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Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable


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Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

     

  2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

     

  3. Configure o seu serviço móvel

     

  4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

     

  5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

 

  1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

     

  1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

 

 

  1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

 

  1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


168 Comentários

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Olá @Marco Chapita,

Vamos analisar a situação e daremos uma resposta em breve.

Ocultámos o seu número de contribuinte do comentário, para proteger os seus dados.

Obrigada

Ja enviei muitas mensagens. Ja liguei várias vezes. Já fui a uma loja que nem sabia o que era Smartnumber. 

Não sei que fazer mais. 

O único certo aqui é que o serviço está ativo e a ser cobrado. Mesmo não funcionando. 

De resto parece que ou não percebem nada do assunto ou fazem de propósito. 

Era tão simples ter um cartão Twin como sempre foi, tão simples. Agora quiseram complicar e nem sabem como funciona, ou melhor nem funciona. São cá uns artistas...

Boa noite,

Após 3 meses e muito tempo perdido, finalmente tenho o serviço activo no smartwatch!!

Há dias recebi uma chamada do Apoio Técnico da NOS a informar que o problema estaria relacionado com o facto de eu ter um telefone que não era Samsung, uma vez que o serviço só está disponivel para o Watch 3 quando o telefone também for Samsung…

Estranho o facto de essa informação não ser referida em lado nenhum, tanto aqui no fórum em que existem posts com 10 meses, nem na página onde é anunciado o serviço (apesar de ter deixado essa sugestão à pessoa que me ligou).

Comprei um Galaxy S21 e o problema ficou resolvido de imediato.

 

Olá a todos,

 

Venho dizer-vos que o meu problema foi finalmente resolvido.

Aparentemente houve um problema na ativação do eSIM e por muito que cancelassemos o serviço e voltassemos a ativar, tinha sempre o mesmo desfecho: "SIM não aprovisionado para voz".

 

A solução para este caso é mesmo pedir um acompanhamento para uma equipa mais especializada e fazer mesmo um hard reset no serviço do Smart Number e corrigir todos os erros que foram feitos na ativação que falhou. 

Após essa operação, hoje consegui com sucesso ativar o serviço.

 

Cumprimentos,

Filipe Azevedo

Boa tarde,

 

Adquiri recentemente um active 2 lte e gostaria de saber se o meu contato esta elegível para estar ativo.

De momento a app não passa do passo 3 porque indica:

NOS não fornece planos moveis para o seu relógio.

Contate o serviço de apoio cliente da Samsung.

 

Contatei a samsung e pediram para vos contatar.

Aguardo v/ feedback. Obrigado

 

 

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno @João Rebola@BCanelas e @Slv221. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , acompanhada do número de cliente.

Obrigado 

Boa noite,

Já enviei mensagem para o @Forum, quando me foi pedido em Julho.

Uma vez que estamos num fórum, penso que as respostas às questões deveriam ser colocadas visiveis para todos, para assim ajudar todos os que tenham o mesmo problema…. 

Já me esquecia…. a NOS não tem solução!

Obrigado.

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Boa noite @Dianapatricio6,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos Repor as definições de rede do equipamento, para tal siga os passos abaixo:

Aceda a Definições > Geral > Transferir ou repor o [dispositivo] > Repor > Repor definições de rede

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

@João H. Boa noite, funcionou sim.

Muito obrigada!

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Boa tarde Mário,

 

A NOS é detentora de ações da Apple ou da Samsung?

 

Como é que a NOS quer ser pioneira se limita um serviço (quase) básico? Existem no mercado mais de uma dezena de marcas, e a NOS decide limitar a utilização a duas marcas…

 

Faltam 7 semanas para a nossa renovação contratual...

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Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta, @JCFC90

Vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

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Só da se tiver um Samsung também, segundo o que está no tópico principal 

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Infelizmente após muitas tentativas frustradas para fazer funcionar o Smart nunber no meu watch 4 LTE e Samsung s22 concluo que o anúncio do serviço pela NOS não passa de um embuste para dar a entender um avanço tecnológico que na verdade não possuem.

Fica desde já o aviso, não acreditem em tudo o que vos é dito. 

Estive com o apoio técnico ao telefone de novo. 

 

Informaram-me que o Smart Number só funciona com telemóveis Apple e Samsung por causa de um suposto "acordo". Ou seja, quem não tiver Samsung ou iPhone escusa de comprar um relógio com LTE porque não vai funcionar.

 

A informação certamente não é passada assim na venda dos relógios.

A própria NOS com o seu Smart Number, limita os potenciais clientes a apenas iPhone e Samsung, portanto, nem para vocês são bons.

Seria muito mais fácil em vez do Smart Number, usarem um esim que garantidamente irá funcionar com qualquer relógio independentemente do telemóvel.

Acho isto tudo extremamente ilógico e bizarro. Gostaria que esse feedback fosse passado a quem de direito para que o serviço seja melhorado. 

Em todo o caso, mandei vir um esim para testar se dá para configurar com o relógio ou não, mesmo sendo um número de telemóvel diferente.

1 ano e tal depois do lançamento do serviço, continua muito pobre e a informação entre vocês profissionais, extremamente assimétrica 

O meu contrato é empresarial e termina daqui a umas semanas... E não são poucos números…

 

Eu trato bem do problema.

Partilha aí depois a solução porque a mim ninguém me resolveu o problema 

Na Samsung nem sequer aparece a opção de configurar um plano móvel sem ser com o código QR. Por isso não consigo ir para a tal página que nem sequer está disponível. Mas se funcionar está é a melhor opção, já que o tarifário smartwatch obriga nos a termos dois números de telemóvel sempre ativos

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Olá @Marco Chapita,

A opção que refere vai estar disponível a partir do dia 15 de dezembro.

Obrigada

Boa noite  Mario  já  tentei de todas as formas e  nenhuma dá.

Nem por wireless nem por dados móveis,  nas varias lojas da nos que já  fui ninguém  me consegue  resolver o problema, uns dizem que  tenho de pedir um cartão virtual  outros dizem que o meu  smartwatch samsung 5 pro lte ainda não  foi configurado  na rede nos para ter esse serviço. 

Conclusão, comprei um  relógio  de 519 euros e não  tenho a funcionalidade que  eu pretendia. 

A  culpa será da  NOS  será da SAMSUNG. 

um abraço e boa noite 


lol

Excelente. O serviço não funciona bem quer as pessoas tenham Samsung quer não tenham. Uma tragédia 

Olá @Marco Chapita,

A opção que refere vai estar disponível a partir do dia 15 de dezembro.

Obrigada

Continua a não dar para ativar este tarifario

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Olá @Marco Chapita,

Qual é o seu tarifário?

São elegíveis os tarifários que fazem parte do pacote NOS 4 e os individuais, com fatura.

Obrigada

Olá @Marco Chapita,

Qual é o seu tarifário?

São elegíveis os tarifários que fazem parte do pacote NOS 4 e os individuais, com fatura.

Obrigada

Pelo meu número de contribuinte consegue ver?

XXXXXXXX

Tenho duas moradas e em ambas tenho os serviços nos 4

Introduzi o meu número na caixa onde testamos se o tarifario e compatível e Diz que é compatível. 

Continuo sem puder ativar no meu galaxy watch 3.vejo em todo o lado publicidade ao serviço mas pelos vistos veio cheio de problemas logo na ativação. 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @JoaSilva

Para podermos ajudar, pedimos que nos indique o nome do seu tarifário, por favor. 

Obrigado

Olá boa tarde. 

Gostaria por favor de saber quando e se esse serviço estará /será disponibilizado para smartwatches da Huawei... 

Obrigado. 

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Olá @HenriqueTM

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

De momento, não temos novidades sobre o tema. No entanto, pode consultar aqui todos os equipamentos que temos disponíveis para o serviço. 

Obrigada 

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