Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable


Reputação 7
Crachá +6

Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

     

  2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

     

  3. Configure o seu serviço móvel

     

  4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

     

  5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

 

  1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

     

  1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

 

 

  1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

 

  1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


242 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Garanta, também, por favor, que está a utilizar o 4G ou 5G durante o processo, @Hernâni Martins
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde.

Continua a não dar apresentando o erro abaixo:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Hernâni Martins
Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de telemóvel, para o perfil @Fórum.

Obrigado

Boa Tarde,

 

Gostaria de saber se é possível ativar a tecnologia smart number / LTE no novo Samsung Smart Watch 4.

 

Já alguém conseguiu testar? 

 

Cumprimentos,

Filipe Azevedo

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @FilipeAzevedo,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Confirmamos que o Samsung Galaxy Watch4 LTE é compatível com o serviço Smart Number da NOS.

Por favor, fale connosco caso surjam outras questões. 🙂

Obrigado

Boa tarde @FilipeAzevedo,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Confirmamos que o Samsung Galaxy Watch4 LTE é compatível com o serviço Smart Number da NOS.

Por favor, fale connosco caso surjam outras questões. 🙂

Obrigado

 

Boa Tarde João,

 

Muito obrigado pela ajuda. Gostaria de confirmar se então posso ativar esse serviço no meu tarifário NOS e o que preciso de fazer.

Eu tinha um Samsung Galaxy Watch Active 2 LTE e não fui capaz de ativar o serviço Smart Number. O equipamento não era compatível?

 

Cumprimentos,

Filipe Azevedo

Tenho um Samsung Galaxy Watch 4 LTE e um smartphone Motorola Razr 5G. Gostava de utilizar o smart number, mas não consigo. Sigo o tutorial da NOS mas a dada altura pede-me um QR code ou um código de ativação. Onde posso obter estes elementos? Obrigado.

Boa noite,

 

Após ter ativado o smart number associado ao meu número. Estou a ter no smartwatch a seguinte mensagem

 

"Sim não aprovisionado para voz". Podem por favor ajudar?

 

Cumprimentos,

Filipe Azevedo

Reputação 7
Crachá +2

Nas definições do seu telemóvel à alguma restrição nas permissões? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FilipeAzevedo

O @Olaf deu uma boa sugestão. Verifique, por favor, as definições do seu equipamento. 
De seguida, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Tenho um Samsung Galaxy Watch 4 LTE e um smartphone Motorola Razr 5G. Gostava de utilizar o smart number, mas não consigo. Sigo o tutorial da NOS mas a dada altura pede-me um QR code ou um código de ativação. Onde posso obter estes elementos? Obrigado.

+1

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Dirceu Gonçalves

A ativação está a ser feita utilizando os dados móveis ou o Wi-Fi. Caso seja por Wi-Fi, por favor, faça-o através dos dados móveis.

Obrigado

Boa tarde @FilipeAzevedo

@Olaf deu uma boa sugestão. Verifique, por favor, as definições do seu equipamento. 
De seguida, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Olá Mário,

 

Não existe qualquer tipo de restrição de permissões na aplicação wearable.

 

A minha questão está no departamento de engenharia da NOS. Penso que é um problema mesmo na vossa rede.

Espero que esta situação se resolva rapidamente visto que já dura à mais de uma semana. 

Posso depois partilhar a solução encontrada para ajudar futuros casos. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @FilipeAzevedo
Assim sendo, e quando a situação ficar resolvida, por favor, partilhe connosco o seu feedback. De certo que ajudará outros utilizadores. 
Ficamos a aguardar.

Olá a todos,

 

Venho dizer-vos que o meu problema foi finalmente resolvido.

Aparentemente houve um problema na ativação do eSIM e por muito que cancelassemos o serviço e voltassemos a ativar, tinha sempre o mesmo desfecho: "SIM não aprovisionado para voz".

 

A solução para este caso é mesmo pedir um acompanhamento para uma equipa mais especializada e fazer mesmo um hard reset no serviço do Smart Number e corrigir todos os erros que foram feitos na ativação que falhou. 

Após essa operação, hoje consegui com sucesso ativar o serviço.

 

Cumprimentos,

Filipe Azevedo

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @FilipeAzevedo,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 🙂

Por favor, partilhe connosco qualquer tema que surja. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde,

 

Quando tento activar um plano móvel no meu Galaxy Watch 4 é-me pedido um código ou QR code que deverá ser fornecido pela NOS.

Alguém me consegue ajudar?

 

Grato

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JCFC90

No processo de activação do Smart Number não é solicitado nenhum QR Code. Apenas é necessário quando é feita a ativação de um eSIM. 
Consegue, por favor, indicar-nos em que parte é que surge esse pedido? 

Obrigado

Boa tarde @JCFC90

No processo de activação do Smart Number não é solicitado nenhum QR Code. Apenas é necessário quando é feita a ativação de um eSIM. 
Consegue, por favor, indicar-nos em que parte é que surge esse pedido? 

Obrigado

Boa tarde Mário,

Aparece quando tento configurar um plano móvel para o meu Galaxy Watch4 

 

Não possuo nenhum esim. Disseram-me em loja da NOS que o Smart Number bastaria

Obrigado pela ajuda

 

Reputação 7
Crachá +6

Sim, para ativar o serviço Smart Number, não é necessário eSIM, @JCFC90

Sugerimos, também, que esteja ligado através dos dados móveis ao invés da rede wireless, por favor. 

Qual o passo anterior a este que selecionou? Seguiu os passos indicados no artigo. Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Sim, para ativar o serviço Smart Number, não é necessário eSIM, @JCFC90

Sugerimos, também, que esteja ligado através dos dados móveis ao invés da rede wireless, por favor. 

Qual o passo anterior a este que selecionou? Seguiu os passos indicados no artigo. Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

 

Primeiro seleciono Planos Móveis

 

Depois surge o ecrã seguinte

 

 

Agora, diferente de quando estava a usar WiFi surge o seguinte erro

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Peço desculpa, @JCFC90
Tem de ter o 4G ao invés do 5G, uma vez que é necessário ter a tecnologia VoLTE, este só disponível com a rede 4G, ativa no decorrer do processo de ativação. 

Altere, por favor, nas definições do telemóvel e quando estiver ligado apenas ao 4G faça novamente o processo. 
Obrigado

Peço desculpa, @JCFC90
Tem de ter o 4G ao invés do 5G, uma vez que é necessário ter a tecnologia VoLTE, este só disponível com a rede 4G, ativa no decorrer do processo de ativação. 

Altere, por favor, nas definições do telemóvel e quando estiver ligado apenas ao 4G faça novamente o processo. 
Obrigado

Repetindo o processo, usando apenas o 4G obtenho o pedido de código e activação/QR code

 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pela cooperação, @JCFC90

Vamos endereçar este tema. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel, marca e modelo do equipamento para o perfil @Fórum

Obrigado 

Obrigado pela cooperação, @JCFC90

Vamos endereçar este tema. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel, marca e modelo do equipamento para o perfil @Fórum

Obrigado 

Mário,

Acabei de o fazer.

Obrigado 

Comentário