Destaque

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable


Reputação 7
Crachá +6

Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

     

  2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

     

  3. Configure o seu serviço móvel

     

  4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

     

  5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

 

  1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

     

  1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

 

 

  1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

 

  1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


168 Comentários

Melhor dizer seria que de momento nem garantimos o serviço nos equipamentos da lista , quanto mais  os outros ...

Lol

Lamentável 

 

 

 

 

 

Reputação 2

Melhor dizer seria que de momento nem garantimos o serviço nos equipamentos da lista , quanto mais  os outros ...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JCFC90
De momento, apenas garantimos o serviço nos equipamentos que se encontram na listagem. 
Assim que existam novidades de certificação com outros smartphones informaremos. 
Obrigado

Como é que se cria um serviço que, ao invés de servir todos os clientes, só serve os que têm telemóvel Samsung? Pior ainda, nem quem tem Samsung tem facilidade em activar o serviço!!

Como cliente de há vários anos da NOS, o conselho que vos dou é que tenham a decência de reformular o vosso serviço e assumam o fracasso que é.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Braziah e @jofecoma. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cliente NOS e telemóvel a ativar o serviço.

Obrigado

Reputação 2

Nas várias tentativas o erro variou do 3001, 4001 e agora 5000.

o erro varia consoante algo que fazem no sistema central. Apenas uma única vez um funcionário que sabia alguma coisa conseguiu instalar o esim, mas não conseguiu registrá-lo na rede.

Infelizmente após muitas tentativas frustradas para fazer funcionar o Smart nunber no meu watch 4 LTE e Samsung s22 concluo que o anúncio do serviço pela NOS não passa de um embuste para dar a entender um avanço tecnológico que na verdade não possuem.

Fica desde já o aviso, não acreditem em tudo o que vos é dito. 

 é  verdade  Como é possível  estarem a vender um serviço que não funciona. estou  com o mesmo problema no watch 5 LTE e samsung s10. talvez  lá  para 2050 tenha  o problema resolvido. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Braziah,

Agradecemos o seu testemunho.

O número que está a ativar está registado no seu NOS ID? Confirme, por favor, que o seu tarifário é compatível com o serviço smart number aqui.

Obrigado

 

 

Boa tarde, de todas as tentativas que já  fiz,  inclusive feitas nas vossas lojas , mas sem sucesso. Ao tentar fazer ativação do plano móvel para configurar  rede móvel  para o relógio dá o  erro 4001

O meu smartphone é um samsung s10lite  e o smartwatch samsung 5pro lte.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @jofecoma,

Lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos, por favor, qual o erro que surge na ativação ou emparelhamento.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Francisco_Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Olaf prestou uma boa ajuda a esclarecer a questão.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Reputação 2

Infelizmente após muitas tentativas frustradas para fazer funcionar o Smart nunber no meu watch 4 LTE e Samsung s22 concluo que o anúncio do serviço pela NOS não passa de um embuste para dar a entender um avanço tecnológico que na verdade não possuem.

Fica desde já o aviso, não acreditem em tudo o que vos é dito. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Talaria,

Agradecemos a sua mensagem.

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram os seguintes critérios:

Smartwatch

Smartphones

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado

Bom dia. Este serviço é compatível com o novo Galaxy Watch 5?

 

E já agora, é verdade que vocês me obrigam a ter um telemóvel Samsung para ter este serviço?

Reputação 6
Crachá

Só da se tiver um Samsung também, segundo o que está no tópico principal 

Olá a todos.
Já alguém tentou usar o “smart number”, ligando um Huaweui P40 Pro a um Samsung Watch4 LTE?
Como procederam?

Boa noite  Mario  já  tentei de todas as formas e  nenhuma dá.

Nem por wireless nem por dados móveis,  nas varias lojas da nos que já  fui ninguém  me consegue  resolver o problema, uns dizem que  tenho de pedir um cartão virtual  outros dizem que o meu  smartwatch samsung 5 pro lte ainda não  foi configurado  na rede nos para ter esse serviço. 

Conclusão, comprei um  relógio  de 519 euros e não  tenho a funcionalidade que  eu pretendia. 

A  culpa será da  NOS  será da SAMSUNG. 

um abraço e boa noite 


lol

Excelente. O serviço não funciona bem quer as pessoas tenham Samsung quer não tenham. Uma tragédia 

Ok, fica agurdar pelo vosso contacto. 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Braziah
Vamos verificar esta questão. Temos a indicação de que a compatibilidade é a partir do Smartwatch Galaxy watch 3. 

Endereçámos este tema para verificarmos. Assim que tenhamos novidades, partilharemos consigo. 
Muito obrigado

Boa noite  Mario  já  tentei de todas as formas e  nenhuma dá.

Nem por wireless nem por dados móveis,  nas varias lojas da nos que já  fui ninguém  me consegue  resolver o problema, uns dizem que  tenho de pedir um cartão virtual  outros dizem que o meu  smartwatch samsung 5 pro lte ainda não  foi configurado  na rede nos para ter esse serviço. 

Conclusão, comprei um  relógio  de 519 euros e não  tenho a funcionalidade que  eu pretendia. 

A  culpa será da  NOS  será da SAMSUNG. 

um abraço e boa noite 

Reputação 7
Crachá +6

Teste, por favor, fazer a ativação do serviço utilizando os dados móveis ao invés de wireless, @Braziah
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa  tarde Mario, o meu equipamento  é  Samsung  S10 Lite.

Obrigado pela atenção e fico aguardar. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Braziah, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, a marca e modelo do smartphone que está a utilizar para ativar o serviço no equipamento que pretende. 
Obrigado

Configurar plano movel.

Boas tenho um smartwatch samsung 5pro e não  consigo  configurar ao app galaxy wearable.

Faço os passos todos que a nos recomenda e quando  é  para ligar ao fornecedor  de serviços dá um código de  erro 4001.

Gostaria de saber se o smartwatch samsung 5pro já  é  compatível com este serviço.

Obrigado 

Reputação 1

Boa tarde, 

 

Depois da leitura de todos os posts continuo sem certezas. Tenho neste momento um tickwatch pro 4g que já sei que não funciona pois só samsung e apple. No entanto estaria a pensar adquirir um galaxy watch 4 lte. Antes disso já confirmei que o meu telemovel tem tecnologia VoLTE (Xiaomi Mi 11 Ultra) gostaria de garantir que o smart number vai funcionar. 

@NOS será possível utilizar o smart number num Xiaomi Mi 11 com um galaxy watch 4 LTE? Obrigado

A NOS só ganha dinheiro com a Apple e a Samsung, por isso nenhuma outra marca funciona.

 

Só para os chatear, compra o relógio à NOS e depois devolve-o com a justificação de que é por culpa deles!

Comentário