigues

@SARA RAQUEL RIBEIRO DUARTE a comunidade deu uma ótima ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

@SARA RAQUEL RIBEIRO DUARTE Bom dia, se não quiser deslocar-se a uma loja NOS pode fazer o pedido através da sua Área de Cliente. No separador PEDIDOS/Enviar Pedido/Cartão SIM/Pedido de 2ª. via de Cartão/Pedir. Terá um custo de €7.50.

Muito obrigada por toda a ajuda, já consegui 😊

Reputação 7
Crachá +5

Pois é, nem eu consigo encontrar, já vi que está na Área de Cliente mas não consigo chegar lá, quem sabe é o @marcolopes vamos ver se ele responde.

Reputação 7
Crachá +2

Pois é, nem eu consigo encontrar, já vi que está na Área de Cliente mas não consigo chegar lá, quem sabe é o @marcolopes vamos ver se ele responde.

 

Está tudo no tópico respectivo! :D https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/area-de-cliente-nos-o-que-precisa-saber-15197?postid=125847#post125847

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Ezequiel coelho na sua Área de Cliente:

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Carregue em Dados de conta

Criar novo pedido

Cartão SIM

Pedido de 2ª. via de Cartão

Pedir

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, esta explicação não está actualizada para o novo site da área cliente. agradecia nova explicação para fazer um pedido de 2 via de um cartão. obrigado.

Boa noite, 

à sua direita clique em Dados de conta, seguidamente, ainda à sua direita carregue em Pedidos

Pedir 2ª via do Cartão SIM

Reputação 7
Crachá +2

Mesmo havendo problemas com o cartão, a 2º via é paga. Paguei 7.5€ pelo meu ( por problemas com o outro) mas talvez tenha aumentado o custo entretanto.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Xispto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigado 

Comentário