Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable


Reputação 7
Crachá +6

Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

     

  2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

     

  3. Configure o seu serviço móvel

     

  4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

     

  5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

 

  1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

     

  1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

 

 

  1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

 

  1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


242 Comentários

Ok, fica agurdar pelo vosso contacto. 

Cumprimentos 

Boa noite  Mario  já  tentei de todas as formas e  nenhuma dá.

Nem por wireless nem por dados móveis,  nas varias lojas da nos que já  fui ninguém  me consegue  resolver o problema, uns dizem que  tenho de pedir um cartão virtual  outros dizem que o meu  smartwatch samsung 5 pro lte ainda não  foi configurado  na rede nos para ter esse serviço. 

Conclusão, comprei um  relógio  de 519 euros e não  tenho a funcionalidade que  eu pretendia. 

A  culpa será da  NOS  será da SAMSUNG. 

um abraço e boa noite 


lol

Excelente. O serviço não funciona bem quer as pessoas tenham Samsung quer não tenham. Uma tragédia 

Olá a todos.
Já alguém tentou usar o “smart number”, ligando um Huaweui P40 Pro a um Samsung Watch4 LTE?
Como procederam?

Reputação 7
Crachá +2

Só da se tiver um Samsung também, segundo o que está no tópico principal 

Bom dia. Este serviço é compatível com o novo Galaxy Watch 5?

 

E já agora, é verdade que vocês me obrigam a ter um telemóvel Samsung para ter este serviço?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Talaria,

Agradecemos a sua mensagem.

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram os seguintes critérios:

Smartwatch

Smartphones

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado

Reputação 2

Infelizmente após muitas tentativas frustradas para fazer funcionar o Smart nunber no meu watch 4 LTE e Samsung s22 concluo que o anúncio do serviço pela NOS não passa de um embuste para dar a entender um avanço tecnológico que na verdade não possuem.

Fica desde já o aviso, não acreditem em tudo o que vos é dito. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Francisco_Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Olaf prestou uma boa ajuda a esclarecer a questão.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jofecoma,

Lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos, por favor, qual o erro que surge na ativação ou emparelhamento.

Obrigado 

Boa tarde, de todas as tentativas que já  fiz,  inclusive feitas nas vossas lojas , mas sem sucesso. Ao tentar fazer ativação do plano móvel para configurar  rede móvel  para o relógio dá o  erro 4001

O meu smartphone é um samsung s10lite  e o smartwatch samsung 5pro lte.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Braziah,

Agradecemos o seu testemunho.

O número que está a ativar está registado no seu NOS ID? Confirme, por favor, que o seu tarifário é compatível com o serviço smart number aqui.

Obrigado

 

 

Infelizmente após muitas tentativas frustradas para fazer funcionar o Smart nunber no meu watch 4 LTE e Samsung s22 concluo que o anúncio do serviço pela NOS não passa de um embuste para dar a entender um avanço tecnológico que na verdade não possuem.

Fica desde já o aviso, não acreditem em tudo o que vos é dito. 

 é  verdade  Como é possível  estarem a vender um serviço que não funciona. estou  com o mesmo problema no watch 5 LTE e samsung s10. talvez  lá  para 2050 tenha  o problema resolvido. 

Reputação 2

Nas várias tentativas o erro variou do 3001, 4001 e agora 5000.

o erro varia consoante algo que fazem no sistema central. Apenas uma única vez um funcionário que sabia alguma coisa conseguiu instalar o esim, mas não conseguiu registrá-lo na rede.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Braziah e @jofecoma. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cliente NOS e telemóvel a ativar o serviço.

Obrigado

Como é que se cria um serviço que, ao invés de servir todos os clientes, só serve os que têm telemóvel Samsung? Pior ainda, nem quem tem Samsung tem facilidade em activar o serviço!!

Como cliente de há vários anos da NOS, o conselho que vos dou é que tenham a decência de reformular o vosso serviço e assumam o fracasso que é.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JCFC90
De momento, apenas garantimos o serviço nos equipamentos que se encontram na listagem. 
Assim que existam novidades de certificação com outros smartphones informaremos. 
Obrigado

Reputação 2

Melhor dizer seria que de momento nem garantimos o serviço nos equipamentos da lista , quanto mais  os outros ...

Melhor dizer seria que de momento nem garantimos o serviço nos equipamentos da lista , quanto mais  os outros ...

Lol

Lamentável 

Boa noite. A APP pede me QRcode para ativar os dados móveis. Como faço para obter o Smart number?

Olá,    o smart number não  funciona.

estou com o mesmo problema  a meses, ninguém  sabe  como se resolve o problema  no meu caso tenho como operadora a ( NOS )  e sempre tudo na mesma.

Vendem os equipamentos, garantem o serviço  mas na realidade  nada funciona.  

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Consultem toda a informação em 

@Cremilde Martins, diga-nos, por favor, a marca e modelo do smartphone e do smartwatch. 
Obrigado

Boa dia, o smartwatch é samsung 5 pro LTE

e o smartphone samsung S10 lite.

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @Braziah
Experimente fazer a ativação do serviço, utilizando os dados móveis apenas, ou seja, sem estar ligado à rede wireless. 
Obrigado

Estou há cerca de um mês para me resolverem o problema que tenho na ativação do smart number. Tenho relógio e tarifário compatível e aparece sempre erro 5000.
Publicitam um serviço e depois não funciona? Para além disso quando ligo para o apoio ao cliente ou vou a uma loja dizem sempre que no dia seguinte vai estar operacional. Vergonha!
Uma vez que este serviço não arranjam alternativa?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @AntónioS
Lamentamos o transtorno. 
Estamos a trabalhar na resolução desta questão. Queremos fazê-lo o mais rápido possível. 
Obrigado

Comentário