Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.
Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.
Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.
Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.
Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou
Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.
Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.
O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
Página 7 / 10
Mudei de operadora e depois de se efectuar a portabilidade lembrei-me que o meu telemóvel está bloqueado para a NOS.
Como posso desbloquear?
nota: o tlm foi comprado antes de 15 de novembro de 2015
Como posso desbloquear?
nota: o tlm foi comprado antes de 15 de novembro de 2015
Sim, pode usufruir da oferta do código de desbloqueio ao comprar um equipamento móvel da NOS em qualquer um dos pontos de venda.
Saiba tudo aqui. 🙂
Olá, @Filipe Pereira , bem-vindo à comunidade. :)
Movemos a sua publicação, para este tópico, onde pode encontrar mais informação sobre o desbloqueio de smartphones e equipamentos de internet móvel. Desta forma, garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Movemos a sua publicação, para este tópico, onde pode encontrar mais informação sobre o desbloqueio de smartphones e equipamentos de internet móvel. Desta forma, garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Olá, @Antonio Castro . :)
De maneira a facilitar a consulta de informação no Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico onde já se fala sobre o tema e onde pode encontrar a resposta à sua questão.
De maneira a facilitar a consulta de informação no Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico onde já se fala sobre o tema e onde pode encontrar a resposta à sua questão.
Olá, @Marco Oliveira , bem-vindo à comunidade. :)
O@bs01012004 deu boas ajudas. 🙂 Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar toda a informação sobre o desbloqueio de equipamentos. Desta forma, garantimos também a boa organização do Fórum NOS.
O
Olá, @João Ribas , bem-vindo à comunidade.
O desbloqueio gratuito está disponível para smartphones comprados depois do dia 15 de novembro de 2015.
Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar toda a informação sobre o tema. Assim garantimos a organização do Fórum NOS.
O desbloqueio gratuito está disponível para smartphones comprados depois do dia 15 de novembro de 2015.
Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar toda a informação sobre o tema. Assim garantimos a organização do Fórum NOS.
Olá, @lafloureiro , bem-vindo à comunidade. 🙂
O desbloqueio gratuito está disponível para equipamentos comprados depois do dia 15 de novembro de 2015. Saiba tudo aqui.
Como já existe um tópico onde pode encontrar toda a informação sobre este tema, movemos a sua publicação. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
O desbloqueio gratuito está disponível para equipamentos comprados depois do dia 15 de novembro de 2015. Saiba tudo aqui.
Como já existe um tópico onde pode encontrar toda a informação sobre este tema, movemos a sua publicação. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira , bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. 🙂
Agradecemos o alerta, a situação já está identificada e a ser corrigida. Esperamos ser breves. 🙂
Olá, @Duarte Nuno Gouveia Teixeira .
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre as condições de desbloqueio de equipamentos. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre as condições de desbloqueio de equipamentos. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS.
Olá, @Luís Pereira_20 , bem-vindo à comunidade.
O smartphone foi comprado antes do dia 15 de novembro de 2015? Se sim, para desbloquear o seu equipamento deve dirigir-se a uma loja NOS - veja aqui qual a mais próxima de si - ou ligar para a nossa linha de apoio - 16990.
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre como desbloquear o telemóvel. Assim garantimos a organização do Fórum NOS.
O smartphone foi comprado antes do dia 15 de novembro de 2015? Se sim, para desbloquear o seu equipamento deve dirigir-se a uma loja NOS - veja aqui qual a mais próxima de si - ou ligar para a nossa linha de apoio - 16990.
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre como desbloquear o telemóvel. Assim garantimos a organização do Fórum NOS.
Olá, @João_S , bem-vindo à comunidade.
Para ajudá-lo nesta questão, pedimos que contacte o interlocutor da empresa, por favor. 🙂
Para ajudá-lo nesta questão, pedimos que contacte o interlocutor da empresa, por favor. 🙂
Boa noite, encontro me fora de Portugal e tenho um Nokia Lumia 620 bloqueado à Nos mas pretendo desbloquea-lo. O que posso fazer?
Obrigado.
Obrigado.
comprei um aparelho em lisboa mandei de presente para um sobrinho e nao tenho o numero do pin de rede para ele usar no BRASIL.. como faço?
Boas tardes , já segui o processo indicado mas não funciona , os código enviado não é aceite no telefone :
IMEI Código de desbloqueio
3xxxxxxxxxxxx8 3xxxxxxxxxxxxxxxxxx2
Nokia Lumia 435 .
O que posso fazer, já me desloquei a uma loja e também não me resolveram o problema .
IMEI Código de desbloqueio
3xxxxxxxxxxxx8 3xxxxxxxxxxxxxxxxxx2
Nokia Lumia 435 .
O que posso fazer, já me desloquei a uma loja e também não me resolveram o problema .
Olá @LUÍS MIGUEL DAVID DA SILVA,
Pedimos desculpa pela demora.
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o
Obrigada
Sim já coloquei um cartão da vodafone pediu-me o código , no entanto o código gerado pelo site tem mais dígitos que o suportado pelo telemovel , na loja remeteram para o site ou para o apoio a cliente .
Da parte do apoio ao cliente ainda não tive resposta .
Da parte do apoio ao cliente ainda não tive resposta .
Ola boa noite
msg privada enviada
cumprimentos
luis Silva
Boas, comprei há 1 ano um s7 na nos, tinha a opção de desbloquear de borla, depois de umas semanas levei-o lá e fizeram um procedimento para desbloquear, já não lembro como foi, mas fiquei certo que estava desbloqueado, agora estou de férias no Brasil e quando pus um cartão de cá, pediu um pin de desbloqueio de rede, pensei que fosse o pin do cartão e pus, mas não deu e agora diz que está bloqueado e pede o puk de desbloqueio de rede, como faço para desbloquear?
Em qualquer dos casos, pode saber qual o PIN e o PUK, através da área de cliente.
Entre na área de cliente>gerir serviço>telemóvel>PIN e PUK
Também pode entrar com o apoio técnico:
A partir do estrangeiro:
+351 931 699 300
Já tentei esse pin/puk da área de cliente e não deu, pelo que percebi esse pin/puk é do cartão, e o que eu preciso é de desbloqueio do telemóvel.
Também através da área de cliente, com o imei pedi o pin de desbloqueio, mas também não funcionou, penso que porque já tinha tentado outros códigos e agora pede o puk.
Já tentei, mas não deu porque já bloqueou o pin, agora pede o puk
Comprei um Iphone estrangeiro e queria saber se é possível desbloquear para a operadora NOS
quero alterar o meu tarifari e desbloquae o meu telemovel
Tenho duas questoes sobre este assunto.
A primeira é se o desbloqueio do meu equipamento adquirido na NOS à cerca de dois anos é gratis.
E a segunda é quanto se paga do desbloqueio de um equipamento de outra operadora.
A primeira é se o desbloqueio do meu equipamento adquirido na NOS à cerca de dois anos é gratis.
E a segunda é quanto se paga do desbloqueio de um equipamento de outra operadora.
Esses preços não estão relacionados com ser cliente antigo ou recente, são valores tabelados por uma regra para todas as operadoras.
como usufruir deste serviço gratuitamente
Página 7 / 10
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.