Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch


Reputação 7
Crachá +6

Neste tópico apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Apple Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1.  Ao aparecer a mensagem no seu iPhone para configurar o Apple Watch, avance selecionando “Continuar

     

  2. Selecione uma das opções de configuração, “Configurar para mim” ou “Configurar para um membro da família

     

  3. Mantenha a câmara do iPhone apontada e alinhada com o visor do Apple Watch para emparelhar automaticamente, como exemplificado na imagem

     

  4. Selecione “Configurar como Apple Watch novo” ou caso pretenda selecione “Restaurar a cópia de segurança” que tinha no Apple Watch anterior

     

  5. Selecione o lado da Digital Crown como for mais conveniente para si e de seguida carregue em “Continuar

     

  6. Clique em “Aceitar” após verificar os Termos e Condições

     

  7. Configure o seu Apple Watch em termos de Definições Partilhadas, sistema Siri, tamanho de texto, código de bloqueio, adição de cartões ao Apple Pay ou defina os seus contactos de emergência

     

  8. Após a configuração o seu Apple Watch, selecione “Configurar serviço móvel” na configuração do serviço móvel 

     

  9. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

     

  10. Consulte os Termos e Condições, aceite-os e de seguida selecione “Ativar

     

  11. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

     

  12. O seu pedido é submetido com sucesso e receberá um SMS após conclusão da ativação, clique em “Fechar” para finalizar

     

  13. Para concluir, na App Watch, clique em “Continuar” e aguarde a sincronização do Apple Watch para usufruir do serviço Smart Number da NOS

     

  1. Por fim recebe uma mensagem de confirmação. 

 

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Apple Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS:wink:  

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


205 Comentários

Reputação 6
Crachá

Boa tarde @Tiago Ferreira

Pedimos desculpa pela situação. 
Sugerimos que aceda à App Watch e que tente realizar novamente o processo de ativação. 
Obrigado

@Mário P.peço-lhe que tenha em atenção a informação que presta aos clientes da NOS e que por sua vez PAGAM o meu ordenado! Uma vez que se encontra no estado de aguardar ativação, não tenho como fazer uma ativação através da App Watch conforme o senhor deveria ter reparado no print screen que eu deixei na minha publicação, portanto agradeço a sua sugestão, mas essa sua sugestão não é possível de realizar!

Reputação 7
Crachá +6

@Tiago Ferreira

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na ativação do serviço através de equipamentos Apple. Existem sim, dificuldade, em equipamentos Android em que surge uma mensagem de erro. A ativação do smart number deve ser feita através da App Watch, escolhendo o “Adicionar um novo plano”. 

Ao realizar a ativação deve estar a utilizar os dados móveis. 

Obrigado 

Reputação 6
Crachá

@Tiago Ferreira

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na ativação do serviço através de equipamentos Apple. Existem sim, dificuldade, em equipamentos Android em que surge uma mensagem de erro. A ativação do smart number deve ser feita através da App Watch, escolhendo o “Adicionar um novo plano”. 

Ao realizar a ativação deve estar a utilizar os dados móveis. 

Obrigado 

Caro @Mário P. até parece que um simples colaborador está a par de todos os problemas técnicos que o departamento responsável tem conhecimento, até porque nem todos os problemas técnicos vos são reportados internamente até que hajam reportes por parte desses mesmos colaboradores e que só após resposta desse mesmo departamento é que vocês tomam conhecimento de tais anomalias.

Por outro lado como o senhor deve calcular, já foram feitos todos os despistes junto do apoio técnico especializado telefónico da NOS, como também junto da Apple e todas as possibilidades de reativação já foram realizadas. Aliás caso o Sr. não tenha lido o meu português “talvez porque não lhe apeteceu prestar a devida atenção”, já foi feito inclusive um desemparelhamento e um novo emparelhamento junto do Suporte da Apple para tentar remover o plano móvel PENDENTE que está AGUARDAR ativação, visto que NÃO SER POSSÍVEL remover um plano móvel que está AGUARDAR ATIVAÇÃO na app Watch.

Portanto o Sr. Mário não esteja a salientar algo que já está escalado e por isso a INC000124164003 ainda se encontra em aberto e por alguma razão ainda não foi fechada. Por outro lado, com 10 anos de utilizador Apple, sei muito bem como se ativa/desativa um plano móvel, pois já uso Apple Watch com Celular há mais de 1 ano.

Caso o Sr. Mário desconheça, mas também não serei eu que lhe irei dar formação nesse sentido, um Plano móvel quando está pendente numa operadora, por variadíssimas razões, das quais pode ser falha na ativação do serviço, erro de ativação ou problemas na rede, a ativação na app Watch fica pendente até que a operadora consiga resolver o problema e ativar o serviço internamente no número do cliente, pois do lado do cliente não é possível remover um plano que está aguardar ativação e nem reativar o serviço Smart Number visto que o cliente não tem acesso há página que faz a gestão do serviço, exceto quando o cliente está ativar o plano móvel ou já o tem ativo e o pretende desativar.

Espero assim ter sido claro na sua falta de informação útil e recomendo-o que se informe junto do departamento técnico para que o Sr. Mário mude a sua informação de que não tem conhecimento de problemas ou dificuldades técnicas na ativação do serviço Smart Number em equipamentos Apple, para que depois não prestem uma informação errada a um cliente.

Volto a colocar-lhe aqui o Print Screen de como está o meu Plano Móvel na app Watch, como também a informação que obtenho quando clico no i que se encontra do lado direito na app Watch e tento remover o plano móvel.

 

Reputação 7
Crachá +2

O moderador disse pra usar dados móveis, está a fazer com Wi-Fi, parede pelos prints que mostra

Reputação 6
Crachá

O moderador disse pra usar dados móveis, está a fazer com Wi-Fi, parede pelos prints que mostra

Looooolll. Desculpe que lhe diga, mas acha que eu vinha para aqui reclamar algo se ainda não tivesse tentado TODAS as hipóteses? Acha que o apoio técnico da NOS e o Suporte da Apple não se lembraram disso? Aliás eu mesmo antes de recorrer ao apoio técnico da NOS e da Apple, tentei TODAS essas hipóteses, o que NÃO MUDA em nada por Wi-Fi e dados móveis, até porque eu nunca desativo os dados móveis no meu equipamento! Volto a informar-lhe! LEIA COM ATENÇÃO SFF. A ativação está aguardar ativação por parte da OPERADORA! EU NÃO CONSIGO FAZER A REATIVAÇÃO DO SERVIÇO. ENTENDEU AGORA?

Reputação 7
Crachá +2

Modere-se quando se dirige as pessoas, fica-lhe mal ser pouco humilde quando quer ajuda!

Nas imagens que mostra a ligação que está é Wi-Fi e não dados móveis. Foi isso quis dizer, por isso, se não quer ajuda. 👍 

Reputação 6
Crachá

Para vossa informação, acabei de tentar uma última hipótese que foi fazer a reposição das definições de rede no meu iPhone para ver se ultrapassava este problema, e nem assim. Terá que ser a NOS a resolver o problema no meu número!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Tiago Ferreira, para realizar a ativação com sucesso, é necessário que teste apenas utilizando os dados móveis. Como indicado, e bem, pelo @Olaf, pelas imagens que nos mostra tem o Wi-Fi ativo. Em alternativa, querendo, uma vez que o seu assunto está em acompanhamento pela equipa, por favor, aguarde o nosso contacto. 
Muito obrigado

Reputação 6
Crachá

Modere-se quando se dirige as pessoas, fica-lhe mal ser pouco humilde quando quer ajuda!

Nas imagens que mostra a ligação que está é Wi-Fi e não dados móveis. Foi isso quis dizer, por isso, se não quer ajuda. 👍 

Meu caro, você não quer entender lamento. A sugestão do @Mário P. não se adequa ao meu caso, pois não é possível fazer ativação do serviço Smart Number no meu Apple Watch dado que o plano móvel está no estado de aguardar e por isso o cliente até que seja feita ativação por parte da operadora, o cliente fica impossibilitado de fazer uma nova ativação/desativação do serviço Smart Number, seja através dos dados móveis ou Wi-Fi. Espero que tenha sido esclarecedor!

Reputação 6
Crachá

Boa tarde a todos, 

@Tiago Ferreira, para realizar a ativação com sucesso, é necessário que teste apenas utilizando os dados móveis. Como indicado, e bem, pelo @Olaf, pelas imagens que nos mostra tem o Wi-Fi ativo. Em alternativa, querendo, uma vez que o seu assunto está em acompanhamento pela equipa, por favor, aguarde o nosso contacto. 
Muito obrigado

Lamento imenso a sua falta de conhecimento técnico e não entenda que a sua insistência em querer que o cliente faça ativação do serviço Smart Number como? Explique-me! Se o meu plano móvel na app Watch está pendente! Eu não consigo voltar ativar/desativar na app Watch! Entendeu? Seja por dados móveis ou Wi-Fi.

Reputação 6
Crachá

Caro @Mário P.  face às suas explicações, informo-o que me desloquei a uma das vossas lojas e seus colegas em loja informaram-me que a informação prestada por si, está parcialmente errada, pois o Plano Móvel no Apple Watch pode sim ser ativo com o Wi-Fi ligado, visto que caso haja necessidade de haver conetividade a partir da rede móvel da NOS o cliente só necessita ter os dados móveis ligados, e que em nada influência ativação do serviço Smart Number com o Wi-Fi ligado. Os seus colegas disseram ainda que no meu caso especifico, nada pode ser feito, pois o plano móvel não dá para remover, devido ao mesmo estar em estado de “A aguardar” estar pendente, como foi mostrado aqui através de print screens em post’s mostrados anteriormente, e que por algum motivo que os colegas em loja desconhecem, ficou pendente. Com isto, queria só o informar que em virtude das suas explicações que se baseiam numa informação generalista com base nos passos de ativação “normal”, do serviço Smart Number através da app Watch, os passos que o Sr. Mário indicou estão corretos sim, mas não se podem aplicar a clientes que se encontram com esta dificuldade.

Para sua informação, os seus colegas em loja têm conhecimento de mais alguns casos com este problema, e que eu não sou um caso único.

Os seus colegas, lamentaram a informação prestada neste fórum, pois (palavras dos próprios), não se pode dar indicações de passos padrão de ativação do serviço Smart Number para casos específicos, e é dever dos colaboradores tentar procurar por mais informações ou encaminhar a situação para outro departamento mais adequado.

Contudo, agradeço a sua tentativa de ajuda (mesmo sem sucesso), mas não poderia deixar de lhe prestar mais uma vez que a sua retórica, como do membro @Olaf que reafirmou a sua informação prestada de que a ativação teria que ser feita exclusivamente com o Wi-Fi desligado, quando essa teoria não corresponde à realidade, até por que não existe nenhuma informação no site da Apple sobre essa exclusividade. Eu já tive o serviço a funcionar no meu número e quando procedi ativação do serviço Smart Number pela primeira vez não tive que desligar o Wi-Fi, e só existiu esta necessidade de reativar o serviço no meu número devido ao meu equipamento Apple Watch ter sido substituído por um novo.

Quero com isto dizer, que vocês enquanto colaboradores devem se inteirar melhor da dificuldade reportada e não insistir de forma convicta de que estão a prestar a solução, com base numa ativação sem constrangimentos, mas que não se adequa em casos específicos.

Atentamente,

Tiago Ferreira

Eu passei por todos estes problemas duas vezes, tendo havido um intervalo de uns 10 meses entre as duas situações. O atendimento a cliente da NOS é extremamente pobre nesta área e ou temos a sorte de tudo ser processado automaticamente pelo sistema à primeira ou então nada feito. A de dizerem que é um problema geral que está a ser resolvido é outro clássico e a única forma que conhecem para fazer o cliente esperar indefinidamente. 
 

O que eu sugiro ao Tiago é que desemparelhe o relógio, vá a uma loja NOS e peça um novo cartão eSim. Com o novo eSim no telemóvel já não deverá ter dificuldades. Foi assim que resolvi o meu problema, depois de ter feito tudo o que o Tiago já descreveu. Penso que por qualquer motivo a ativação antiga fica sempre “amarrada” ao dispositivo antigo e não permite uma nova ativação. 
 

Também tinha vários “tickets” a aguardar resolução, mas tive de resolver o problema eu mesmo. Sugiro é que vá a uma loja flagship pois nas mais pequenas estão sempre com falta de cartões eSim e pode perder uma viagem, como também já me aconteceu. 
 

Boa sorte. 

Queria só também referir que no meu caso também já havia pedido ao apoio a cliente para remover qualquer serviço Smartnumber da minha conta. Isto para ser uma ativação nova. 

Reputação 6
Crachá

Queria só também referir que no meu caso também já havia pedido ao apoio a cliente para remover qualquer serviço Smartnumber da minha conta. Isto para ser uma ativação nova. 

Obrigado pela dica. Vou ver o que me dizem amanhã quando me contactarem e caso me digam que tenho que continuar aguardar, colocarei essa dica em prática.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Ferreira,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de telemóvel onde está a tentar ativar o serviço.

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Boa tarde @Tiago Ferreira,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de telemóvel onde está a tentar ativar o serviço.

Obrigado

Boa tarde, @João H. já procedi ao envio dos dados solicitados

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua mensagem, @Tiago Ferreira

Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 
Muito obrigado
 

Reputação 6
Crachá

Agradecemos a sua mensagem, @Tiago Ferreira

Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 
Muito obrigado
 

Fantástico. Realmente a vossa resposta em privado foi muito esclarecedora, no entanto para que as pessoas aqui saibam o que vocês dizem em privado eu respondo. 
 

Disseram-me apenas pessoal que o meu assunto está em análise e que eu tenho que aguardar. Eu já aguardo desde o dia 13-10-2022 por uma solução e até hoje não há nenhum colaborador que me dê outra resposta que não esta, “tem que aguardar”, “é uma questão de aguardar”… isto é uma palhaçada!!!

Tiago, faça o que sugeri, esqueça qualquer esperança no apoio a cliente relativamente a este problema em concreto. Nada será feito. 
 

Solicite ao apoio a cliente que remova o smartnumber da sua conta cliente. Vá a uma loja e traga um novo eSim para o seu contacto. Ative o serviço na app como uma nova conta Smartnumber. 

Reputação 6
Crachá

Boa tarde @Mário P. 

Venho informá-lo que a situação ficou resolvida pela sua colega Daniela Aguiar que percebeu logo o problema e ela mesma eliminou a ativação que estava pendente em sistema e que impedia que eu conseguisse proceder à ativação do serviço Smart Number. Ela realmente disse que ativação tinha ficado pendente e que era necessário uma intervenção para que se pudesse ultrapassar o problema.

Quero deixar aqui uma chamada de atenção, quanto à ativação do serviço Smart Number. A sua colega indicou que para se proceder ativação do serviço Smart Number o cliente deve ter os dados móveis ligados e também estar ligado a uma rede Wi-Fi para que a ativação seja bem sucedida. Portanto como vê a ativação do serviço não deve ser só feita com os dados móveis ligados.

Aqui fica o resultado:

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Tiago Ferreira
Ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada. 
Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Queria activar o serviço para usar o cartão sim no meu apple watch  cellular, mas não obtenho nenhuma opção para activar.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jaspreet Singh,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Fique a conhecer mais sobre o Smart Number da NOS:

Obrigado 

Boa tarde @Jaspreet Singh,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Fique a conhecer mais sobre o Smart Number da NOS:

Obrigado 

Estou a receber o mesmo erro.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jaspreet Singh,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, em que etapa do processo surge o erro.

Obrigado 

Comentário