Como desbloquear o meu telemóvel?
Para desbloquear o telemóvel precisa do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que é o código que distingue o seu telemóvel de todos os outros. Para ter o IMEI basta marcar *#06# e fazer a chamada, totalmente gratuita. Em alternativa, pode ver essa informação na etiqueta da embalagem do equipamento. Se quer desbloquear o seu equipamento de internet móvel, procure o IMEI na etiqueta que está por baixo da tampa traseira.
Se já tem o IMEI consiga o código de desbloqueio aqui.
Se o seu telemóvel for Dual Sim tenha em conta apenas o primeiro IMEI, o segundo já está desbloqueado.
Ao fim de duas tentativas, se não conseguir terminar o desbloqueio, de acordo com os passos no formulário, pode ser uma anomalia, por isso não deve tentar novamente. Entregue o equipamento numa Loja com serviço de reparação e atendimento técnico.
Existem algumas regras iguais para todos os operadores, e independentemente de usar, ou não, um cartão NOS, para o desbloqueio dos equipamentos comprados antes de 15 de novembro de 2015.
Sem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
● Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou
Com permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.
Os códigos de desbloqueio podem não funcionar em alguns equipamentos, e este podem não ficar desbloqueados, como é o exemplo dos modelos Microsoft/Nokia. Esta situação é da inteira responsabilidade do fabricante. Mesmo assim, continuam a funcionar normalmente.
O desbloqueio de equipamentos está disponível para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
Comprei meu telemovel samsung galaxy fresh na loja da nos numa promoção que tinha do WTF, mas me mudei para o Brasil e nao consigo usá-lo aqui pois está pedindo o Pin de desbloqueio de rede SIM.
O que faço?
Se existir soluçao, so mesmo na loja.
“Valor a cobrar pelo desbloqueio = (Preço do telemóvel * 1,25) – Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou”
Mas eu continuo na rede NOS
Leia a pergunta frequente
Como posso desbloquear um telemóvel não elegível para a oferta do código de desbloqueio?
Quero ver esta situação resolvida o quanto antes, estando a prejudicar me a nível pessoal e profissional.
Contactem me o mais rápido possível, para o email rXXXXXX@hotmail.com
aguardando resposta....
Alguém me consegue ajudar?
obrigada
tenho um iPhone 5 com um SIM da NOS mas que não foi comprado na NOS, como faço para o desbloquear?
obrigado
nota 1: o iPhone, ainda que desbloqueado, auto bloqueia ao operador do SIM que lá for colocado, pelo que neste momento está bloqueado à NOS
nota2 : já testei o IMEI e obtenho a mensagem «O IMEI inserido não é válido ou não está abrangido pela oferta do código desbloqueio. Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.»
boa tarde
tenho um iphone 5 da vossa operadora nos que era o meu antigo da empresa era pacote corporate quero desbloquear para outras redes como proceder, no vosso link para desbloqueio diz que nao é possivel:
O IMEI inserido não é válido ou não está
abrangido pela oferta do código desbloqueio.
aguardo resposta
cumprimentos
Luis Silva
Tenho o telemóvel bloqueado, porque esqueci-me do PIN e agora pedem-me o PUK que não tenho comigo, porque estou fora de Portugal. Podem ajudar-me neste sentido? O meu nr é o 93*******
Sendo um caso muito especifico o ideal é ligar para a linha de apoio.
O ideal é passares numa loja para tratar do desbloqueio. Sabes logo qual é o preço e se quiseres fazes o desbloqueio.
É aqui http://www.nos.pt/particulares/Pages/equipamentos-desbloqueados.aspx que estão as condições deles para desbloquear telemóveis e routers.
Comprei a prestações, pela nós ... mas já esta todo pago !!!
Assim o desbloqueio deve ter custos. Antigamente o desbloqueio só era gratuito no final dos dois anos para quem tinha comprado o telemóvel com fidelização e por isso tinha um desconto. Tipo comprar por pontos.
vê aqui se consegues desbloquear por lá. Se tiveres que ir a uma loja a fatura do telemóvel deve chegar.
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.