Como desbloquear o meu telemóvel?
Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.
Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.
Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.
Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou
Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.
Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.
O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
ja tentei com o IMEI mas dizem me que não da para este aparelho, comprei na NOS em Viana do Castelo em 2015, alguém me pode ajudar sff, é mesmo urgente,
Agradeço
Bom dia
Acedi á página para desbloquear este equipamento, mas sou informado para vos contatar por este meio. Assim gostaria de saber como proceder.
Bem-vindo ao Fórum NOS
Movemos o seu comentário para o artigo sobre:
Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Diga-nos, por favor, à quanto tempo adquiriu o equipamento. Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.
Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS
Movemos o seu comentário para o artigo sobre:
Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Diga-nos, por favor, à quanto tempo adquiriu o equipamento. Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.
Obrigado
o telemovel vela 40 euros
O
Como já existe um tópico, no Fórum, onde o tema está a ser debatido, movemos a sua publicação. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para todos os utilizadores. 🙂
O
Movemos as publicações para um tópico mais antigo, onde vários utilizadores esclarecem esta questão. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.
o telemovel vela 40 euros
Saiba como desbloquear o seu telemóvel neste link. https://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx
Como já existe, no Fórum, um tópico, mais antigo, onde o tema está a ser debatido e onde pode encontrar mais informações, movemos a sua publicação. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade. 🙂
Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a informação que procura. 🙂
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.