Header
Destaque

Como desbloquear o meu telemóvel?


Reputação 6
Crachá +1

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.😎

Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Saiba como obter o IMEI do seu equipamento em: 


Se já tem o IMEI consiga o código, desloque-se a uma loja e peça o código de debloqueio. 😊
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.

❗Atenção❗Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos indicados, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.

Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.

Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.

O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


239 Comentários

Reputação 5
Crachá
Bom dia antes de mais.
Bem para poder desbloquear o aparelho, tem de ir a uma loja para fazer o procedimento, mas terá alguns custos(não sei ao certo valores)
Não pode ter custo associado visto que já acabou a fidelização
Reputação 5
Crachá
Não tem nada a ver. Para se desbloquear um telemovel, não se paga nada(segundo a lei). Para se desbloquear um hotspot paga-se(o valor não sei) independentemente de ter acabado a fidelização.
Factos: Em 30.10.2014 adquiri numa loja NOS um iPhone bloqueado à respectiva operadora; de notar que, apesar de bloqueado, o preço foi o mesmo que era praticado para aparelhos desbloqueados existentes no mercado (sim, admito que foi burrice minha...). O dito custou a módica quantia de 539,00€.
Segundo o art.2, número 1 do Dec.Lei 56/10, que regula esta questão, “é proibida a cobrança de qualquer contrapartida de desbloqueamento dos equipamentos referidos no artigo anterior, findo o período de fidelização contratual.”
Posto isto, hoje dirigi-me a uma loja NOS para solicitar o desbloqueamento do aparelho, tendo- me sido pedida a importância de 350,00 para o efeito. O argumento foi que a lei só se aplica aos aparelhos adquiridos depois de 15/11/2015...
Li e reli o DL 56/10 e em nenhum lugar vi referência a essa data, pelo que considero abusiva a interpretação da NOS, uma vez que o período de fidelização de 24 meses há muito expirou.
Todos estes factos, acrescidos a outros que, ao longo dos anos fui acumulando, principalmente desde a fusão da ZON com a OPTIMUS, terão a seguinte consequência: no próximo dia 28 de Junho termina o período de fidelização do meu serviço de Tv+internet+voz e aí serei finalmente dono do meu próprio destino e adeus, NOS....
Como diria o outro, é chato, mas é a vida....
Reputação 7
Crachá +1

Boa noite,

 

https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos

 

Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos  menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.

na realidade acaba por lá estar, quando escolhes “não conseguiram ajudar” e depois “ainda preciso de ajuda” aparecem os meios todos onde dá para pedir o desbloqueio:

um bem haja 

Se já esgotou todas as tentativas, incluindo o código PUK, terá de telefonar para o apoio ao cliente e expor a situaçao.


Desbloquear cartão
Se introduzir um PIN errado 3 vezes consecutivas, o seu cartão fica automaticamente bloqueado. Para desbloquear o seu cartão deverá usar o PUK podendo, nessa altura, optar por manter o PIN anterior ou definir um novo PIN.
Reputação 6
Crachá +2
Boas JML espero que este post ajude : POST
Reputação 7
Crachá +2
Agora todos os telemóveis que eles vendem já são desbloqueados.

Quando é que compraste esse telemóvel?
Ok
Obrigado
Bom dia, comprei o telemovel novu 3, mas ao aceder e usar o processo na pagina para o desbloquear diz que o imei não é válido.
Como posso obter o codigo de desbloqueio se o site não deixa avançar?
Agradeço toda a ajuda possivel.
Obrigado,
Tenho um huawei e quero desbloquear
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @SiulFilipe, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Queremos ajudá-lo. No entanto, como é uma situação específica do seu serviço, para conseguirmos esclarecer a sua dúvida, sugerimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar.
Reputação 7
Crachá +2
@ariana silva experimenta por o teu imei neste site.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @TheSil.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre o desbloqueio de equipamentos. Já experimentou pedir aqui o código de desbloqueio?
Reputação 7
Crachá +2
Põe o IMEI nesta página. Por lá se o router for elegivel consegues o código.
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. :)


Diz que o meu aparelho não está incluído. Porquê? Como posso o desbloquear?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Tânia r :D

Queremos ajudá-la.

Pedimos que com o IMEI do equipamento que quer dar à sua mãe, experimente seguir os passos que se seguem no Link, por favor.

Dê-nos o seu feedback. 🆒
Reputação 7
Crachá +1
Dá uma vista de olhos aqui: Desbloqueio de Equipamentos Móveis - NOS
Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @CP001,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, o desbloqueio aplica-se a telemóveis ou equipamento de internet móvel, como o que referiu.

Fale connosco caso surjam questões. 🙂

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Wilian Macedo Pires

Agradecemos a sua questão. Segundo o site da Samsung o Galaxy A13 5G não prevê a compatibilidade com o eSIM. 

Obrigado

Boa noite,

 

https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos

 

Deixo a sugestão de acrescentarem neste artigo e no site https://www.nos.pt/ajuda/telemovel-e-internet-movel/bloquear-e-desbloquear-equipamentos  menção à linha de atendimento 800930801, que é a linha a partir da qual os clientes com equipamentos adquiridos à NOS após 15/11/2015 conseguem obter o código para o desbloqueio gratuito dos seus equipamentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @CP001 @Bruno Aleixo, assim como a sua sugestão @CP001.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar, pelo que vamos endereçar a sua sugestão internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Nesse caso terá mesmo de contactar a NOS para verificar os códigos de desbloqueio.
Se a primeira chamada para o apoio ao cliente, nao resultou, é tentar mais uma vez ou dirigir-se a uma loja NOS.
Normalmente nas lojas NOS conhecem mais os problemas e costumam arranjar soluções.
Reputação 7
Crachá +2
Se comprou o telemóvel sem fidelização o desbloqueio tem custos e o site da ANACOM confirma isso.

Adquiri o telemovel com 24 meses de fidelização.

Nesse caso no final da fidelização não tem que pagar nada para fazer o desbloqueio. Antes é uma questão de fazer as contas com o quadro que está no 1º post.

Comentário