Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable


Reputação 7
Crachá +6

Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

     

  2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

     

  3. Configure o seu serviço móvel

     

  4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

     

  5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

 

  1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

     

  1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

 

 

  1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

 

  1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


242 Comentários

Este serviço é caótico. Devia ser completamente reformulado. Não funciona direito com ninguém 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @JCFC90

Obrigado

Eu já  ando a espera  desse serviço à  3 meses, ninguém  consegue  resolver. Já  fui a varias lojas ,já  liguei para o  apoio técnico e ninguém me resolve o problema. Vendem o serviço, dizem que funciona  mas não.

O smart number não funciona.  Smartphone samsung S10lite e Smartwatch samsung 5pro LTE.

O erro que me  dá  o 4001.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos e lamentamos a situação, @Braziah

Estamos a resolver contamos ser breves na resolução. 
Obrigado

Depois de ligado a um telemóvel Samsung Galaxy já consigo utilizar o SmartWatch 4 Samsung autonomamente para chamadas telefónicas no entanto as SMS não funcionam quer no envio quer na recepção! Agradecia por isso ajuda/ esclarecimento sobre como resolver essa limitação.

Antecipadamente grato,

Rui Salgado Carreira

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CLIMEST

Temos a indicação de que o Galaxy watch dados móveis não é compatível com SMS. No entanto, se estiver ligado à sua Conta Samsung, poderá continuar a receber mensagens.​

Obrigado

Tenho um Samsung A13 e um Galaxy watch 4 lte mas não consigo ativar o Smartnumber com o erro "-1"

@Mário P. alguma resposta para o meu problema? Passei para um pacote com fatura porque numa loja NOS disseram que resolvia o problema da ativação do Smartnumber mas continua exatamente na mesma...

Reputação 7
Crachá +5

Bao tarde @Hbuzz,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, em que etapa do processo de ativação surge o erro.

Confirme aqui se o seu tarifário é compatível com o serviço smartnumber. 

Obrigado 

 

Bom dia, 

O erro aparece quando escolho na app "wear" para configurar um plano móvel.

Na app da NOS tenho a informação do tarifário ser elegível para smartnumber.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de telemóvel em questão, @Hbuzz
Vamos ajudar. 

Obrigado

Bom dia.

 

Alguém sabe se é possível ter um eSim no smartwatch Samsung 5 Pro Bluetooth ?

Não é a versão LTE.

 

Se sim, posso ter uma cópia do cartão que utilizo atualmente com o respetivo tarifário?

Tem algum custo?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joao Sousa1904, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O equipamento que refere não disponibiliza a compatibilidade com o eSIM. Tendo apenas conectividade de Wi-Fi e Bluetooth. 
Obrigado

E se for a versão LTE?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joao Sousa1904,

Agradecemos a sua mensagem.

Para que possa emparelhar um smartwatch Samsung com um smartphone Samsung, os equipamentos necessitam ter tecnologia LTE.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Desculpe, emparelhar o telemóvel com o smartwatch deve ser com ou sem LTE.

A questão do eSim é que deve ser só com a versão LTE.

 

Mas, não existem telemóveis sem LTE que possam ter o eSim?

 

Já li que o eSim dá para telemóveis sem ranhuras.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Desculpe, emparelhar o telemóvel com o smartwatch deve ser com ou sem LTE.

A questão do eSim é que deve ser só com a versão LTE.

 

Mas, não existem telemóveis sem LTE que possam ter o eSim?

 

Já li que o eSim dá para telemóveis sem ranhuras.

 

Obrigado

São coisas distintas amigo, vou tentar explicar:

Para usar um smartphone com smartwatch emparelhados tem que:

  • Ter LTE nos dois equipamentos
  • Ter equipamentos compatíveis (o tlm e relógio samsung, ou o tlm e o relógio Apple)
  • Ter um tarifário compatível com o serviço smartnumber 
  • aderir ao serviço smartnumber

Todos os telemóveis têm LTE, que eu saiba, mas há relógios que não têm, tenha isso em atenção.

nada disto invalida que não possa ter um esim. o esim é um cartão sim digital.

Um bem haja 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joao Sousa1904
​​@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 
Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de telemóvel em questão, @Hbuzz
Vamos ajudar. 

Obrigado

Continuo à espera da vossa ajuda...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Hbuzz,

Lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia.

Ao tentar ativar o SmartNumber da NOS num S22 Ultra com ligação ao SmartWatch 5 LTelE da-me o erro Ocorrer um erro ao ativar. Por favor tente mais tarde. 

 

Podem ajudar por favor.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ponte22, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pedimos desculpa pela situação. 
Diga-nos, por favor, se a mensagem de “Por favor tente mais tarde” é acompanhada com ID de erro. 
Obrigado

Boa tarde,

Está mensagem não vem acompanhada com ID de erro.

Conseguem ajudar?

Bom dia @CLIMEST

Temos a indicação de que o Galaxy watch dados móveis não é compatível com SMS. No entanto, se estiver ligado à sua Conta Samsung, poderá continuar a receber mensagens.​

Obrigado

Boa Tarde, agradeço a resposta, mas já tentei ligar à Conta Samsung e continuo a não conseguir enviar SMS, o que consigo é enviar mensagens de voz através de SMS (MMS?!). Agradecia por isso esclarecimento e já agora ajuda sobre como instalar a aplicação WhatsApp no smartwatch já que não aparece nas disponíveis para instalar e só consigo visualizar as mensagens no momento em que são recebidas. Antecipadamente grato

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@CLIMEST, o Galaxy watch dados móveis não é compatível com SMS. No entanto, se estiver ligado à sua Conta Samsung, poderá continuar a receber mensagens.​

@Ponte22, verifique, por favor, se o número em que está a tentar ativar o serviço se encontra devidamente associado ao registo na Área de Cliente NOS. 

Obrigado

Comentário