Como desbloquear o meu telemóvel?
Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento, inclusive no momento da compra.
Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.
Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.
Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.
Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou
Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.
Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.
O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.
Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.
Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.
Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou
Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.
Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.
O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
Página 5 / 10
Boa noite
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Estas novas regras só se aplicam para telemóveis comprados depois de 15 de Novembro de 2015. As condições de desbloqueio vão variar se compraste o telemóvel com fidelização ou não. Para saberes as condições ao certo só ligando.
Se calhar até já está desbloqueado. Já experimentaste por um cartão de outra rede?
Já agora, qual é o telemóvel?
Já agora, qual é o telemóvel?
Sabes se comprar o telemóvel na vodafone? Se compram na vodafone é com eles que tens de tratar do desbloqueio.
Boa tarde!
Tenho o meu telemóvel bloqueado há nos, na altura deram-me os códigos pra desbloquear para outras redes mas perdi esse papel, como posso obter novamente esses códigos ?
Aguardo resposta !
Obrigada !
Tenho o meu telemóvel bloqueado há nos, na altura deram-me os códigos pra desbloquear para outras redes mas perdi esse papel, como posso obter novamente esses códigos ?
Aguardo resposta !
Obrigada !
Esgotei as tentativas do desbloqueio de rede do meu SIM. Como posso desbloquear? Ou já não posso?
Não estou a falar do codigo o SIM, mas sim para desbloquear a operadora
Mas eu já contactei, e disseram me que era só introduzir o código e desbloqueio da rede da operadora, que obtenho a partir do IMEI, e continua a dar erro do desbloqueio do aparelho... Queria saber se apesar de ter esgotado todas as tentativas do codigo de desbloqueio, consigo desbloquear este aparelho para usar um cartão de outra operadora
Olá Nuno, já viste este tópico https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790 ? se vires tem lá o q deves fazer para conseguir desbloquear o equipamento 😉
Olá Rita, tens q desbloquer o telemovel, compraste o bloqueado à operadora.
vê este tópico ;)
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
vê este tópico ;)
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-posso-desbloquear-o-meu-telemovel-790
Boas,
Tenho um iphone 6 adquirido a 13 de Março de 2015, o telemóvel vai fazer 24 meses, mesmo assim tenho de pagar desbloqueio?? Li no site da ANACOM que deveria ser de borla ao fim de 24 meses. Hoje fui a uma loja NOS e falaram me em 240€ e que provavelmente qnd fizer os 24 meses tenho de pagar na mesma.. Podem me esclarecer?
Obrigado! 🆒
Tenho um iphone 6 adquirido a 13 de Março de 2015, o telemóvel vai fazer 24 meses, mesmo assim tenho de pagar desbloqueio?? Li no site da ANACOM que deveria ser de borla ao fim de 24 meses. Hoje fui a uma loja NOS e falaram me em 240€ e que provavelmente qnd fizer os 24 meses tenho de pagar na mesma.. Podem me esclarecer?
Obrigado! 🆒
Bem-vindo ao Fórum NOS,
O
Para desbloquear um equipamento comprado antes de 15 de Novembro de 2015 pedimos que se desloque a uma Loja NOS.
Adquiri o telemovel com 24 meses de fidelização.
Boa tarde.
É possível desbloquear um telefone fixo NOS?
os que usam um cartão GSM. Modelo Alcatel A10
É possível desbloquear um telefone fixo NOS?
os que usam um cartão GSM. Modelo Alcatel A10
É possível desbloquear um telefone fixo NOS?
os que usam um cartão GSM. Modelo Alcatel A10
Alguém?
E como posso fazer isso?
Obrigado
Boas, gostaria de saber como desbloquear um iPhone 4s comprado em 2012, com contrato de permanência?
Como desbloquear um Nokia Asha 302? É gratuito?
Basicamente.
Se não se fidelizar, até ao fim.
NEM QUE SEJA 10 ANOS DEPOIS!
As leis são para quem as faz.
Tenho um iphone 5 com mais de 5 anos e querem que pague mais de metade do que vale atualmente!
Já não chega o que pago todos os meses?:@
E depois combatem os piratas que na maioria dos casos, são necessários para combaterem estes tubarões.
Se não se fidelizar, até ao fim.
NEM QUE SEJA 10 ANOS DEPOIS!
As leis são para quem as faz.
Tenho um iphone 5 com mais de 5 anos e querem que pague mais de metade do que vale atualmente!
Já não chega o que pago todos os meses?:@
E depois combatem os piratas que na maioria dos casos, são necessários para combaterem estes tubarões.
Pena não trabalhar na NOS... ou conhecer alguém que trabalhe... pois...
😛
😛
Gostam de comentários privados, porque não querem partilhar a vossa incompetência. !
Olá.
Tenho por aqui por casa um iphone 4 bloqueado à antiga Optimus. Queria voltar-lhe a dar uso e gostaria de saber se seria possível o desbloqueio gratuito deste equipamento.
Obrigado
Tenho por aqui por casa um iphone 4 bloqueado à antiga Optimus. Queria voltar-lhe a dar uso e gostaria de saber se seria possível o desbloqueio gratuito deste equipamento.
Obrigado
Página 5 / 10
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.