Destaque

Como ativar o WiFi-Calling


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Com o objetivo de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançamos no mercado as tecnologias WiFi-Calling e VoLTE:blush:

De simples utilização, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam, estas novas tecnologias permitem realizar chamadas telefónicas através do 4G (LTE) ou WiFi.

Ficou curioso quanto às caraterísticas destas novas funcionalidades? Conheça as novas tecnologias aqui:sunglasses:

 

Como ativar o WiFi-Calling?

Para ajudá-lo da melhor forma, neste tópico explicamos passo-a-passo como pode ativar o WiFi-Calling no seu equipamento. :blush:

Atualmente, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia WiFi-Calling na NOS

.

Nos equipamentos com iOS 13.4 ou superior basta que:

  1. Aceda ao ícone “Definições” do seu equipamento;
  2. Selecione “Telefone” e de seguida carregue em “Chamadas por Wi-Fi”;

 

  1. Clique em “Ativar” para ativar as chamadas por WiFi;

Esta funcionalidade não se encontra disponível a todos os tarifários NOS.

 

 

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui e saiba como ativar a funcionalidade VoLTE aqui:sunglasses:

 

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco. :blush:


62 Comentários

Boa tarde. Tenho o Motorola Edge 20 (modelo XT2143-1) e não está na lista dos equipamentos suportados, no entanto a motorola confirmou que o mesmo suporta VoWifi/Wifi Calling. É possível a NOS adicionar este terminal para usar o serviço? Obrigado desde já.

Reputação 7
Crachá +2

Agradecemos o seu testemunho @mmalmeida. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Boa tarde @mmalmeida,

Agradecemos o seu testemunho.

Não identificámos qualquer anomalia na cobertura de rede móvel na zona que refere.

Indique-nos, por favor, se a situação ocorre de forma igual em espaços interiores e exteriores. 

Testou o cartão SIM noutro equipamento móvel? 

Obrigado 

Acontece com múltiplas pessoas do mesmo condomínio, tanto dentro de casa como fora.

 

Outra zona onde, no caso a rede é mesmo inexistente: 2510-665

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @mmalmeida,

Agradecemos o seu testemunho.

Não identificámos qualquer anomalia na cobertura de rede móvel na zona que refere.

Indique-nos, por favor, se a situação ocorre de forma igual em espaços interiores e exteriores. 

Testou o cartão SIM noutro equipamento móvel? 

Obrigado 

Boa tarde @mmalmeida,

Agradecemos o seu testemunho.

Partilhe connosco qual o código postal completo da zona onde identificou a falha de cobertura de rede móvel.

Obrigado 

1600-478 Lisboa

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @mmalmeida,

Agradecemos o seu testemunho.

Partilhe connosco qual o código postal completo da zona onde identificou a falha de cobertura de rede móvel.

Obrigado 

Boa tarde @mmalmeida,

Agradecemos a sua mensagem.

O equipamento OnePlus 9 Pro não é um terminal certificado para utilização do Wi-Fi Calling na NOS. Consulte a lista completa de equipamentos certificados aqui.

Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis para o seu equipamento.

Obrigado 

E existe forma de agilizarem a certificação deste equipamento?

A casa onde estou a morar tem rede NOS muito má (e é no centro de Lisboa!) e não tendo rede em condições a alternativa é mudar de operador.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @mmalmeida,

Agradecemos a sua mensagem.

O equipamento OnePlus 9 Pro não é um terminal certificado para utilização do Wi-Fi Calling na NOS. Consulte a lista completa de equipamentos certificados aqui.

Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis para o seu equipamento.

Obrigado 

Existe forma de adicionar equipamentos à lista?


Tenho um Android OnePlus 9 Pro que tem essa tecnologia mas não me aparece a opção de activá-la no cartão SIM da NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @MT3
Vamos endereçar a sua sugestão. Se surgirem novidades partilharemos aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado

Olá a todos, alguém consegue fazer chamadas wifi utilizando o apple watch ?

Também não consigo, mas farei por esclarecer a situação junto do operador. Caso já tenha solução gostaria de saber como resolveu.

Quando tentas fazer chamada pelo relógio longe do iphone, sabes se o iphone tem internet? ele precisa de ter dados móveis ou uma ligação wifi para isso funcionar.

Um bem haja 

Boa noite, sim tentei de todas as formas… Já contacteI no meu caso a nos madeira, pelo que fui informado que para usufruir de chamadas por Wi-Fi no meu Apple Watch, teria de aderir ao serviço smart number. Desta forma achei que não valia a pena pagar cerca de 5€ por um serviço que estaria a usar esporadicamente só no caso de esquecer o telemóvel em casa, e no trabalho por exemplo, conseguir contactar alguém pelo relógio através de Wi-Fi. No entanto continuo a achar estranho que no meu iPad sem ser celular consiga fazer chamadas por Wi-Fi e no Apple Watch não o consiga apesar de estarem os dois associados à mesma cloud. Acho que fará mais sentido ter o serviço smart number quando temos um Apple Watch celular em que estamos sempre ligados à rede, e não como no meu caso a versão gps que apenas poderíamos usar perto de ligação Wi-Fi.Por esse motivo deveriam liberar estas chamadas sem qualquer serviço associado.

Reputação 7
Crachá

Olá a todos, alguém consegue fazer chamadas wifi utilizando o apple watch ?

Também não consigo, mas farei por esclarecer a situação junto do operador. Caso já tenha solução gostaria de saber como resolveu.

Quando tentas fazer chamada pelo relógio longe do iphone, sabes se o iphone tem internet? ele precisa de ter dados móveis ou uma ligação wifi para isso funcionar.

Um bem haja 

Olá a todos, alguém consegue fazer chamadas wifi utilizando o apple watch ?

Também não consigo, mas farei por esclarecer a situação junto do operador. Caso já tenha solução gostaria de saber como resolveu.

Também eu gostaria de saber porque não consigo usufruir das chamadas por Wi-Fi no meu Apple Watch. Tenho o serviço ativo no meu iPhone contudo não consigo efetuar chamadas por Wi-Fi com o Apple Watch quando longe do meu telemóvel. Será necessário pela parte da nos fazer alguma associação com a minha cloud da Apple?

Olá a todos, alguém consegue fazer chamadas wifi utilizando o apple watch ?

Reputação 7
Crachá +1

Seria igualmente útil colocar lista dos tarifários que possuem essa funcionalidade.

Obrigado

Está a ser implementado com o tempo. Tarifários em serviço residencial já têm todos, pré-pagos está em expansão.. Serve de exemplo o meu WTF pré-pago em que foram disponibilizadas as funcionalidades este mesmo mês.

Claro que depois depende também do equipamento.

Reputação 2

Seria igualmente útil colocar lista dos tarifários que possuem essa funcionalidade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @Paulorcpereira e @Diogo S. 

Lamentamos o transtorno @Paulorcpereira .

O @Diogo S. deu uma boa ajuda sobre este tema.

Caso surja alguma outra questão, envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum .

Obrigado

@Paulorcpereira,

Nem todos os smartphones por mais que sejam compatíveis têm a atualização de rede NOS, para ser possível usufruir do VoLTE. 

A ativação é automática, se fizer uma chamada e se permanecer em 4G tem acesso. O seu smartphone não consta, de momento, na lista de smartphones compatíveis pela NOS.

Como digo mais um serviço,fraco nada que os clientes da Nos não esteja habituados, cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +1

@Paulorcpereira,

Nem todos os smartphones por mais que sejam compatíveis têm a atualização de rede NOS, para ser possível usufruir do VoLTE. 

A ativação é automática, se fizer uma chamada e se permanecer em 4G tem acesso. O seu smartphone não consta, de momento, na lista de smartphones compatíveis pela NOS.

Boa noite, desde já agradeço a atenção dispensada , segue informação umidgi  Bison cumprimentos

 

Boa tarde,mais um serviço sem qualidade,assim que poder ,volto para a Vodafone, estou farto de aldrabices,como a melhor rede móvel ,nem 4g+ há em todo ,um serviço de lixo, fórum sem suporte, vergonhoso tanta falsa publicidade, cumprimentos.

 

Boa noite, desde já agradeço a atenção dispensada , segue informação umidgi  Bison cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulorcpereira

Confirme-nos qual é o seu equipamento, por favor. 

Obrigada 

Boa noite,será possível ajudar, preciso ativar ao serviço voLte ,o equipamento suporta,só falta ativar no cartão, aguardo informações sobre como ativar o mesmo, cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado

Portanto a wificalling e o volte só tem a vantagem de fazer chamadas quando a rede móvel não está disponível. Em Portugal vai ser dificil estar num local sem rede movel e que tenha rede wifi

O WiFi Calling serve por exemplo para casas com cobertura indoor reduzida. Mais do que isso não sei..

O VoLTE faz sentido porque quando usamos o 4G se recebemos/fazemos uma chamada aquilo muda para 3G e depois se a rede for pouca demora para passar para 4G.

Ambas são necessárias, espero ansiosamente que disponibilizem nos pré-pagos (incluindo wtf).

Comentário