Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable


Reputação 7
Crachá +6

Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

     

  2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

     

  3. Configure o seu serviço móvel

     

  4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

     

  5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

 

  1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

     

  1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

 

 

  1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

 

  1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


242 Comentários

Boa noite,

Após 3 meses e muito tempo perdido, finalmente tenho o serviço activo no smartwatch!!

Há dias recebi uma chamada do Apoio Técnico da NOS a informar que o problema estaria relacionado com o facto de eu ter um telefone que não era Samsung, uma vez que o serviço só está disponivel para o Watch 3 quando o telefone também for Samsung…

Estranho o facto de essa informação não ser referida em lado nenhum, tanto aqui no fórum em que existem posts com 10 meses, nem na página onde é anunciado o serviço (apesar de ter deixado essa sugestão à pessoa que me ligou).

Comprei um Galaxy S21 e o problema ficou resolvido de imediato.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CarlosOli. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre no processo de ativação.

Agradecemos o seu testemunho @BCanelas.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite

 

Surge imagem com o texto: “não é possível ativar este serviço. Verifique se o seu tarifário é compatível.”

 

tenho tarifário pós pago indicado para uso com smartnumber.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CarlosOli,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa noite.

Segui todos os passos para a ativação do meu smartnumber no meu smartwatch samsung, mas quando deveria pser redirecionado para página de login do NOS ID, dá indicação que não há conta associada.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Vasco Farelo,

Confirma-nos que tem registo na Área de Cliente com os serviços associados?
Obrigada

O servico smart number não está disponível para o samsung galaxy activ 2, certo? Obrigado

Reputação 2

Comprei um Samsung Watch 4 Classic LTE e não consigo ativar o Smart Number, falei com várias pessoas do Apoio ao Cliente e nenhuma soube ajudar.

Na app Galaxy Wearable ao ativar pede o QRCode ou Activation Code e todos dizem que deveria aparecer o login NOS, mas na verdade o que aparece é o que já vi em vários vídeos de Youtube para o processo de ativação.

Hoje após o meu pedido para me fornecerem o QRCode ou Activation Code do e-sim ligaram-me da área técnica a dizer que não era possível e que tinha que ter também telemóvel Samsung para activar o que na NOS chamam Smart Number (mas tecnicamente é um e-sim que tem de certeza um Activation Code.. 

Na minha visão não há impedimento técnico, apenas uma péssima implementação por parte da NOS e aparente falta de conhecimento da parte técnica de quem falou comigo, pois algumas justificações para não funcionar ou não terem código para me dar eram absurdas. 

Na própria página do Smart Number da NOS diz que para ativar com Apple Watch é preciso um iPhone mas não diz nada acerca ser preciso um telemóvel Samsung para relógio Samsung (o que não faz sentido nenhum).

O tarifário é compatível e isso nunca foi dado como impedimento.

O pior é que nem me foi dada uma alternativa para poder ter o relógio a funcionar com LTE.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Madadada,

Os equipamentos compatíveis, são:

  • Samsung Galaxy Watch4 LTE   
  • Samsung Galaxy Watch4 Classic LTE     
  • Samsung Galaxy Wacth 3 LTE    
  • Versão GPS + Cellular


Todos os smartphones Galaxy com Android 10 ou superior, são compatíveis.

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ciberg,

Queremos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 5
Crachá +1

Olá @Madadada,

Os equipamentos compatíveis, são:

  • Samsung Galaxy Watch4 LTE   
  • Samsung Galaxy Watch4 Classic LTE     
  • Samsung Galaxy Wacth 3 LTE    
  • Versão GPS + Cellular


Todos os smartphones Galaxy com Android 10 ou superior, são compatíveis.

 

Obrigada

Após os 6 meses de oferta será preciso manter o tarifário no relógio ativo? É

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Celso Costa,

Após os 6 meses de oferta pode desativar o Smart Number, se pretender, uma vez que não existe período de permanência mínimo.

Obrigada

Bom dia. Tenho um Smart Watch da Samsung Active 2 Lte com  a seguinte ref°:

SM-R825F

Ja tenho o plano Corporate Volt associado ao meu número de telemóvel mas quando tento fazer a configuração dos planos móveis no samsung wearable aparece a seguinte mensagem:

“NOS não oferece planos móveis para o seu relógio.

Error code: -1”

 

Algém me pode ajudar.

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ogait74,

Respondemos-lhe aqui: 

Obrigada

Reputação 3

Bom dia,

 

Tenho um Samsung Galaxy Watch4 Classic LTE  e um S22 Ultra, fiz os passos indicados e no fim deu erro mas fico ativo na área de cliente o serviço mas não no relógio.

Agora não consigo repetir o processo pois na teoria está “ativo” na área de cliente.

Continuamos sem alternativa QRCode ou Código de ativação para quando o processo corre “mal”?

 

Qual a solução?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DiogoCardoso,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Na primeira vez que tentei seguir esses passos, ao efetuar o login, coloquei o errado. Agora sempre que tento fazer novamente não consigo, aparece-me esta mensagem:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Dianapatricio6,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos Repor as definições de rede do equipamento, para tal siga os passos abaixo:

Aceda a Definições > Geral > Transferir ou repor o [dispositivo] > Repor > Repor definições de rede

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

@João H. Boa noite, funcionou sim.

Muito obrigada!

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pelo seu feedback, @Dianapatricio6

Estamos aqui para ajudar. Fale connosco se surgirem questões. 

Boa tarde.

 

Sabem se o Samsung watch 4 versão LTE já é compativel com o SmartNumber?

Obrigada.

Hernâni Martins 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Hernâni Martins,

Agradecemos a sua mensagem. 

Samsung Galaxy Watch4 LTE é compatível com o serviço Smart Number da NOS.

Fale connosco caso surjam questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

 

Obrigado pela resposta. A minha questão deveu-se a tentar configurar/ativar o serviço para esse relógio e não conseguir. Não acede à pagina da NOS para ativar o serviço, dando erro.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Hernâni Martins

Pedimos que experimente novamente a configuração, no entanto, apenas a utilizar os dados móveis do tarifário NOS ao invés do Wi-Fi. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Boa tarde. Ja tinha experimentado esse processo apenas com dados moveis e o resultado era o mesmo. No entanto, vou voltar a tentar. Obrigada

Comentário