Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable


Reputação 7
Crachá +6

Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

     

  2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

     

  3. Configure o seu serviço móvel

     

  4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

     

  5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

 

  1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

     

  1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

 

 

  1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

 

  1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


242 Comentários

O meu contrato é empresarial e termina daqui a umas semanas... E não são poucos números…

 

Eu trato bem do problema.

O meu contrato é empresarial e termina daqui a umas semanas... E não são poucos números…

 

Eu trato bem do problema.

Partilha aí depois a solução porque a mim ninguém me resolveu o problema 

Boa tarde, estou a tentar activar o serviço de planos moveis no meu smartwatch Samsung S3, vou até à app galaxy wearable, faço todo o processo até que chegar à parte de activar o plano na aplicação da NOS e aí dá-me erro.

Conseguem ajudar-me?

 

Obrigado,

Carlos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @jafernandes.

Confirme-nos em que equipamento smartphone está a tentar emparelhar o smartwatch.

Confirme que tem o sistema operativo mais recente instalado.

Agradecemos a sua mensagem @carlos_portu.

Confirme-nos em que equipamento smartphone está a tentar emparelhar o smartwatch.

Qual o erro que surge no processo de ativação?

Obrigado 

Boa noite João, 

 

Tenho um Sony Xperia 1 IV.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @jafernandes

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

 

De momento, não garantimos a compatibilidade do serviço que pretende no equipamento Sony Xperia.

Se surgirem questões, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

Boa tarde Mário,

 

A NOS é detentora de ações da Apple ou da Samsung?

 

Como é que a NOS quer ser pioneira se limita um serviço (quase) básico? Existem no mercado mais de uma dezena de marcas, e a NOS decide limitar a utilização a duas marcas…

 

Faltam 7 semanas para a nossa renovação contratual...

Boa tarde @jafernandes

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

 

De momento, não garantimos a compatibilidade do serviço que pretende no equipamento Sony Xperia.

Se surgirem questões, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

@Mário P.  - a sua resposta a esta questão refere:

"No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung"

 

@João H. - a sua resposta a mesma questão neste fórum refere:

"O Smart Number é compatível com o Galaxy Watch e é certificado, para utilização, pela Samsung com smartphones de várias marcas."

 

@Mário P.  e @João H.  - em que ficamos? a NOS restringe o serviço que presta ao seus clientes a telemóveis Samsung ou limita a telemóveis com tecnologia VoLTE que indicam no outro post?

Boa tarde @jafernandes

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

 

De momento, não garantimos a compatibilidade do serviço que pretende no equipamento Sony Xperia.

Se surgirem questões, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

@Mário P.  - a sua resposta a esta questão refere:

"No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung"

 

@João H. - a sua resposta a mesma questão neste fórum refere:

"O Smart Number é compatível com o Galaxy Watch e é certificado, para utilização, pela Samsung com smartphones de várias marcas."

 

@Mário P.  e @João H.  - em que ficamos? a NOS restringe o serviço que presta ao seus clientes a telemóveis Samsung ou limita a telemóveis com tecnologia VoLTE que indicam no outro post?

A NOS deve ser acionista da Apple e da Samsung…

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que nos indicam, @jafernandes e @Privado999

De momento, as condições para subscrever o Smart Number são as que indicámos. 

A NOS continua a trabalhar para verificar a certificação de outros equipamentos para este serviço. 

Obrigado

Em nenhum momento mencionam que o serviço só funciona com telemóveis da Samsung.

Isto nem sequer é uma questão técnica é do serviço ser mal implementado

Reputação 7
Crachá +6

Trata-te da certificação, @JCFC90

Lamentamos o transtorno. Consulte as respostas às perguntas frequentes.
Obrigado

Trata-te da certificação, @JCFC90

Lamentamos o transtorno. Consulte as respostas às perguntas frequentes.
Obrigado

Pois mas o serviço já tem quase dois anos e seriam bom terem mais certificações. Qual é o sentido de estarem a limitar os potenciais clientes a duas marcas

A NOS lançou este serviço há 1 ano e 8 meses... Desde o lançamento, o serviço avançou ZERO.

 

Se a NOS quer ser uma empresa avançada tecnologicamente, estar quase dois anos parada....

A NOS lançou este serviço há 1 ano e 8 meses... Desde o lançamento, o serviço avançou ZERO.

 

Se a NOS quer ser uma empresa avançada tecnologicamente, estar quase dois anos parada....


Entretanto vão vendendo o relógios LTE sem informarem as pessoas que precisam de um Samsung. Vendem o relógio mais caro e o serviço nunca chega ser disponibilizado lol

Aposto que no Meo isto não acontece e qualquer telemóvel dá 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos as vossas sugestões e compreendemos, @JCFC90 e @jafernandes

Assim que existam novidades sobre outros modelos certificados pela NOS e as respectivas marcas, partilharemos convosco. 

Qualquer questão ou sugestão, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Obrigado Mário,

 

Mas não estou disponível para ser cliente de uma operadora que durante quase dois anos não evolui...

Boa tarde, 

 

Depois da leitura de todos os posts continuo sem certezas. Tenho neste momento um tickwatch pro 4g que já sei que não funciona pois só samsung e apple. No entanto estaria a pensar adquirir um galaxy watch 4 lte. Antes disso já confirmei que o meu telemovel tem tecnologia VoLTE (Xiaomi Mi 11 Ultra) gostaria de garantir que o smart number vai funcionar. 

@NOS será possível utilizar o smart number num Xiaomi Mi 11 com um galaxy watch 4 LTE? Obrigado

Boa tarde, 

 

Depois da leitura de todos os posts continuo sem certezas. Tenho neste momento um tickwatch pro 4g que já sei que não funciona pois só samsung e apple. No entanto estaria a pensar adquirir um galaxy watch 4 lte. Antes disso já confirmei que o meu telemovel tem tecnologia VoLTE (Xiaomi Mi 11 Ultra) gostaria de garantir que o smart number vai funcionar. 

@NOS será possível utilizar o smart number num Xiaomi Mi 11 com um galaxy watch 4 LTE? Obrigado

A NOS só ganha dinheiro com a Apple e a Samsung, por isso nenhuma outra marca funciona.

 

Só para os chatear, compra o relógio à NOS e depois devolve-o com a justificação de que é por culpa deles!

Configurar plano movel.

Boas tenho um smartwatch samsung 5pro e não  consigo  configurar ao app galaxy wearable.

Faço os passos todos que a nos recomenda e quando  é  para ligar ao fornecedor  de serviços dá um código de  erro 4001.

Gostaria de saber se o smartwatch samsung 5pro já  é  compatível com este serviço.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Braziah, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, a marca e modelo do smartphone que está a utilizar para ativar o serviço no equipamento que pretende. 
Obrigado

Boa  tarde Mario, o meu equipamento  é  Samsung  S10 Lite.

Obrigado pela atenção e fico aguardar. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Teste, por favor, fazer a ativação do serviço utilizando os dados móveis ao invés de wireless, @Braziah
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa noite  Mario  já  tentei de todas as formas e  nenhuma dá.

Nem por wireless nem por dados móveis,  nas varias lojas da nos que já  fui ninguém  me consegue  resolver o problema, uns dizem que  tenho de pedir um cartão virtual  outros dizem que o meu  smartwatch samsung 5 pro lte ainda não  foi configurado  na rede nos para ter esse serviço. 

Conclusão, comprei um  relógio  de 519 euros e não  tenho a funcionalidade que  eu pretendia. 

A  culpa será da  NOS  será da SAMSUNG. 

um abraço e boa noite 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Braziah
Vamos verificar esta questão. Temos a indicação de que a compatibilidade é a partir do Smartwatch Galaxy watch 3. 

Endereçámos este tema para verificarmos. Assim que tenhamos novidades, partilharemos consigo. 
Muito obrigado

Comentário