Header
Destaque

Como fazer uma Chamada em Conferência no telemóvel


Reputação 7
Crachá +5

Por vezes falar apenas com uma pessoa de cada vez não é suficiente, por isso, porque não experimentar o nosso serviço de Chamada em Conferência no telemóvel?

Precisa de reunir com os seus colegas, ou até organizar ou planear um dia importante? Não precisa de ligar a um de cada vez, faça uma chamada no telemóvel e junte vários participantes.

 

❗Atenção ❗O valor das chamadas envolvidas na conferência é suportado por quem inicia as chamadas.

 

O que é Chamada em Conferência

É um serviço que permite estabelecer várias comunicações ao mesmo tempo, através de uma conferência por telemóvel, onde todos os participantes podem falar entre si, até um máximo de 6 pessoas, independentemente da rede.

 

Iniciar Conferência

Saiba como iniciar a Conferência no Telemóvel após ter uma chamada em curso e outra retida:

  • Iniciar conferência: 3 [tecla chamada]

  • Introduzir um novo participante

    • Através da retenção da conferência, marcando no telefone móvel: 2 [tecla chamada] e atendendo a nova chamada

    • Efetuando uma nova chamada, marcando: (número de destino) [tecla chamada]

 

Funcionalidades de Chamada em Conferência

Apenas a pessoa que realiza a conferência pode controlá-la. Conheça as acções de controlo que pode tomar durante a chamada:

 

Retenção de Chamada

Com a retenção da chamada pode colocar o seu interlocutor em espera e receber ou realizar uma segunda chamada. Nesta situação o interlocutor em espera ouve um duplo tom indicando que a chamada está em espera. Saba como fazer:

  • Atender uma Nova Chamada, Retendo a chamada em Curso: 2 [tecla chamada]
  • Efetuar uma Nova Chamada, Retendo a chamada em Curso: (número de destino) [tecla chamada]

 

Realizar uma Comunicação Privada

No de correr da conferência pode falar individualmente com um dos participantes. Saiba como:

  • Realizar uma comunicação privada com um dos participantes: 2 [número do participante] [tecla chamada]

  • Voltar à conferência: 3 [tecla chamada]

Número do participante – número de entrada do participante na Conferência. Por exemplo, se foi o 3º a entrar, o seu número de participante é o 3.

 

Desligar a Chamada de um Participante

No de correr da conferência pode terminar a chamada de um dos participantes individualmente. Saiba como:

  • Terminar a chamada com um dos participantes: 1 [número do participante] [tecla chamada]

Número do participante – número de entrada do participante na Conferência. Por exemplo, se foi o 3º a entrar, o seu número de participante é o 3.

 

Terminar Conferência

Saiba como terminar a conferência para todos os participantes:

Terminar Conferência: [tecla desligar chamada]

 

Sinal Sonoro durante a Chamada em Conferência

No serviço de Chamada em Conferência o destinatário da chamada ouve um “beep” de 10 em 10 segundos. Este “beep” ouve-se em todos os destinatários da chamada em conferência e é obrigatório por lei.

Todos os intervenientes da chamada têm que ter conhecimento em como estão a ser ouvidos por mais do que uma pessoa, se for o caso, através deste beep.
Assim sendo, não é possível desativar esta notificação.

 

❗Atenção❗ O serviço de Chamada em Conferência é um serviço que vem ativo por defeito não havendo necessidade de subscrição, no entanto, se não conseguir utilizá-lo, o mesmo poderá estar desativado.

 

Saiba ainda Como fazer uma Chamada em Conferência no Telefone Fixo:

 

Se tiver dificuldades na sua utilização, não se esqueça que estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Já experimentou o serviço? Se sim, conte-nos como correu. Se não, experimente e partilhe connosco a sua opinião. 🙂


108 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, pelo que percebi não tem custos. Deve ser contabilizado como uma chamada normal. Em relação aos outros contactos, não me faz sentido descontarem em todos os contactos. 

Boa noite

Tento fazer chamadas em conferencia mas obtenho sempre o erro de  "não consegue colocar em conferencia", validei configurações do telemovel, testei com o cartão noutro equipamento onde tenho o mesmo erro, testei com um cartão de outra operadora e não tenho erro, será alguam limitação ou serviço que não está ativo no meu cartão da NOS? onde ou como consigo validar ou ativar a possibilidade de chamadas em conferencia?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SouthVaperPT,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. O @Jorge C partilhou uma boa recomendação.

O serviço pode não se encontrar ativo no cartão em causa. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

Boa tarde @jpbarros e @SouthVaperPT.

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

Obrigado pela atenção.

Já enviei mensagem para @Fórum com o numero de telefone.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @SouthVaperPT.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Reputação 2
Gostava de saber se e/ou como fazer chamadas em conferência na rede Nos. Já tentei e não consigo. Um amigo meu com Vodafone consegue fazê-lo sem problemas.
Reputação 4
Crachá
Boa tarde,

Tens aqui a tua resposta: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx#tab4

Espero que ajude. 😉
Reputação 4
Crachá
Enquanto estiveres em chamada, carregas onde diz "adicionar chamada". Depois da pessoa atender, carregas onde diz "juntar à conferência". Se tiveres um iPhone, diz "Agrupar".

Depois dizes se resolveu?
Tenho Android 9 e antes tinha Vodafone e sempre consegui chamada em conferência, agora com a NOS não consigo dá informação que não é possível fazer, como resolver? Passar novamente para a Vodafone, lá terá que ser
Reputação 7
Crachá +6
Olá @lindorfo oliveira,

Lamentamos a informação incorrecta. 😞

Para o podermos ajudar nessa situação, sugerimos que entre em contacto connosco, por favor.
Saiba como fazê-lo aqui.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. :(

Nota: Para o ajudarmos a proteger os seus dados editámos o seu comentário. Pedimos que não os partilhe publicamente.

Olá. Já está resolvido. Liguei para linha de apoio e estava desactivada a opção chamadas em conferência. 

 

Activaram e já está... 

 

Obrigado 

A quem possa servir, a situação já ficou resolvida. Podem ler mais sobre a mesma aqui.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago Peres

Agradecemos o seu feedback. 

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Nao teria sido mais útil, neste caso, terem movido o tópico indicado para este?

Umas vezes sim, outras nao... Nao se entende...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago Peres@C24XXXX201 e @José Luís Abrantes:grinning:

Antes de mais, pedimos imensa desculpa ao @José Luís Abrantes  pela ausência da nossa reposta. :disappointed_relieved:

@José Luís Abrantes, no serviço de Chamada em Conferência o destinatário da chamada ouve um “beep” de 10 em 10 segundos. Este “beep” ouve-se em todos os destinatários da chamada em conferência e é obrigatório por lei. Isto porque, todos os intervenientes da chamada têm que ter conhecimento em como estão a ser ouvidos por mais do que uma pessoa, através deste beep.

@C24XXXX201, muito obrigado pelo seu alerta e sugestão. De facto nós movemos os comentários para os tópicos que a nós nos parece mais adequados e, por concordar consigo, movemos os comentários para este tópico.

Agradecemos a compreensão e cooperação de todos. 

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Muito obrigado,

Ao ler estes comentários verifico algo que já me aconteceu em 2017 e continua por resolver. O engraçado disto tudo é que no fórum NÓS informam “carregue na tecla x ou y e já está” e ainda acrescentam que o serviço já vem activado.

Por incrível que pareça  nunca consegui fazer uma única chamada em conferencia iniciada por mim ou por qualquer telefone incluído no meu tarifário. Obviamente que outro operador o faz com a maior facilidade, aqui ao que li tenho que falar com o apoio técnico,  ainda acabam por se contradizer, primeiro dizem que o serviço já vem activado e depois ligue para o para o apoio técnico, engraçado não é? é uma forma clara de a NÓS nos dizer que já tem muitos clientes e vão para outro operador que apresente essas facilidades.  (Obrigado NÓS pela mensagem  “impossível colocar chamada em conferencia” )

JG

Boa tarde, eu antes desta última alteração ao contrato tinha a conferência de chamada activada e agora dá erro ao unir as chamadas o meu número é 9xxxxxxxxe o PIN é 8xxxx, agradeço ajuda para resolver pois eu não cancelei nada.

Boa tarde 

Tento fazer uma chamada em conferência e não dá, informa o seguinte "impossível colocar chamada em conferencia".

Como resolvo.

Obrigado 

Não consigo com nenhum número. 

Por favor informem me como resolver. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joao Paulo Barros,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado

Não consigo fazer chamada em conferência, porque?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @a.gomes,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, qual o seu tarifário e equipamento que está a utilizar.

Já utilizou esta funcionalidade no passado? 

Obrigado 

Reputação 7

Boa noite @SouthVaperPT,

Nesse caso resta a gestão do fórum verificar se a funcionalidade está ativa, querendo pode enviar mensagem privada para @Fórum com o seu numero de cliente e o de telefone.

Obrigado

Eu sei como fazer a chamada, já fazia quando tinha vodafone, mas a NOS não deixa.

Reputação 7

Boa noite @jpbarros,

A informação que pretende está nesta publicação.

Caso tenha dúvidas, informe.

Obrigado

Comentário