Header
Destaque Tutorial

Como ativar o WiFi-Calling


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Com o objetivo de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançamos no mercado as tecnologias WiFi-Calling e VoLTE:blush:

De simples utilização, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam, estas novas tecnologias permitem realizar chamadas telefónicas através do 4G (LTE) ou WiFi.

Ficou curioso quanto às caraterísticas destas novas funcionalidades? Conheça as novas tecnologias aqui:sunglasses:

 

Como ativar o WiFi-Calling?

Para ajudá-lo da melhor forma, neste tópico explicamos passo-a-passo como pode ativar o WiFi-Calling no seu equipamento. :blush:

Atualmente, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia WiFi-Calling na NOS

.

Nos equipamentos com iOS 13.4 ou superior basta que:

  1. Aceda ao ícone “Definições” do seu equipamento;
  2. Selecione “Telefone” e de seguida carregue em “Chamadas por Wi-Fi”;

 

  1. Clique em “Ativar” para ativar as chamadas por WiFi;

Esta funcionalidade não se encontra disponível a todos os tarifários NOS.

 

 

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui e saiba como ativar a funcionalidade VoLTE aqui:sunglasses:

 

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco. :blush:


94 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@gl287, diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 

@DJMBS, o equipamento que refere, de momento, não se encontra certificado para a utilização do Wi-Fi Calling ou VoLTE. Atualmente, para a gama que refere, apenas há certificação para: 

  • Xiaomi Redmi 9AT
  • Xiaomi  Redmi Note 9
  • Xiaomi  Redmi Note 9T
  • Xiaomi  Redmi 9T

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Seria igualmente útil colocar lista dos tarifários que possuem essa funcionalidade.

Obrigado

Está a ser implementado com o tempo. Tarifários em serviço residencial já têm todos, pré-pagos está em expansão.. Serve de exemplo o meu WTF pré-pago em que foram disponibilizadas as funcionalidades este mesmo mês.

Claro que depois depende também do equipamento.

Reputação 7
Crachá +1

e equipamentos android? nada?!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @gl287,

Agradecemos a sua mensagem e alerta.

Atualizámos o link com a listagem de equipamentos certificados.

A funcionalidade de Wi-Fi calling será utilizada automaticamente quando a cobertura de rede móvel não for suficiente para estabelecer a chamada.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Podem ter acesso, no entanto, e de momento, não garantimos o funcionamento nesses equipamentos, @DJMBS

Agradecemos a sugestão e vamos continuar a trabalhar para continuar alargar a lista de marcas e modelos certificados para utilização do serviço. 
Obrigado

Reputação 7

Apesar de não estar certificado, pode experimentar o seguinte:

  1. Marque no dialer os códigos mmi*  e tem agora o VoLTE Carrier check disabled
  2. Ative o VoLTE no sim onde realizou esta operação

Boa sorte

 

* VoLTE *#*#86583#*#* VoWIFI *#*#869434#*#*

Reputação 7
Crachá +6

Olá @adami e @Diogo Nogueira

@adami, pedimos que nos envie o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum  para podermos verificar a sua situação, por favor. 

Obrigada 

@Paulorcpereira,

Nem todos os smartphones por mais que sejam compatíveis têm a atualização de rede NOS, para ser possível usufruir do VoLTE. 

A ativação é automática, se fizer uma chamada e se permanecer em 4G tem acesso. O seu smartphone não consta, de momento, na lista de smartphones compatíveis pela NOS.

Como digo mais um serviço,fraco nada que os clientes da Nos não esteja habituados, cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Paulorcpereira e @Diogo S. 

Lamentamos o transtorno @Paulorcpereira .

O @Diogo S. deu uma boa ajuda sobre este tema.

Caso surja alguma outra questão, envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum .

Obrigado

Reputação 3
Crachá

Boa noite

Seria uma informação mais relevante se colocasse aqui todos os tarifarios incluidos. Evitaria a todos os clientes estarem sempre a perguntar: “o meu tarifario esta incluido?”

Se o tarifário estiver em pacote de casa então tem acesso às tecnologias. Pré-pagos (carregamentos) ainda não têm.

Injusto mas é isso.

Se for um wtf associado ao pacote tv+net+telefone+movel, tem acesso?

Reputação 7
Crachá +6

@araujopt1, o @Diogo Nogueira deu uma boa ajuda!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Reputação 2

Quais os tarifários que têm acesso a esta funcionalidade?

Fiz uma alteração de tarifário e perdi esta funcionalidade, que muito útil é na minha localidade, pois em 2021 continuamos a ter cobertura apenas “outdoor”.

Reputação 2

Olá @Inês B. ,

 

Então quais os tarifários em que essa funcionalidade está ativa?

Por ser uma funcionalidade muito útil para mim, posso ponderar a alteração para outro. 

Obrigado 

Reputação 3

@Diogo S. ia dizer que tenho o mesmo tarifário e que me desapareceu no dia que alterei para super exclusivo e nunca mais voltou. Não tive tempo de acabar de escrever a mensagem aqui e acabou de aparecer... 

Reputação 7
Crachá +1

@Hugoandrealves ahah ainda bem! Está a chegar a todos 😊

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diogo Nogueira,

Lamentamos a demora na resposta.

Sim, o Wifi-Calling também está disponível e acrescentámos a informação ao comentário anterior.

Sobre a questão do ponto 15 "Consigo utilizar o Wifi-Calling se estiver em modo avião?", existem diferenças nos equipamentos, no que diz respeito ao desempenho do Wi-Fi e rede móvel. Por exemplo, a Apple é mais sensível na identificação da má qualidade de rede móvel e transfere mais facilmente para a rede Wi-Fi, mas é mais sensível a devolver a utilização para a rede móvel, sendo necessário, por vezes, desligar o Wi-Fi no telemóvel.

No caso Samsung, transfere mais facilmente a rede móvel ao invés do Wi-Fi.

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @André Francisco Agostinho, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O serviço não tem nenhum custo adicional ao utilizá-lo, sendo um benefício para todos os clientes NOS, pelo que a chama mantem o custo referido nas condições do tarifário consoante o número marcado. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @adami

Diga-nos qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada 

Olá @Ana P. , comprei hoje o NOS Kids Pré-pago para o meu filho. Não há serviço de telemóvel em casa. No entanto, esperava que a NOS funcionasse através de chamadas WiFi. Mas não funciona, apesar de a opção Wifi Calling estar activada no telemóvel (Android). Qual poderá ser a razão para isto? Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @gl287,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se o equipamento em causa faz parte da lista de equipamentos certificados para o uso de Wi-Fi Calling na NOS.

Obrigado

Olá @adami

Diga-nos qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada 

olá @Ana P.,
como a intenção era realizar testes de cobertura e das funcionalidades, carreguei algum crédito no tarifário do cartão adquirido (Livres Dia 2017)...

Boa noite @João H., pode publicar o link actual para a lista de hardware cetrificado? Esta link nos.ptnão parece estar a funcionar.
Estou a utilizar o Realme GT Master Edition e a opção Wifi Calling aparece como activada.

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +1

olá @Ana P.,
como a intenção era realizar testes de cobertura e das funcionalidades, carreguei algum crédito no tarifário do cartão adquirido (Livres Dia 2017)...

Se for pré-pago, esqueça.

Também experimentei o Xiaomi Redmi Note 11. Também não funciona

Boa noite,será possível ajudar, preciso ativar ao serviço voLte ,o equipamento suporta,só falta ativar no cartão, aguardo informações sobre como ativar o mesmo, cumprimentos.

 

Comentário