Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable


Reputação 7
Crachá +6

Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

     

  2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

     

  3. Configure o seu serviço móvel

     

  4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

     

  5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

 

  1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

     

  1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

 

 

  1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

 

  1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


242 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Thiago Rubio,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme, por favor, se o seu smartwatch é dotado de conectividade LTE.
Pelo que verificamos, dos dois modelos existentes, apenas um é dotado de ligações deste tipo.

Obrigado

Obrigado a todos pela ajuda.

Ao consultar com o meu número de telemóvel, diz que o meu tarifário é compatível.


Estou encalhado no passo 4 do tutorial. Quando aparece-me "Configurar um plano móvel", a única opção disponível é através do QR code. Como não tenho nenhum, não posso avançar até a página de login da NOS (passo 5).

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Thiago Rubio.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Confirme, por favor, se o seu tarifário é compatível através do link partilhado.

Confirme-nos, por favor, acompanhando o passo-a-passo descrito neste artigo, em que ponto é que surge o erro.

Obrigado

Reputação 7

Bom dia @Thiago Rubio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Indique-nos, por favor, a marca e modelo do smartwatch e smartphone. 
Obrigado, 

Viva @Mário P.,

Tenho um Galaxy Watch 5 e um telemóvel Galaxy S24.

Obrigado,

Thiago

 

Boa tarde @Thiago Rubio,

O serviço pode ser ativado independente do tipo de cartão, seja ele físico ou digital (eSIM).

O Samsung Galaxy Watch 3 LTE ou posterior é compatível assim como um smartphone que tenha no mínimo Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services).

Veja se o seu tarifário é elegível aqui.

Obrigado

 

Bom dia @Thiago Rubio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Indique-nos, por favor, a marca e modelo do smartwatch e smartphone. 
Obrigado, 

Viva @Mário P.,

Tenho um Galaxy Watch 5 e um telemóvel Galaxy S24.

Obrigado,

Thiago

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Thiago Rubio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Indique-nos, por favor, a marca e modelo do smartwatch e smartphone. 
Obrigado, 

Boa tarde!

Gostava de activar o Smart Number no meu smartwatch mas não estou a conseguir.

Meu telemóvel tem um cartão microSIM normal, mas meu smartwatch está a pedir um E-SIM com QR para poder escanear e configurar-se à rede da NOS.

A situação é a seguinte:

  1. Fui a uma loja e o colega mudou meu SIM para E-SIM. Resultado: fiquei sem telemóvel.
  2. Fui a outra loja e emitiram outro SIM, cancelando o E-SIM anterior. Resultado: o telemóvel voltou a funcionar mas agora não tenho E-SIM.
  3. Fui a uma 3a loja e recomendaram-me ligar à linha de apoio
  4. Na linha de apoio recomendaram-me ver a página do serviço "Smart Number" e pedir ajuda aquí no forum.

Conclusão: existe a possibilidade de manter o meu SIM card no telemóvel, activar o serviço Smart Number e com ele configurar o acesso LTE no relógio? Como podemos avançar com esa activação?

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @tomasdf96, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos. 

De momento, para que o serviço seja compatível é necessário que tenha, também, um telemóvel Samsung. 

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Obrigado,

Boa noite, já não escrevo esta mensagem com grande esperança, porque parece que este sistema “Smart Number”, em Android, está limitado a telemóveis Samsung e a “meia dúzia” de modelos de outras marcas. No entanto, gostava que me confirmassem se é possível ativar este serviço, ou se vou ficar preso na parte do código QR.

 

Telemóvel: Xiaomi Redmi Note 9 Pro

Smartwatch: Samsung Galaxy Watch6 LTE

Tarifário: Pacote NOS 4P (Número válido para este serviço)

 

Na lista de equipamentos compatíveis com a tecnologia VoLTE da NOS, existem modelos do mesmo ano que o meu (incluindo o “Redmi Note 9”, lançado exatamente na mesma data), mas infelizmente não está o Note 9 Pro. Será por isto que não posso aderir ao Smart Number?

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @bivalves

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Obrigado!

Já enviei msg privada.

Fico a aguardar resposta.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @bivalves
No caso da ativação do serviço em tarifários Empresariais é necessário que seja feita a configuração manualmente, pelo que antes de proceder ao emparelhamento entre o smartwatch e smartphone, é necessário confirmarmos que foi ativa esta função no tarifário. 
Assim, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e número de telemóvel em causa para o perfil @Fórum
Obrigado

Como o meu nº é corporativo aderi ao SmartNumber através do gestor de conta.

Mas agora ainda não consegui fazer nada com isso.

Mas em loja fazem essa activação e, nalgumas com apoio técnico, até devem ajudar a emparelhar.

Boa tarde

No meu samsung Wearable, não me aparece a opção Planos Móveis.

Tenho um Smartwatch4 e não consigo aderir online ao serviço smart number

Se for a uma loja NOS, poderão ativar o serviço?

Obrigado

Bom dia!

Obrigado pela ajuda, mas se estou a identificar bem o post que seria suposto ajudar-me, no passo 3 é apresentada a opção de ‘saltar’, enquanto que no meu caso surgem-me 2 alternativas distintas: 1) ‘utilizar código’; 2) ‘cancelar’. E, assim, não consigo avançar se o referido código.

:(

 

Reputação 7

Já tinha estado neste artigo e não consegui porque pede sempre um QR code ou codigo de ativação.

E eu não tenho isso (QR code ou codigo de ativação). Apenas fui informado de que o serviço SmartNumber estava activo.

Como obtenho o QR code ou codigo de ativação? Ou qual o procedimento alternativo?

Obrigado!

 

Boa noite @bivalves,

A informação que procura está precisamente no início deste tópico 😊

Boa sorte

Já tinha estado neste artigo e não consegui porque pede sempre um QR code ou codigo de ativação.

E eu não tenho isso (QR code ou codigo de ativação). Apenas fui informado de que o serviço SmartNumber estava activo.

Como obtenho o QR code ou codigo de ativação? Ou qual o procedimento alternativo?

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @bivalves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Boa tarde,

Fiz o pedido de activação do serviço SmartNumber em conta empresarial.

Fui informado que o serviço foi activado (e não recebi nenhum código ou informação adicional).

Ao tentar associar o smartnumber ao Samsung Smartwatch LTE é-me solicitado um código de que não disponho.

É mesmo necessário esse código ou QR code ou estou a fazer alguma coisa de forma errada?

Nesse caso, qual o procedimento correto para começar a fazer chamadas no Smartwatch LTE , sem o telemóvel por perto? 

Obrigado,

Bernardo

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tiago Cunha 7, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Pedimos desculpa pela situação. 

Para que o serviço seja compatível é necessário que tenha, também, um telemóvel Samsung. 

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Consultem toda a informação em 

Obrigado

Telemóvel é um OnePlus 8pro. O relógio é um Galaxy watch 5 44mm.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Cunha 7,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, que equipamentos está a utilizar.

Obrigado

Boa tarde. Quanto tento ativar o serviço é isto que me aparece.

Onde posso ir buscar o código?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @JoãoCabrita68.

A App Galaxy Wearable apenas permite remover o plano do smartwatch, o serviço Smart Number só é possível cancelar através do apoio ao cliente.

Estamos disponíveis para ajudar nas suas questões.

Continuação de bom fim-de-semana

Olá bom dia

Quero cancelar o meu smart number 2. 

Sera que me podem ajudar?

 

Comentário