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Como consultar o código PIN, PUK, SIM e IMEI do telemóvel?


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Consulte facilmente os códigos PIN, PUK, número de cartão SIM e IMEI do seu telemóvel, através dos meios disponíveis, como na sua my NOS, Pack do Cartão SIM ou equipamento.
Neste tópico mostramos-lhe como o pode encontrar todas as opções disponíveis. :blush:

Antes de mais, explicamos-lhe brevemente o que são cada um destes códigos:

  • PIN
    O PIN corresponde ao código de acesso ao cartão SIM e é composto por 4 dígitos. 
    Se inserir o PIN incorretamente, à 3ª tentativa, é-lhe pedido o código PUK.
    Este código pode ser alterado por si, nas definições do seu telemóvel.
  • PUK
    É um código com 8 dígitos que é pedido no ecrã do seu telemóvel, se falhar o PIN 3 vezes consecutivas.
    Ao inserir o código PUK, desbloqueia o cartão SIM e permite que defina um novo código PIN ou mantenha o original.
    No caso de errar 10 vezes o código PUK, o seu equipamento é bloqueado e neste caso é necessário pedir uma 2ª via do cartão SIM.
     
  • Número de cartão SIM
    O número do cartão SIM é composto por 19 dígitos e serve apenas para identificar o seu cartão.
    Cada cartão tem um número diferente, embora os 6 primeiros dígitos (893510) sejam um prefixo universal.
     
  • IMEI
    O IMEI é o número de identificação de cada equipamento e é usado para identificar o seu dispositivo junto do seu operador ou o fabricante.
    A identificação também é útil para resolver casos de roubo ou perda, e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante do equipamento.
     

Como consultar os códigos

Saiba como consultar PIN e PUK do seu cartão SIM através da my NOS: 

  • na my NOS

  • Através do pack do Cartão SIM
    Consulte o PIN, PUK e número de cartão SIM, no pack do Cartão SIM.

     

Como posso consultar o IMEI do equipamento?

Saiba como consultar o IMEI do seu equipamento através da:

  • garantia ou caixa do equipamento;
  • consulta da etiqueta no interior do equipamento, após a remoção bateria;
  • consulta  da sequência *#06# (não é compatível com todas as marcas);

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App StoreDescubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


217 Comentários

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Boa tarde, 
Atualizámos o nosso artigo. Saiba como aceder à informação sobre o telemóvel na my NOS. 

A app área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.

Obrigado, 

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Olá a todos :blush:,

Este tópico foi atualizado com novas imagens, para que possa encontrar facilmente o que procura.

Obrigada

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Victor Garbujo Silva:grinning:

@Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

Pode consultar o seu PIN e PUK através da Área de Cliente NOS ou pela App NOS. 

Movemos os comentários para tópico sugerido pelo @Jose Rodrigues onde tem a resposta a sua questão, @Victor Garbujo Silva . Assim, garantimos a organização do Fórum NOS. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Muito obrigado,

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@Victor Garbujo Silva  Boa tarde, veja como fazer aqui: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-consultar-o-codigo-pin-puk-sim-e-imei-do-telemovel-9

Não consigo ter acesso ao meu pin, meu celular desligou e não tenho mais como ligar o celular com o chip ... 

preciso recuperar o número do PIN

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Olá @Diana Sofia Ferreira Fernandes

Movemos o seu comentário para um tópico em que o mesmo tema está a ser abordado. Verifique os procedimentos iniciais do mesmo. :wink:

Desta forma, mantemos uma maior organização no Fórum NOS.

Obrigada 

Boa noite,

Bloqueei o cartão SIM por ter errado no pin. Também não tenho comigo o PUK.

De que forma posso desbloquear ?

obrigada 

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Olá @Paulo Coelho Salgueiro e @C24XXXX201

@Paulo Coelho Salgueiro, o @C24XXXX201 deu uma grande ajuda! :hugging:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão partilhe connosco. 

Obrigada 

@Paulo Coelho Salgueiro , verificou se o número do cartão SIM (8935 XXXX XXXX XXXX XXX) que está na Área de Cliente corresponde ao que está impresso no cartão em uso?


Pois, são mesmo diferentes.. :grin:  Obrigado pela ajuda.

@Paulo Coelho Salgueiro , verificou se o número do cartão SIM (8935 XXXX XXXX XXXX XXX) que está na Área de Cliente corresponde ao que está impresso no cartão em uso?

@Paulo Coelho Salgueiro , tem a certeza que o PUK obtido corresponde ao cartão bloqueado?

Não terá existido entretanto alguma troca de cartão SIM que possa estar a originar a presente dificuldade?


O PUK que estou a tentar inserir é o que encontrei na área de cliente. De facto o cartão que estou a usar é uma segunda, mas acredito que a informação do site é a que corresponde ao cartão que estou a usar, haverá alguma forma de verificar se o que esta no site refere-se ao cartão que estou a usar?

@Paulo Coelho Salgueiro , tem a certeza que o PUK obtido corresponde ao cartão bloqueado?

Não terá existido entretanto alguma troca de cartão SIM que possa estar a originar a presente dificuldade?

Boa tarde

O meu cartão bloqueou por ter errado o pin 3 vezes, já obtive o PUK, mas não consigo desbloquear, depois de inserir o PUK, o novo PIN e repetir o PIN não desbloqueia e desconta o numero de tentativas.

Será que é por estar fora de Portugal?

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Bem-vinda ao Fórum NOS, @SusanaNunes2020.

Movemos o seu comentário para um tópico onde encontra os passos para aceder ao seu PIN. Conseguiu recuperar o código?

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Pode ligar 16990 opção 3 por exemplo de avarias. Eles têm acesso ao pin e puk.

Obrigada!

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Já liguei… Quando carreguei na opção de falar com um assistente o gravador passou uma mensagem a dizer que devido à “crise” (não me lembro bem das palavras), não é possível ser atendido por um assistente. 


Envie o seu numero de cliente NOS e nº. de telemóvel por mensagem privada ao moderador @Tiago C. para ver se é possível satisfazer o seu pedido e aguarde ser contactada.

Já liguei… Quando carreguei na opção de falar com um assistente o gravador passou uma mensagem a dizer que devido à “crise” (não me lembro bem das palavras), não é possível ser atendido por um assistente. 

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Possivelmente ligando o 16993

Bom dia, preciso de recuperar o meu PIN com urgência. Só me resta uma tentativa antes de bloquear e pedir o PUK. Não tenho o meu cartão com estes códigos. Já liguei para a linha de apoio para tentar falar com um assistente e diz que não é possível. Não tenho registo feito na APP nem na área de cliente. Como posso recuperar o PIN? Obrigada

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Bem-vindo à comunidade, @Piranha.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Movemos o seu comentário para a publicação indicada, onde pode encontrar os passos para ver o seu PUK na Área de Cliente.
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@Piranha Deve entrar neste Tópico "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?" e seguir os passos.
QUE FAÇO PARA SABER O PUK DO MEU CARTAO
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@Vasco Dias,

Para conseguir ter acesso a informação do PIN e PUK, deve criar um registo de serviços na Área de Cliente seguindo os passos abaixo:
  1. Pressionar a opção "Registar serviços"
  2. Seleccionar "Pacote de televisão"
Como na imagem que se segue:


Após fazer os passos acima, vai solicitar para preencher alguns campos com os dados pessoais do titular de conta, que são:
  • Número de Identificação Civil
  • Número de Identificação Fiscal
  • Numero de Cliente NOS



Quando preencher os campos acima indicados, pressione "Continuar registo".
Bem-vindo ao Fórum NOS @Vasco Dias 🙂

Queremos ajudá-lo.

Assim, sugerimos que obtenha o seu PIN através da Área de Cliente. Pode fazê-lo seguindo os passos abaixo:
  1. Telemóvel
  2. PIN e PUK
Como na imagem abaixo:


O assunto que referiu, já existe um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos a sua publicação.

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.

Não tenho acesso a essas configurações, como posso acede-las?

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