Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable


Reputação 7
Crachá +6

Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

     

  2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

     

  3. Configure o seu serviço móvel

     

  4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

     

  5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

 

  1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

     

  1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

 

 

  1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

 

  1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


242 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JCFC90,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Boa tarde @JCFC90,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

 

Olá João,

 

Continuo sem indicações para proceder à activação do serviço no meu SmartWatch

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta, @JCFC90

Vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta, @JCFC90

Vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

Boa tarde,

Ainda continuo sem resposta, não sei se está dentro do timing normal.

Obrigado e bom fim-de-semana 

Boa tarde,

 

Quero comprar um Smartwatch Galaxy 4 Classic LTE, mas antes queria confirmar se vai ser possível utilizar o LTE pela NOS.

Alguns pontos já verifiquei noutros posts deste fórum, mas algumas limitações não são claras - listei todos em baixo e agradecia confirmação de que compõe a lista completa:

1) é necessário aderir ao Smart number, que pode ser feito através da app do relógio (mas apenas depois de o ter já comprado)

2) este modelo de relógio é compatível

3) qualquer tarifário pós-pago da NOS é compatível (incluindo NOS4)

Os pontos menos claros são:

4) é necessário ter também um telemóvel Samsung Galaxy (?)

5) aderir ao smart number não implica uma renovação de periodos de fidelização, nem renegociação de contrato, mas é um add-on que pode ser cancelado a qualquer momento (?)

 

Caso se confirme, a limitação do ponto 4 não parece ser da Samsung - parecem permitir conectar com qualquer Android. Porque é que a NOS impõe esta restrição se ela não existe na marca (que seria a única com interesse em fazê-lo)? Alguém já conseguiu de alguma forma ligar um Smartwatch Samsung sem o telemóvel Samsung pela NOS?

 

Obrigado,

Privado999

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos a demora na nossa inter@JCFC90. Respondemos à sua mensagem privada.

Agradecemos a sua mensagem @Privado999

Sugerimos que consulte os nossos artigos sobre o Smart Number NOS para mais informações.

Fale connosco se continuar com alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

Lamentamos a demora na nossa inter@JCFC90. Respondemos à sua mensagem privada.

Agradecemos a sua mensagem @Privado999

Sugerimos que consulte os nossos artigos sobre o Smart Number NOS para mais informações.

Fale connosco se continuar com alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa tarde,

Acho muito honestamente que não me vão conseguir resolver o problema de configurar o plano móvel no relógio. Hoje tive 40 minutos ao telefone com o apoio da NOS e ficam sem soluções quando a app da Samsung pede o QR code. Disseram para ir à loja pedir apoio técnico. Porém, da última vez que lá estive, não me pareceram bem informados sobre o Smart Number, uma vez que mandaram ligar para o apoio telefónico. Oxalá esteja errado mas parece-me que vocês estão bem limitados na informação sobre o como configurar o smartwatch com o plano móvel 

Tenho um Samsung Galaxy Watch 4 LTE e um smartphone Motorola Razr 5G. Gostava de utilizar o smart number, mas não consigo. Sigo o tutorial da NOS mas a dada altura pede-me um QR code ou um código de ativação. Onde posso obter estes elementos? Obrigado.

Olá

 

Resolveste o problema?

Boa noite,

Lamentamos a demora na nossa inter@JCFC90. Respondemos à sua mensagem privada.

Agradecemos a sua mensagem @Privado999

Sugerimos que consulte os nossos artigos sobre o Smart Number NOS para mais informações.

Fale connosco se continuar com alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado pela resposta @João H.  

 

Pelo que vi nos links partilhados o Samsung Watch 4 não está incluído (apenas menciona o 3 e não refere posteriores como nos da Apple), embora haja comentários de utilizadores aqui do fórum a reportar que o fizeram. Estou a ler bem dizendo que na verdade funciona, mas não se querem comprometer? É estranho venderem modelos mais avançados da Samsung no vosso próprio site e depois não os incluirem na lista.

 

O mesmo se parece aplicar à lista de telemóveis compatíveis, sendo que pedem um telemóvel com tecnologia VoLTE. O meu telemóvel tem essa tecnologia, mas não está na lista em pdf e o seu uso está barrado pela operadora (ie pela NOS). Tinha uma segunda operadora anteriormente neste telemóvel onde esse serviço estava activo, mas na NOS não está. A minha questão é, se eu ligar para a linha de apoio / for a uma loja / enviar email para alguém é possível activarem o VoLTE? 

 

Se algum membro da comunidade já tenha conseguido superar estas barreiras todas (e outras que possa não estar a ver), agradecia muito o vosso contributo.

Obrigado!!

Boa noite,

Lamentamos a demora na nossa inter@JCFC90. Respondemos à sua mensagem privada.

Agradecemos a sua mensagem @Privado999

Sugerimos que consulte os nossos artigos sobre o Smart Number NOS para mais informações.

Fale connosco se continuar com alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado pela resposta @João H.  

 

Pelo que vi nos links partilhados o Samsung Watch 4 não está incluído (apenas menciona o 3 e não refere posteriores como nos da Apple), embora haja comentários de utilizadores aqui do fórum a reportar que o fizeram. Estou a ler bem dizendo que na verdade funciona, mas não se querem comprometer? É estranho venderem modelos mais avançados da Samsung no vosso próprio site e depois não os incluirem na lista.

 

O mesmo se parece aplicar à lista de telemóveis compatíveis, sendo que pedem um telemóvel com tecnologia VoLTE. O meu telemóvel tem essa tecnologia, mas não está na lista em pdf e o seu uso está barrado pela operadora (ie pela NOS). Tinha uma segunda operadora anteriormente neste telemóvel onde esse serviço estava activo, mas na NOS não está. A minha questão é, se eu ligar para a linha de apoio / for a uma loja / enviar email para alguém é possível activarem o VoLTE? 

 

Se algum membro da comunidade já tenha conseguido superar estas barreiras todas (e outras que possa não estar a ver), agradecia muito o vosso contributo.

Obrigado!!

 

Vai tomando um chá de paciência 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Estamos a acompanhar este tema @JCFC90. Contamos ser breves na resposta.

Confirmamos que o serviço Smart Number é compatível com o Samsung Galaxy Watch 4 LTE, @Privado999.

Confirme-nos, por favor, qual o smartwatch em que está a tentar configurar o serviço.

Obrigado 

Estive com o apoio técnico ao telefone de novo. 

 

Informaram-me que o Smart Number só funciona com telemóveis Apple e Samsung por causa de um suposto "acordo". Ou seja, quem não tiver Samsung ou iPhone escusa de comprar um relógio com LTE porque não vai funcionar.

 

A informação certamente não é passada assim na venda dos relógios.

A própria NOS com o seu Smart Number, limita os potenciais clientes a apenas iPhone e Samsung, portanto, nem para vocês são bons.

Seria muito mais fácil em vez do Smart Number, usarem um esim que garantidamente irá funcionar com qualquer relógio independentemente do telemóvel.

Acho isto tudo extremamente ilógico e bizarro. Gostaria que esse feedback fosse passado a quem de direito para que o serviço seja melhorado. 

Em todo o caso, mandei vir um esim para testar se dá para configurar com o relógio ou não, mesmo sendo um número de telemóvel diferente.

1 ano e tal depois do lançamento do serviço, continua muito pobre e a informação entre vocês profissionais, extremamente assimétrica 

Muito obrigado @JCFC90 

É muito difícil obter informação clara da NOS sobre isto, o que já imaginava ter a ver com terem práticas ligeiramente duvidosas.

 

Muito obrigado @JCFC90 

É muito difícil obter informação clara da NOS sobre isto, o que já imaginava ter a ver com terem práticas ligeiramente duvidosas.

 

Ainda por cima não é limitação de equipamento, pelo que me disseram da nos.

É um pseudo acordo que existe com a Apple e Samsung para só estas marcas darem com Smart Number. Na minha humilde opinião, o serviço está cheio de erros e então é a desculpa que dão para salvar a cara. A NOS só se prejudica a si própria a ter este tipo de restrições porque está a excluir do seu próprio serviço milhares de pessoas. É incompreensível esta limitação e o desnorte dos profissionais é total.

Amanhã já deve chegar um esim da NOS e já testo se resulta ou não no relógio. Foram inventar o Smart Number para se autolimitarem em termos de clientes.

E ainda hei-de pedir emprestado um Samsung a alguém para testar essa configuração mágica do Smart Number. Aposto que vai pedir o QR Code na mesma.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Privado999

Agradecemos o seu testemunho. Vamos esclarecer.

Boa tarde,

Quero comprar um Smartwatch Galaxy 4 Classic LTE, mas antes queria confirmar se vai ser possível utilizar o LTE pela NOS.

Alguns pontos já verifiquei noutros posts deste fórum, mas algumas limitações não são claras - listei todos em baixo e agradecia confirmação de que compõe a lista completa:

1) é necessário aderir ao Smart number, que pode ser feito através da app do relógio (mas apenas depois de o ter já comprado)

2) este modelo de relógio é compatível

3) qualquer tarifário pós-pago da NOS é compatível (incluindo NOS4)

Os pontos menos claros são:

4) é necessário ter também um telemóvel Samsung Galaxy (?)

5) aderir ao smart number não implica uma renovação de periodos de fidelização, nem renegociação de contrato, mas é um add-on que pode ser cancelado a qualquer momento (?)

 

Caso se confirme, a limitação do ponto 4 não parece ser da Samsung - parecem permitir conectar com qualquer Android. Porque é que a NOS impõe esta restrição se ela não existe na marca (que seria a única com interesse em fazê-lo)? Alguém já conseguiu de alguma forma ligar um Smartwatch Samsung sem o telemóvel Samsung pela NOS?

Obrigado,

Privado999

 

Respondemos de seguida a cada uma das questões que nos colocou acima:

  1. Si, para aderir ao serviço Smart Number da NOS é necessário que o faça após ter o smartwatch, tarifário e smartphone compatíveis. Saiba como aderir aqui.
  2. Sim, confirmamos que o Smartwatch Galaxy 4 Classic LTE é compatível com o Smart Number da NOS. Conheça os aqui Galaxy Watch compatíveis, disponíveis na NOS.
  3. Saiba se o seu tarifário é compatível aqui. Pode acompanhar o nosso artigo sobre este tema para saber como o fazer. Diga-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado.
  4. O Smart Number é compatível com o Galaxy Watch e é certificado, para utilização, pela Samsung com smartphones de várias marcas. Detalhe-nos, por favor, a marca e modelo do seu equipamento para confirmarmos.
  5. A adesão ao serviço Smart Number não tem fidelização, pode cancelar o serviço a qualquer momento. Saiba mais aqui.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Boa tarde @Privado999

Agradecemos o seu testemunho. Vamos esclarecer.

Boa tarde,

Quero comprar um Smartwatch Galaxy 4 Classic LTE, mas antes queria confirmar se vai ser possível utilizar o LTE pela NOS.

Alguns pontos já verifiquei noutros posts deste fórum, mas algumas limitações não são claras - listei todos em baixo e agradecia confirmação de que compõe a lista completa:

1) é necessário aderir ao Smart number, que pode ser feito através da app do relógio (mas apenas depois de o ter já comprado)

2) este modelo de relógio é compatível

3) qualquer tarifário pós-pago da NOS é compatível (incluindo NOS4)

Os pontos menos claros são:

4) é necessário ter também um telemóvel Samsung Galaxy (?)

5) aderir ao smart number não implica uma renovação de periodos de fidelização, nem renegociação de contrato, mas é um add-on que pode ser cancelado a qualquer momento (?)

 

Caso se confirme, a limitação do ponto 4 não parece ser da Samsung - parecem permitir conectar com qualquer Android. Porque é que a NOS impõe esta restrição se ela não existe na marca (que seria a única com interesse em fazê-lo)? Alguém já conseguiu de alguma forma ligar um Smartwatch Samsung sem o telemóvel Samsung pela NOS?

Obrigado,

Privado999

 

Respondemos de seguida a cada uma das questões que nos colocou acima:

  1. Si, para aderir ao serviço Smart Number da NOS é necessário que o faça após ter o smartwatch, tarifário e smartphone compatíveis. Saiba como aderir aqui.
  2. Sim, confirmamos que o Smartwatch Galaxy 4 Classic LTE é compatível com o Smart Number da NOS. Conheça os aqui Galaxy Watch compatíveis, disponíveis na NOS.
  3. Saiba se o seu tarifário é compatível aqui. Pode acompanhar o nosso artigo sobre este tema para saber como o fazer. Diga-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado.
  4. O Smart Number é compatível com o Galaxy Watch e é certificado, para utilização, pela Samsung com smartphones de várias marcas. Detalhe-nos, por favor, a marca e modelo do seu equipamento para confirmarmos.
  5. A adesão ao serviço Smart Number não tem fidelização, pode cancelar o serviço a qualquer momento. Saiba mais aqui.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

 

João pode esclarecer melhor a reposta ao ponto 4?

Esta manhã a linha de apoio da NOS disse-me que o Smart Number apenas funcionava em iPhones e telemóveis da Samsung e que o meu Oneplus 8T era incompatível (o que é um disparate, já que a única coisa que precisa de ser compatível é o smartwatch, uma vez que o Smart Number opera a partir dele, independentemente do smartphone)

Obrigado @João H. 

Em relação a todos os pontos confirmados estão ok. O único que levanta questões é o ponto 4: o meu telemóvel é um OnePlus 7.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Privado999 e @JCFC90,

Agradecemos as vossas mensagens. Vamos esclarecer.

O serviço Smart Number utilizado em Galaxy Watch é compatível com diversos modelos das marcas Apple e Samsung, assim como outras marcas de smartphones, previamente certificadas pela Samsung e NOS.

Para a utilização do serviço Smart Number da NOS com Galaxy Watch é necessário que o smartphone disponha de sistema operativo superior a Android 5, tecnologia VoLTE e GMS (Google Mobile Services).

Conheça aqui os equipamentos compatíveis com a tecnologia VoLTE da NOS.

Os smartphones Oneplus não são terminais certificados pela NOS para o uso com a tecnologia VoLTE, não sendo assim possível garantir a compatibilidade do serviço.

Falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 
 

Obrigado @João H. 

 

"Os smartphones Oneplus não são terminais certificados pela NOS para o uso com a tecnologia VoLTE, não sendo assim possível garantir a compatibilidade do serviço."

 

A pergunta é porque não são certificados? É uma decisão comercial da NOS ou existe alguma fundamentação tecnológica para este bloqueio por parte da NOS?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Privado999,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Não existe qualquer tipo de bloqueio sobre a tecnologia.  Não sendo um terminal previamente certificado pela NOS para o uso com a tecnologia VoLTE, não nos é possível garantir a compatibilidade do serviço.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde,

 

Não consigo activar o serviço num Galaxy Watch 5. No Galaxy Watch 3 o processo era automático e agora pede uma código QR.

 

Como é que consigo esse código QR?

Boa tarde,

 

Não consigo activar o serviço num Galaxy Watch 5. No Galaxy Watch 3 o processo era automático e agora pede uma código QR.

 

Como é que consigo esse código QR?

 

Tens Samsung?

Não, não tenho Samsung.

Não, não tenho Samsung.

Lol

Mais uma novela.

Isto é um serviço que ninguém consegue activar. Vão -te dar uma desculpa qualquer que é do telemóvel 

 

 

 

Comentário