Header
Destaque

Como pedir a 2ª via do cartão SIM


Reputação 7
Crachá +5

Pedir a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples. 😎

Precisa de uma 2ª via do seu cartão SIM? Neste artigo mostramos-lhe como pedir o novo cartão. 
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

 

Onde pedir a 2ª via do cartão SIM

A 2ª via do cartão SIM pode ser solicitada através das seguintes formas:

 

Documentação 

Para pedir a 2ª via do seu cartão, é necessário que apresente a seguinte documentação:

Caso seja o titular da conta

 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;

Se não for o titular da conta 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador;

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

 

Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardadas na memória do cartão antigo não são, automaticamente, passados para a memória do novo.❗
Esta passagem pode ser feita de 2 formas:

  • Numa Loja NOS perto de si;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória interna ou cartão de memória do seu equipamento;

 

 

Como encontrar uma Loja NOS

Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si para fazer o pedido da 2ª via do seu cartão SIM:

 

Como ativar a 2ª via do cartão SIM

Se pediu a sua 2ª via do cartão por aqui ou através da Linha de apoio, é necessário ativá-la. Saiba como:

 
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂


214 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @ajpbar.

Agradecemos a sua demonstração de interesse. O  seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Por favor, partilhe connosco caso haja mais temas. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado

Boa tarde @ajpbar
“alguns tarifários de NOS Empresas”

 

 

Percebo então que, ao contrário da Vodafone (de quem tenho um cartão SIM no 2º slot),  não é permitido a particulares terem este serviço/apoio!  Lamento e entendo mal mas, ok, vou solicitar à Vodafone a replicação do 2º cartão e o telemóvel de “reserva” fica … manco. 🙁

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ajpbar
Pretende ter um 2.º cartão com o mesmo número de telemóvel, é isso? Se sim, este serviço, atualmente, apenas está disponível para alguns tarifários de NOS Empresas. Saiba mais em:

Obrigado,

Tenho dois telemóveis depois de ter recuperado um deles que partiu a tela. É possível duplicar o cartão SIM para ter a opção de usar um e (ou) outro? 

Se sim, pode-se pedir online?

Se quiser passar os dados do actual para o novo terei que me deslocar a uma loja NOS?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @EMÍDIO PEREIRA,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Pode solicitar a 2ª via de um cartão SIM em qualquer Loja NOS perto de si.

Obrigado

Adquirir 2ª via do cartão SIM

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Bernardino Sérgio,
Pode solicitar a 2ª via de um cartão SIM em qualquer Loja NOS. A entrega é imediata.

Agradecemos o seu testemunho @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Assunto resolvido. Obrigado. Boas Festas.

Boa tarde

Queria pedir a 2° via do cartão mas pelo site na área de cliente não existe nenhuma opção para pedir. Como posso pedir?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA,

Agradecemos o seu testemunho.

Ainda assim, e como solicitado anteriormente, pedimos que nos faça chegar a sua informação através de mensagem privada para o perfil @Fórum, sendo esse o meio apropriado para tratar questões do âmbito pessoal da sua conta de cliente, e onde já nos encontravamos a acompanhar este tema.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
​​​​​​​Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Obrigado

 

Reputação 1
Crachá

João H

Transcrevo a parte que inclui o serviço de TV do meu contrato:

 

SERVIÇOS E EQUIPAMENTOS

Telefone Fixo

Telemóvel

Internet Móvel

Internet Fixa

Televisão

Conta Cliente: S*******

Não aplicável

Internet Fixa, com todo o tráfego incluído.

Inclui 1 Router

Apartado 52121, Loja CTT S. João de Brito, 1721-552

Lisboa

93******* ou 16990 NOS Quatro 25-03-2023

21******* - Voz Fixa, com 3.000 minutos incluídos para rede fixa nacional (24h/dia) e 1.000 minutos para destinos

internacionais (das 21h às 9h nos dias úteis e 24h/dia nos fins de semana e feriados, ver países

nos.pt/extraplafond68).

Inclui 1 cartão À medida, com 3.500 min/SMS e 100GB de dados (17,70GB em roaming EEE).

Consulte as Políticas de Utilização Responsável e as condições detalhadas em nos.pt/polRoaming

Inclui 130 canais TV e 20 canais de rádio - nos.pt/lista-canais

Pack Canais Extra+NOS Studios

Inclui 1 Box HD

NOS Quatro

 

Cumprimentos.

 

Reputação 1
Crachá

João H

Que resposta pretende? Já sabe quem sou e de que me queixo. Repito: tenho direito a 500h de gravação e ao Nos Studios e apenas tenho 20 h e o ecrã do Nos Studios é apenas uma página de subscrição. Antes de mudar para o Pacote Quatro, eu via o Nos Studios. Não percebo por que razão a Nos não está a cumprir as condições acordadas, tal como se encontram nos Documentos.

Agradeço o seu empenho.

Cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA ,

Agradecemos o seu testemunho.

Aguardamos a sua resposta à mensagem privada de forma a podermos dar continuidade ao tratamento através da via apropriada.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

João H, boa tarde.

Estive a ver a mensagens que então escrevi, bastante aborrecidas por acaso, e não vejo que possa acrescentar mais. Os meus documentos dizem que eu tenho direito a 500h e do Nos Studios e na verdade não tenho nem uma coisa nem outra na minha TV.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA,

Agradecemos o seu testemunho.

A ultima mensagem privada que temos sua foi recebida há 3 meses, a qual respondemos e aguardamos ainda a sua resposta.
Para que possamos ajudar a analisar este tema pedimos, por favor, que verifique a sua caixa de mensagem e responda à mensagem privada do @Fórum.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Já lhes disse e o que me falta está incluído no meu comentário anterior.

Tenho direito, desde a alteração contratual ocorrida nos primeiros meses deste ano, a 500 horas de gravação e a um conjunto de canais extras que inclui o NOS STUDIOS. Tenho o direito, mas tenho apenas 20 horas e do canal citado a única coisa que obtenho é um ecrã de subscrição. 

Isto foi dito via fórum, foi-me então pedida uma mensagem privada, que fiz, e nada mudou. Há poucos dias, uma colaboradora da área técnica alegou que eu não via o canal NOS Studios porque havia um problema em Moura. Por mais que eu lhe explicasse que vivo em Oeiras e não tenho o canal desde que fiz a alteração para o Nos 4, a senhora insistia na sua explicação.

Eu apenas quero aquilo que me é devido.

Podem ajudar finalmente?

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Tem toda a razão. Mas não serve de nada escrever para o Fórum, eles não são da NOS, alguns até fazem de conta que sabem umas coisas, mas é tudo treta, nunca me resolveram o que quer que fosse. Tem de resolver isso numa loja, se é que aí lhe resolvem alguma coisa. Eu tenho um pacote com o NOS STUDIOS incluído mais 500 gb de gravação, mas isso é falácia, não tenho nada na prática e, quando telefonei para a NOS, uma Fulaninha ignorante tentou convencer-me de que era por causa de uma avaria técnica em Moura, no Alentejo, quando eu vivo em Oeiras! Paguei 1,5 euros para esta explicação absurda para uma omissão da NOS às condições contratuais definidas em Março deste ano. O Fórum não faz nada, até acha piada…

 

O forum tem sempre ajudado os clientes. O que é que precisa?

Reputação 1
Crachá

Tem toda a razão. Mas não serve de nada escrever para o Fórum, eles não são da NOS, alguns até fazem de conta que sabem umas coisas, mas é tudo treta, nunca me resolveram o que quer que fosse. Tem de resolver isso numa loja, se é que aí lhe resolvem alguma coisa. Eu tenho um pacote com o NOS STUDIOS incluído mais 500 gb de gravação, mas isso é falácia, não tenho nada na prática e, quando telefonei para a NOS, uma Fulaninha ignorante tentou convencer-me de que era por causa de uma avaria técnica em Moura, no Alentejo, quando eu vivo em Oeiras! Paguei 1,5 euros para esta explicação absurda para uma omissão da NOS às condições contratuais definidas em Março deste ano. O Fórum não faz nada, até acha piada…

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @DIANA CADENA 

Bem-vinda ao Fórum NOS. Dê-nos a oportunidade de ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia,

 

No dia sábado 16 de dezembro perdi o meu telemóvel, por tanto o cartão SIM, pelo que no domingo seguinte fui até uma loja NOS no alegro Sintra com a esperança de obter um novo cartão logo na hora, hoje em dia o numero de telemóvel é indispensável para qualquer atividade da vida diária, pronto, levei-me uma surpresa quando fiz o pedido da 2 via não foi aceite o meu titulo de residência, documento que sempre me tem servido como documento de identificação pessoal nos meus 6 anos que estou em Portugal, fiquei bastante chateada por só aceitarem cartão de cidadão, bilhete de identidade ou passaporte, eu não levo o meu passaporte comigo, só uso quando vou viajar, por isso venho questionar as normas e regras da NOS, como que é que desconhecem a validade deste documento? 

 

Título de Residência ou AR, é o principal documento de identificação de estrangeiros no país. Nesse documento constam suas informações pessoais completas.

 

https://imigrante.sef.pt/direitos-deveres/

É garantida a aplicação das disposições que assegurem a igualdade de tratamento dos cidadãos estrangeiros, nomeadamente em matéria de segurança social, de benefícios fiscais, de filiação sindical, de reconhecimento de diplomas, certificados e outros títulos profissionais ou de acesso a bens e serviços à disposição do público, bem como a aplicação de disposições que lhes concedam direitos especiais.

 

https://www.acm.gov.pt/zh/-/o-que-e-uma-autorizacao-de-residencia-#:~:text=A%20autoriza%C3%A7%C3%A3o%20de%20resid%C3%AAncia%20%C3%A9,de%20resid%C3%AAncia%3A%20tempor%C3%A1ria%20e%20permanente.

O título de residência (TR) é o documento emitido, de acordo com as regras e o modelo uniforme em vigor na União Europeia, ao nacional de estado terceiro autorizado a residir em território nacional. Este título substitui, para todos os efeitos legais, o documento de identificação do cidadão estrangeiro, sendo portanto o único documento apto a comprovar a qualidade de residente legal em Portugal.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @luisponte,

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como solicitar a 2.ª via do seu cartão SIM. Deste modo conseguimos garantir a boa organização da informação na comunidade.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @luisponte,

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 🙂

O envio da 2.ª via do Cartão SIM é realizado exclusivamente para uma morada em Portugal e o 1.º acesso do cartão tem de ser em território nacional, ligado à rede NOS para que exista a ativação. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @forum acompanhada dos seus dados, para podermos ajudá-lo.

Obrigado

Sou português residente no estrangeiro. Pouco antes do regresso a África perdi um telefone com um SIM card NOS importante pois permitia me receber códigos via SMS de acesso a serviços. Não tive tempo de me deslocar a uma loja NOS e agora precisava reaver o número mas não consigo regista-lo na área de cliente do website da NOS pois enviam código de confirmação para o respectivo número. Tenho o envelope de cartão NOS LIKE com o sticker do número e outros detalhes e tenho o plástico com o pin e puk e tenho o recibo de compra do cartão. Como faço para poder registrar o número em meu nome não estando em Portugal e/ou pedir um esim desse número para a minha morada em Portugal?

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua questão, @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA

Não, de momento, o cartão gémeo não se encontra disponível para os tarifários incluídos no serviço. Atualmente, o cartão gémeo, encontra-se apenas disponível em tarifários NOS Empresas. 
Assim que existam novidades quanto à disponibilização do serviço para tarifários particulares avisaremos, aqui, no Fórum NOS. 

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Bom dia. O que eu gostaria mesmo de saber era: 1) se posso usar um e-sim é um sim físico com o mesmo número em aparelhos diferentes 2) se já estão disponíveis cartões gémeos, isto é, dois cartões com o mesmo número para serem usados em dois aparelhos. O meu tarifário é o Nos 4. Obrigado. Cumprimentos.

Comentário