Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable


Reputação 7
Crachá +6

Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

     

  2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

     

  3. Configure o seu serviço móvel

     

  4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

     

  5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

 

  1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

     

  1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

 

 

  1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

 

  1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


242 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Marco Chapita,

Vamos analisar a situação e daremos uma resposta em breve.

Ocultámos o seu número de contribuinte do comentário, para proteger os seus dados.

Obrigada

Ja enviei muitas mensagens. Ja liguei várias vezes. Já fui a uma loja que nem sabia o que era Smartnumber. 

Não sei que fazer mais. 

O único certo aqui é que o serviço está ativo e a ser cobrado. Mesmo não funcionando. 

De resto parece que ou não percebem nada do assunto ou fazem de propósito. 

Era tão simples ter um cartão Twin como sempre foi, tão simples. Agora quiseram complicar e nem sabem como funciona, ou melhor nem funciona. São cá uns artistas...

Boa noite,

Após 3 meses e muito tempo perdido, finalmente tenho o serviço activo no smartwatch!!

Há dias recebi uma chamada do Apoio Técnico da NOS a informar que o problema estaria relacionado com o facto de eu ter um telefone que não era Samsung, uma vez que o serviço só está disponivel para o Watch 3 quando o telefone também for Samsung…

Estranho o facto de essa informação não ser referida em lado nenhum, tanto aqui no fórum em que existem posts com 10 meses, nem na página onde é anunciado o serviço (apesar de ter deixado essa sugestão à pessoa que me ligou).

Comprei um Galaxy S21 e o problema ficou resolvido de imediato.

 

Olá a todos,

 

Venho dizer-vos que o meu problema foi finalmente resolvido.

Aparentemente houve um problema na ativação do eSIM e por muito que cancelassemos o serviço e voltassemos a ativar, tinha sempre o mesmo desfecho: "SIM não aprovisionado para voz".

 

A solução para este caso é mesmo pedir um acompanhamento para uma equipa mais especializada e fazer mesmo um hard reset no serviço do Smart Number e corrigir todos os erros que foram feitos na ativação que falhou. 

Após essa operação, hoje consegui com sucesso ativar o serviço.

 

Cumprimentos,

Filipe Azevedo

Reputação 1

Boa tarde,

 

Adquiri recentemente um active 2 lte e gostaria de saber se o meu contato esta elegível para estar ativo.

De momento a app não passa do passo 3 porque indica:

NOS não fornece planos moveis para o seu relógio.

Contate o serviço de apoio cliente da Samsung.

 

Contatei a samsung e pediram para vos contatar.

Aguardo v/ feedback. Obrigado

 

 

Como o meu nº é corporativo aderi ao SmartNumber através do gestor de conta.

Mas agora ainda não consegui fazer nada com isso.

Mas em loja fazem essa activação e, nalgumas com apoio técnico, até devem ajudar a emparelhar.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @bivalves
No caso da ativação do serviço em tarifários Empresariais é necessário que seja feita a configuração manualmente, pelo que antes de proceder ao emparelhamento entre o smartwatch e smartphone, é necessário confirmarmos que foi ativa esta função no tarifário. 
Assim, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e número de telemóvel em causa para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno @João Rebola@BCanelas e @Slv221. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , acompanhada do número de cliente.

Obrigado 

Boa noite,

Já enviei mensagem para o @Forum, quando me foi pedido em Julho.

Uma vez que estamos num fórum, penso que as respostas às questões deveriam ser colocadas visiveis para todos, para assim ajudar todos os que tenham o mesmo problema…. 

Já me esquecia…. a NOS não tem solução!

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @bivalves

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Thiago Rubio.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Confirme, por favor, se o seu tarifário é compatível através do link partilhado.

Confirme-nos, por favor, acompanhando o passo-a-passo descrito neste artigo, em que ponto é que surge o erro.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Dianapatricio6,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos Repor as definições de rede do equipamento, para tal siga os passos abaixo:

Aceda a Definições > Geral > Transferir ou repor o [dispositivo] > Repor > Repor definições de rede

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

@João H. Boa noite, funcionou sim.

Muito obrigada!

Boa tarde Mário,

 

A NOS é detentora de ações da Apple ou da Samsung?

 

Como é que a NOS quer ser pioneira se limita um serviço (quase) básico? Existem no mercado mais de uma dezena de marcas, e a NOS decide limitar a utilização a duas marcas…

 

Faltam 7 semanas para a nossa renovação contratual...

Reputação 7
Crachá +6

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta, @JCFC90

Vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Thiago Rubio,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme, por favor, se o seu smartwatch é dotado de conectividade LTE.
Pelo que verificamos, dos dois modelos existentes, apenas um é dotado de ligações deste tipo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Só da se tiver um Samsung também, segundo o que está no tópico principal 

Bom dia @Ricardo G

Queremos ajudar e agradecemos o seu feedback. 
Mas para isso, precisamos que nos detalhe a situação. Na sua opinião, onde encontra a informação que pode induzir em erro quanto ao funcionamento do serviço. 
Relativamente à compatibilidade, sim, estamos a verificar a certificação em mais equipamentos. Quando existam, iremos partilhar, aqui, no Fórum NOS. 

Quanto à questão, sim, as comunicações estão limitadas ao 4G. 

Obrigado 

Sim. 

 

Por exemplo na página da NOS Smart Number. Só existe menção a dependencia do iPhone no caso dos Apple Watch.

Claro que neste caso penso que o Apple Watch (no todo) so funciona com iPhones. Mas visto estarmos na página especifica do Smart Number, poderia ser mencionado que, no caso dos Samsung, embora funcionem com “qualquer” smartphone android, para usar o serviço NOS Smart Number, vai ser preciso fazer a ativação por via de um smartphone da Samsung.

 

https://www.nos.pt/empresas/comunicacoes/movel/Pages/smartnumber.aspx

 

Apenas menciona o smartwatch (que é compativel sim):

Igual:

 

Pode estar noutro local que não veja, mas nao vi nada a mencionar que era obrigatório um smartphone samsung para este serviço funcionar com galaxy watch.

Mesmo neste tópico, no 1º post nao menciona.

 

Por fim, e realmente onde ha provavelmente essa indicação sera aqui: 
Mas confesso que a primeira vista, eu interpretei que eram coisas diferentes, visto que provavelmente tambem poderá ser possivel ativar este serviço noutro smartphone (para além do relogio). E nunca uma dependencia dos dois.

 

Como já disse, como consegui arranjar ambos, consegui ter o serviço conforme publicitam.
Mas como vejo muita gente a “esbarrar” no mesmo, acho que mais vale ficarem ja a contar.

 

Espero ter sido util :)

Reputação 7
Crachá +6

Sim ajudou, muito obrigado pelo alerta @Ricardo G

Vamos endereçar o seu alerta. 😊

Obrigado

Reputação 2

Infelizmente após muitas tentativas frustradas para fazer funcionar o Smart nunber no meu watch 4 LTE e Samsung s22 concluo que o anúncio do serviço pela NOS não passa de um embuste para dar a entender um avanço tecnológico que na verdade não possuem.

Fica desde já o aviso, não acreditem em tudo o que vos é dito. 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @JCFC90

Obrigado

Estive com o apoio técnico ao telefone de novo. 

 

Informaram-me que o Smart Number só funciona com telemóveis Apple e Samsung por causa de um suposto "acordo". Ou seja, quem não tiver Samsung ou iPhone escusa de comprar um relógio com LTE porque não vai funcionar.

 

A informação certamente não é passada assim na venda dos relógios.

A própria NOS com o seu Smart Number, limita os potenciais clientes a apenas iPhone e Samsung, portanto, nem para vocês são bons.

Seria muito mais fácil em vez do Smart Number, usarem um esim que garantidamente irá funcionar com qualquer relógio independentemente do telemóvel.

Acho isto tudo extremamente ilógico e bizarro. Gostaria que esse feedback fosse passado a quem de direito para que o serviço seja melhorado. 

Em todo o caso, mandei vir um esim para testar se dá para configurar com o relógio ou não, mesmo sendo um número de telemóvel diferente.

1 ano e tal depois do lançamento do serviço, continua muito pobre e a informação entre vocês profissionais, extremamente assimétrica 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Thiago Rubio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Indique-nos, por favor, a marca e modelo do smartwatch e smartphone. 
Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Desculpe, emparelhar o telemóvel com o smartwatch deve ser com ou sem LTE.

A questão do eSim é que deve ser só com a versão LTE.

 

Mas, não existem telemóveis sem LTE que possam ter o eSim?

 

Já li que o eSim dá para telemóveis sem ranhuras.

 

Obrigado

São coisas distintas amigo, vou tentar explicar:

Para usar um smartphone com smartwatch emparelhados tem que:

  • Ter LTE nos dois equipamentos
  • Ter equipamentos compatíveis (o tlm e relógio samsung, ou o tlm e o relógio Apple)
  • Ter um tarifário compatível com o serviço smartnumber 
  • aderir ao serviço smartnumber

Todos os telemóveis têm LTE, que eu saiba, mas há relógios que não têm, tenha isso em atenção.

nada disto invalida que não possa ter um esim. o esim é um cartão sim digital.

Um bem haja 

 

O meu contrato é empresarial e termina daqui a umas semanas... E não são poucos números…

 

Eu trato bem do problema.

Partilha aí depois a solução porque a mim ninguém me resolveu o problema 

Reputação 1

Na Samsung nem sequer aparece a opção de configurar um plano móvel sem ser com o código QR. Por isso não consigo ir para a tal página que nem sequer está disponível. Mas se funcionar está é a melhor opção, já que o tarifário smartwatch obriga nos a termos dois números de telemóvel sempre ativos

Comentário