Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch


Reputação 7
Crachá +6

Neste tópico apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Apple Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1.  Ao aparecer a mensagem no seu iPhone para configurar o Apple Watch, avance selecionando “Continuar

     

  2. Selecione uma das opções de configuração, “Configurar para mim” ou “Configurar para um membro da família

     

  3. Mantenha a câmara do iPhone apontada e alinhada com o visor do Apple Watch para emparelhar automaticamente, como exemplificado na imagem

     

  4. Selecione “Configurar como Apple Watch novo” ou caso pretenda selecione “Restaurar a cópia de segurança” que tinha no Apple Watch anterior

     

  5. Selecione o lado da Digital Crown como for mais conveniente para si e de seguida carregue em “Continuar

     

  6. Clique em “Aceitar” após verificar os Termos e Condições

     

  7. Configure o seu Apple Watch em termos de Definições Partilhadas, sistema Siri, tamanho de texto, código de bloqueio, adição de cartões ao Apple Pay ou defina os seus contactos de emergência

     

  8. Após a configuração o seu Apple Watch, selecione “Configurar serviço móvel” na configuração do serviço móvel 

     

  9. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

     

  10. Consulte os Termos e Condições, aceite-os e de seguida selecione “Ativar

     

  11. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

     

  12. O seu pedido é submetido com sucesso e receberá um SMS após conclusão da ativação, clique em “Fechar” para finalizar

     

  13. Para concluir, na App Watch, clique em “Continuar” e aguarde a sincronização do Apple Watch para usufruir do serviço Smart Number da NOS

     

  1. Por fim recebe uma mensagem de confirmação. 

 

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Apple Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS:wink:  

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


205 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @rmgoliveira
Vamos verificar a situação. Assim que tenhamos resposta partilharemos. 

@Olaf A última atualização já tem umas semanas, não consigo precisar o dia em que saiu. Como o apple watch só ficou operacional 1 setembro, não sei se é normal ou não. Daí a minha questão se é bug ou algo geral. É estranho o relógio só funcionar com o bluetooth off.

Reputação 7
Crachá +2

Houve atualização do SO? Recentemente pode ser só incompatibilidade após atualização 

@Mário P. Apple watch 8 versão 9.6.1(20U80) - Model A2775. Está atualizado com a última versão de sistema. O iPhone e app watch tb está com tudo atualizado. Esse despiste já o fiz. O bug é que não sei efetivamente se é bug ou algo geral. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Não temos informação quanto essa dificuldade, @rmgoliveira

No entanto, vamos endereçar e pedimos que garanta que o Apple Watch encontra-se com a última versão e diga-nos qual é para adicionar ao pedido de analise, por favor. 
Obrigado

@Mário P.  + @João H. Olá bom dia. Já consegui ativar o smart number no apple watch 8, era um bloquei no vosso sistema que entrava em conflito. Agora, detetei um pormenor estranho: se tiver o bluetooth ligado no watch, ele não faz chamadas (tlm desligado, tlm em modo de voo, ou na rua sem o tlm). Ou seja, tenho que desativa o bluetooth para conseguir efetuar/receber chamadas. Mas neste caso já não me permite estar ligado a dispositvos (airpods por exemplo). Sabem algo sobre este detalhe? A mais alguém isto acontece? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pjscosta19,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Estamos com um erro semelhante ao descrito por outros utilizadores, ainda que no nosso caso não consigamos passar do passo 8.

 

Enviei mensagem privada, caso possam dar algum apoio na resolução do erro.

 

Já consegui resolver. A solução foi desativar a opção de deteção automática de rede no iPhone, tendo selecionado NOS.

 

para os interessados em tentar: Definições > Rede Móvel > Seleção de Rede > Retirar automático e selecionar rede NOS 

Boa tarde,

Estamos com um erro semelhante ao descrito por outros utilizadores, ainda que no nosso caso não consigamos passar do passo 8.

 

Enviei mensagem privada, caso possam dar algum apoio na resolução do erro.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rmgoliveira,

Lamentamos a situação que descreve.

Estamos a acompanhar este tema e vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Agradecemos a compreensão

@Mário P. + @João H. Olá Mário + João, bom dia. Esta semana a NOS contactou-me na segunda feira, mas quando atendi a chamada, ela caiu e não me devolveram. Contactei a linha de apoio, havia um problema de sistema do vosso lado o que impossibilitou novamente de tentarmos resolver a situação. Ficou agendado ligarem na quarta feira, o que não aconteceu. Fantástico!!! E andamos nisto há quase 2 meses. É normal este tipo de apoio da linha de suporte? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @rmgoliveira,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Olá @João H. já enviei pelo fórum. Obrigado e fico aguardar feedback.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rmgoliveira,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
​​​​​​​Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado

@João H. Olá boa tarde João, é este: C*******

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rmgoliveira,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@Mário P. Olá Mário P. boa tarde. O assunto encontra-se em tratamento desde dia 30 de Junho, é normal levar tanto tempo?! Obrigado e cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @rmgoliveira

Agradecemos o seu comentário. Verificamos que o assunto já se encontra em tratamento como, também, já foi detectada a dificuldade, pelo que pedimos que, por favor, aguarde o contacto. 
Obrigado.

@Mário P. É evidente que já iniciei todo esse processo, inclusive com diferentes equipas NOS. Tudo sem sucesso. Ficaram de reportar o assunto internamente e contactarem-me. Tenho este pendente faz mais de 1 mês.

Boa tarde, comprei um Apple Watch 8 celular e tenho modelo de iPhone compatível. Tentei ativar a parte do celular através de um smart number, mas não consigo fazer chamadas pelo relógio. Dá erro. Já contactei várias vezes a linha de apoio e não me conseguem resolver. Já fui contactado por uma equipa especial da NOS, que também não me resolveram. Tentamos por algumas vezes reiniciar todo o processo de configuração, mas sempre sem sucesso. Dizem-me que o processo não está esquecido, mas isto dura há mais de 30 dias e não obtenho qualquer tipo de resposta há semanas. Tenho aguardado em vão, por uma suposta equipa especial. O número do processo é INC000135808691. Terrível a prestação da NOS neste processo, lamentável.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @CATARINA MARTINS LOPES

De momento, não temos nenhum passatempo para habilitar-se a ganhar um relógio. 
Atualmente apenas temos o passatempo do Fórum NOS em vigor 

Pode, também, verificar os descontos para comemorar o Dia do Pai na Loja Online NOS

Obrigado

Como faço para ganhar o relógio 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua mensagem, @Pedro Lança

Verificamos que o assunto já se encontra em acompanhamento. Aguarde, por favor, a nossa resposta. 
Obrigado

@Mário P. já têm uma mensagem minha com todos os detalhes…

Tenho sempre o mesmo erro, o mesmo que indico nos print screen do meu comentário anterior. 

Reputação 7
Crachá +6

@Pedro Lança

Compreendemos o que nos indica. No entanto, não verificamos dificuldade quando tentamos replicar o que nos indicam. 
No entanto, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum
Obrigado

Comentário