Header
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM


Reputação 7
Crachá +5

0167e6ca-327b-40a2-88e0-270383128a6e.png


Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir e como ativar o novo cartão. :)

Existem 3 maneiras de pedir a 2ª via do seu cartão:

• por aqui, no Fórum NOS, ao enviar-nos uma mensagem privada (enviado por CTT)
• em qualquer Loja NOS (a troca é feita na hora)
• através da Linha de Apoio (enviado por CTT)
 

Nas Lojas NOS:



Se for titular da conta NOS só necessita de levar consigo o seu documento de identificação (Cartão de cidadão, Bilhete de identidade ou Passaporte) e a 2ª via do cartão SIM é entregue e ativa no momento. 🙂 No entanto, também um terceiro pode fazer o pedido com a apresentação de uma procuração reconhecida por um advogado ou solicitador, juntamente com o cartão de cidadão da pessoa que vai levantar como, também, uma cópia do documento de identificação do titular. 

Nota: o valor da 2ª via do cartão é de 7,50€.

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo. Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

• numa Loja NOS
• passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do equipamento

 

 

c802fbd9-13a3-4dcf-8e47-c1210387621e.png


Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, vai precisar de ativá-la. 

Ligue para o 800 930 000 (chamada gratuita) e siga as instruções indicadas pela gravação tenha, também, consigo o número de série do novo cartão SIM (19 dígitos) e o PIN (4 dígitos)

Conheça aqui quais os formatos disponíveis.

Depois de ativado, o cartão fica pronto a ser utilizado. 🙂


189 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Apontamento,

Agradecemos a sua mensagem.

O seu cartão anterior já se encontra inactivo (sem possibilidade de estabelecer comunicações)?

Confirme-nos, por favor, se já colocou o novo cartão num equipamento móvel.

Obrigado

Bom dia

Adquiri ontem uma segunda via do cartão SIM numa das vossas lojas e até agora ainda não  está activo. Peço  que verifiquem o mais brevemente possível.

Obrigada desde já, 

Rita

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Débora Cabral, seja bem-vinda Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Assim, para podermos ajudar, movemos os vossos comentários para o artigo em que explicamos como pode fazer o pedido da 2.ª via. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco.

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Pode o fazer numa loja presencialmente. Não coloque dados privados no forum.

Estimados Srs. 

Gostaria de solicitar que me fosse remetido para a morada a 2ª via do cartão SIM com o número 935016011 com a maior brevidade possível.

 

Sem outro assunto de momento

Com os melhores cumprimentos

 

Débora Cabral

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Coudert tiphaine,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

O Pedido de 2ª via de cartão SIM pode ser realizado em qualquer Loja NOS. A entrega é imediata.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ola,

Argh, 2 horas para descobrir como pedir um segundo cartão SIM. O meu filho perdeu o telemóvel, precisaria de desactivar o anterior e encomendar um novo sim card que terei todo o gosto em levantar amanhã na loja das amoreiras em lisboa.. telefone 93****** interessado no pedido.

Você poderia confirmar se minha solicitação foi registrada e atendida?

Tiphaine coudert
93*******

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @dcper, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e explicamos as formas que tem para solicitar a 2.ª via do cartão SIM. 

Há 3 maneiras de pedir a 2ª via do seu cartão:

  • por aqui, no Fórum NOS, ao enviar-nos uma mensagem privada (enviado por CTT)
  • em qualquer Loja NOS (a troca é feita na hora)
  • através da Linha de Apoio (enviado por CTT)

Obrigado

 

Consta, na minha conta de cliente, um cartão SIM para o acesso à Internet Móvel.

No entanto, eu não tenho qualquer cartão para este tipo de serviço!

Como posso solicitar o envio de um cartão SIM , para o serviço INTERNET MÓVEL, sem ter de me deslocar a uma Loja?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @A Capoeira, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de telemóvel, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

@A Capoeira, podemos ajudar por aqui, no entanto, para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte, a morada completa para a qual pretender para o perfil @Fórum

Quanto à 2.ª via, podemos, também, ser nós a enviar a mesma tem um custo de €7,5 e será enviada para a morada da conta de cliente e chegará dentro de 5 dias úteis. Em alternativa, em qualquer Loja NOS a troca é realizada imediatamente. 
Obrigado

Boa tarde. 

 

venho por este meio solicitar uma segunda via do cartão SIM referente ao numero 96xxxxxx3, e pretendo tambem atualizar a morada . 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @José Côrte-Real,

Agradecemos o seu testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite, problema resolvido. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Côrte-Real,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

@Olaf, sou eu o titular do contrato... 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guimas e @VicMigMarFer

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Movemos os vossos comentários para o artigo onde explicamos 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

@VicMigMarFer, diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @José Côrte-Real, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de telemóvel como, também, o número de série do cartão para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Se é corporate não deveria ser o titular da conta a tratar? Neste caso o responsável atribuído?

Boa noite a Todos, 

Nunca peçam uma 2 via, mudem de operador, é mais rápido e seguro, pois eu perdi o telemóvel no dia 6/12/2022, fui a uma loja Nos, pedi uma 2 via do meu tarifário Corporate (em tempos até que significa algo, hoje em dia pelos vistos nada significa..), é hoje, 16/12/2022 ainda não posso utilizar o número pois sempre que o faço a única coisa que ouço é uma gravação: "lembramos que deverá enviar o postal RSF... É UMA VERGONHA. 

Reputação 7
Crachá +2

Em loja é no momento. Pela linha de apoio ou até área de cliente deve dar também.

Boa tarde,

No ano passado, tinha outro numero que acabei por deixar de trabalhar com ele. Agora gostaria de o recuperar, mas não encontro o SIM. Como poderei solicitar uma 2:ª desse cartão? Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +6

@Tânia Maria Gomes Teixeira
Sim, é possível que outra pessoa levante a 2.ª via em loja, basta preencher o formulário, que enviamos em anexo e, ao lojista, apresentar os dados de identificação da pessoa que se desloca como, também, a cópia dos dados do titular. 

  • Só são aceites os seguintes documentos de identificação: Cartão de Cidadão (CC); Bilhete de Identidade (BI) ou passaporte.

Obrigado

@Mário P. Neste momento estou em Espanha e por isso pedi que fosse para a morada de faturação
É possível mandar alguém em meu lugar?
Com fotosm dos meus docs de identificação

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tânia Maria Gomes Teixeira

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como pedir a 2.ª via do cartão. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tânia Maria Gomes Teixeira,

Pedimos desculpa pela situação. 

Diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de se deslocar a uma loja NOS, isto para que consiga obter o cartão o mais breve possível. 
Obrigado

Comentário