Destaque

Como ativar o WiFi-Calling



Mostre a primeira mensagem

62 Comentários

Reputação 7
Crachá

Olá a todos, alguém consegue fazer chamadas wifi utilizando o apple watch ?

Também não consigo, mas farei por esclarecer a situação junto do operador. Caso já tenha solução gostaria de saber como resolveu.

Quando tentas fazer chamada pelo relógio longe do iphone, sabes se o iphone tem internet? ele precisa de ter dados móveis ou uma ligação wifi para isso funcionar.

Um bem haja 

Olá a todos, alguém consegue fazer chamadas wifi utilizando o apple watch ?

Também não consigo, mas farei por esclarecer a situação junto do operador. Caso já tenha solução gostaria de saber como resolveu.

Quando tentas fazer chamada pelo relógio longe do iphone, sabes se o iphone tem internet? ele precisa de ter dados móveis ou uma ligação wifi para isso funcionar.

Um bem haja 

Boa noite, sim tentei de todas as formas… Já contacteI no meu caso a nos madeira, pelo que fui informado que para usufruir de chamadas por Wi-Fi no meu Apple Watch, teria de aderir ao serviço smart number. Desta forma achei que não valia a pena pagar cerca de 5€ por um serviço que estaria a usar esporadicamente só no caso de esquecer o telemóvel em casa, e no trabalho por exemplo, conseguir contactar alguém pelo relógio através de Wi-Fi. No entanto continuo a achar estranho que no meu iPad sem ser celular consiga fazer chamadas por Wi-Fi e no Apple Watch não o consiga apesar de estarem os dois associados à mesma cloud. Acho que fará mais sentido ter o serviço smart number quando temos um Apple Watch celular em que estamos sempre ligados à rede, e não como no meu caso a versão gps que apenas poderíamos usar perto de ligação Wi-Fi.Por esse motivo deveriam liberar estas chamadas sem qualquer serviço associado.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @MT3
Vamos endereçar a sua sugestão. Se surgirem novidades partilharemos aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado

Existe forma de adicionar equipamentos à lista?


Tenho um Android OnePlus 9 Pro que tem essa tecnologia mas não me aparece a opção de activá-la no cartão SIM da NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @mmalmeida,

Agradecemos a sua mensagem.

O equipamento OnePlus 9 Pro não é um terminal certificado para utilização do Wi-Fi Calling na NOS. Consulte a lista completa de equipamentos certificados aqui.

Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis para o seu equipamento.

Obrigado 

Boa tarde @mmalmeida,

Agradecemos a sua mensagem.

O equipamento OnePlus 9 Pro não é um terminal certificado para utilização do Wi-Fi Calling na NOS. Consulte a lista completa de equipamentos certificados aqui.

Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis para o seu equipamento.

Obrigado 

E existe forma de agilizarem a certificação deste equipamento?

A casa onde estou a morar tem rede NOS muito má (e é no centro de Lisboa!) e não tendo rede em condições a alternativa é mudar de operador.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @mmalmeida,

Agradecemos o seu testemunho.

Partilhe connosco qual o código postal completo da zona onde identificou a falha de cobertura de rede móvel.

Obrigado 

Boa tarde @mmalmeida,

Agradecemos o seu testemunho.

Partilhe connosco qual o código postal completo da zona onde identificou a falha de cobertura de rede móvel.

Obrigado 

1600-478 Lisboa

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @mmalmeida,

Agradecemos o seu testemunho.

Não identificámos qualquer anomalia na cobertura de rede móvel na zona que refere.

Indique-nos, por favor, se a situação ocorre de forma igual em espaços interiores e exteriores. 

Testou o cartão SIM noutro equipamento móvel? 

Obrigado 

Boa tarde @mmalmeida,

Agradecemos o seu testemunho.

Não identificámos qualquer anomalia na cobertura de rede móvel na zona que refere.

Indique-nos, por favor, se a situação ocorre de forma igual em espaços interiores e exteriores. 

Testou o cartão SIM noutro equipamento móvel? 

Obrigado 

Acontece com múltiplas pessoas do mesmo condomínio, tanto dentro de casa como fora.

 

Outra zona onde, no caso a rede é mesmo inexistente: 2510-665

 

Reputação 7
Crachá +2

Agradecemos o seu testemunho @mmalmeida. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Boa tarde. Tenho o Motorola Edge 20 (modelo XT2143-1) e não está na lista dos equipamentos suportados, no entanto a motorola confirmou que o mesmo suporta VoWifi/Wifi Calling. É possível a NOS adicionar este terminal para usar o serviço? Obrigado desde já.

Comentário