Header
Destaque

Como fazer uma Chamada em Conferência no telemóvel


Reputação 7
Crachá +5

Por vezes falar apenas com uma pessoa de cada vez não é suficiente, por isso, porque não experimentar o nosso serviço de Chamada em Conferência no telemóvel?

Precisa de reunir com os seus colegas, ou até organizar ou planear um dia importante? Não precisa de ligar a um de cada vez, faça uma chamada no telemóvel e junte vários participantes.

 

❗Atenção ❗O valor das chamadas envolvidas na conferência é suportado por quem inicia as chamadas.

 

O que é Chamada em Conferência

É um serviço que permite estabelecer várias comunicações ao mesmo tempo, através de uma conferência por telemóvel, onde todos os participantes podem falar entre si, até um máximo de 6 pessoas, independentemente da rede.

 

Iniciar Conferência

Saiba como iniciar a Conferência no Telemóvel após ter uma chamada em curso e outra retida:

  • Iniciar conferência: 3 [tecla chamada]

  • Introduzir um novo participante

    • Através da retenção da conferência, marcando no telefone móvel: 2 [tecla chamada] e atendendo a nova chamada

    • Efetuando uma nova chamada, marcando: (número de destino) [tecla chamada]

 

Funcionalidades de Chamada em Conferência

Apenas a pessoa que realiza a conferência pode controlá-la. Conheça as acções de controlo que pode tomar durante a chamada:

 

Retenção de Chamada

Com a retenção da chamada pode colocar o seu interlocutor em espera e receber ou realizar uma segunda chamada. Nesta situação o interlocutor em espera ouve um duplo tom indicando que a chamada está em espera. Saba como fazer:

  • Atender uma Nova Chamada, Retendo a chamada em Curso: 2 [tecla chamada]
  • Efetuar uma Nova Chamada, Retendo a chamada em Curso: (número de destino) [tecla chamada]

 

Realizar uma Comunicação Privada

No de correr da conferência pode falar individualmente com um dos participantes. Saiba como:

  • Realizar uma comunicação privada com um dos participantes: 2 [número do participante] [tecla chamada]

  • Voltar à conferência: 3 [tecla chamada]

Número do participante – número de entrada do participante na Conferência. Por exemplo, se foi o 3º a entrar, o seu número de participante é o 3.

 

Desligar a Chamada de um Participante

No de correr da conferência pode terminar a chamada de um dos participantes individualmente. Saiba como:

  • Terminar a chamada com um dos participantes: 1 [número do participante] [tecla chamada]

Número do participante – número de entrada do participante na Conferência. Por exemplo, se foi o 3º a entrar, o seu número de participante é o 3.

 

Terminar Conferência

Saiba como terminar a conferência para todos os participantes:

Terminar Conferência: [tecla desligar chamada]

 

Sinal Sonoro durante a Chamada em Conferência

No serviço de Chamada em Conferência o destinatário da chamada ouve um “beep” de 10 em 10 segundos. Este “beep” ouve-se em todos os destinatários da chamada em conferência e é obrigatório por lei.

Todos os intervenientes da chamada têm que ter conhecimento em como estão a ser ouvidos por mais do que uma pessoa, se for o caso, através deste beep.
Assim sendo, não é possível desativar esta notificação.

 

❗Atenção❗ O serviço de Chamada em Conferência é um serviço que vem ativo por defeito não havendo necessidade de subscrição, no entanto, se não conseguir utilizá-lo, o mesmo poderá estar desativado.

 

Saiba ainda Como fazer uma Chamada em Conferência no Telefone Fixo:

 

Se tiver dificuldades na sua utilização, não se esqueça que estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Já experimentou o serviço? Se sim, conte-nos como correu. Se não, experimente e partilhe connosco a sua opinião. 🙂


108 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, mas se voltar a incluir o tarifário na faturação não consegue recuperar a possibilidade de fazer conferência?

Estou a aguardar por resposta, a primeira resposta foi que um contrato novo, a parte do pacote, logo só ao fim de 4 meses... Mas não sei em que se baseiam pk não vejo essa situação dos 4 meses contemplada em lado nenhum.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Filipe 79 e @oTonyStark

@Filipe 79, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Já consegui fazer e neste momento não consigo juntar as chamadas. O que mudou?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos Varzielas

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos detalhe melhor o que acontece quando tenta efetuar chamadas em conferência. :blush:

Obrigada 

Olá. Já está resolvido. Liguei para linha de apoio e estava desactivada a opção chamadas em conferência. 

 

Activaram e já está... 

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

@Carlos Varzielas

Ficamos contentes pela situação já se encontrar resolvida. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Tenho o mesmo problema e testei com três diferentes telemóveis Huawei com Android e cartões NOS.

Durante a chamada com uma pessoa, consigo ligar a outra mas uma delas fica necessariamente “On hold”. Tenho o botão “Merge call” e sempre que clico no mesmo aparece

Unable to conference calls.

Como posso resolver esta situação?

Tenho o mesmo problema e testei com três diferentes telemóveis Huawei com Android e cartões NOS.

Durante a chamada com uma pessoa, consigo ligar a outra mas uma delas fica necessariamente “On hold”. Tenho o botão “Merge call” e sempre que clico no mesmo aparece

Unable to conference calls.

Como posso resolver esta situação?

Eu quero ligar a mais de duas pessoas ao mesmo tempo com um telemóvel mas não está a ser permitido fazer chamadas de grupo.

Durante a chamada com uma pessoa, consigo ligar a outra mas uma delas fica necessariamente “On hold”. Tenho o botão “Merge call” e sempre que clico no mesmo aparece

Unable to conference calls.

Testei com três diferentes telemóveis Huawei com Android e cartões NOS, mas não resolveu o problema.

Já coloquei a mesma pergunta em dois temas no fórum onde há pessoas com o mesmo problema

...

Para ativar o serviço tive de ligar para os serviços técnicos da NOS já que ele não vem ativado por defeito vá-se lá saber porque. Provavelmente foram os serviços de informática ou um programa de computador que determinou que tenha de ser assim. 

@Tiago Peres , envie os dados do titular por mensagem PRIVADA para a moderação do @Fórum .

@José Luís Abrantes enviei agora mesmo o nome e o número de contribuinte.

Reputação 6
Crachá

Olá, mas fez a chamada com 3 clientes NOS? Ou eram de redes diferentes?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago Peres e @C24XXXX201

@Tiago Peres, agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

@oTonyStark essa informação deveria ser irrelevante neste contexto mas foram tbm com clientes NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago Peres

Já respondemos à sua questão aqui.

Obrigada 

Reputação 6
Crachá

Não propriamente. Poderia ser, eventualmente, algum problema da outra rede. Já verificou as configurações do telemóvel, referiu que eram todos Huawei e android, não foi?

Cara @Ana P. 

Fico então a aguardar mais informações

Ainda que seja um serviço gratuito, quem quer usufruir do mesmo necessita de contactar a NOS diretamente. Eu comecei por enviar os meus dados (nome e número de contribuinte) por mensagem privada para esta conta.
No meu caso, desde o momento em que contactei a NOS para fazer o pedido de ativação até poder fazer as chamadas de grupo passaram 3 dias úteis.

A quem possa servir, a situação já ficou resolvida. Podem ler mais sobre a mesma aqui.

A quem possa servir, a situação já ficou resolvida. Podem ler mais sobre a mesma aqui.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago Peres

Agradecemos o seu feedback. 

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

A/C dos gestores do @Fórum :

Continuo a nao encontrar logica e coerência no modus operandi dos gestores e moderadores deste fórum.

Por vezes sao rapidos a moverem comentarios em novos topicos para outros mais antigos, sem terem em atençao pormenores que acabam menosprezados ou esquecidos…

Em outras situaçoes, respondem...

Olá @Tiago Peres

Já respondemos à sua questão aqui.

Obrigada 

O que impediu os moderadores de moverem este tópico para o indicado na resposta? O titulo em ingles?!

E porque razao nao foi ainda a resposta de @José Luís Abrantes  incorporada no post inicial do referido topico?

 

Nao teria sido mais útil, neste caso, terem movido o tópico indicado para este?

Umas vezes sim, outras nao... Nao se entende...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago Peres@C24XXXX201 e @José Luís Abrantes:grinning:

Antes de mais, pedimos imensa desculpa ao @José Luís Abrantes  pela ausência da nossa reposta. :disappointed_relieved:

@José Luís Abrantes, no serviço de Chamada em Conferência o destinatário da chamada ouve um “beep” de 10 em 10 segundos. Este “beep” ouve-se em todos os destinatários da chamada em conferência e é obrigatório por lei. Isto porque, todos os intervenientes da chamada têm que ter conhecimento em como estão a ser ouvidos por mais do que uma pessoa, através deste beep.

@C24XXXX201, muito obrigado pelo seu alerta e sugestão. De facto nós movemos os comentários para os tópicos que a nós nos parece mais adequados e, por concordar consigo, movemos os comentários para este tópico.

Agradecemos a compreensão e cooperação de todos. 

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Muito obrigado,

Comentário