Header
Respondido

Cobrança além do conbinado


Estou a me chatear com a NOS.

Me disseram que minha conta seria 22 euros.

Pois a primeira fatura passou dos 30.

Agora acabaei de receber uma ligação dizendo pra evitar atraso e multa de 3 euros.

Sendo que, além de ter autorizado débito direto, por não ver que tinha sido debitado eu paguei através do banco quase 10 euros a mais do que o combinado e agora querem cobrar mais 6 euros.

Do que se trata?

Estou MUITO insatisfeito com essa operadora.

Quero saber o que se faz pra cancelar os serviços sendonque nada do que foi acordado está sendo cumprido. 

Já não quero mais esse serviço. 

Péssimo atendimento e cobranças sem sentido.

 

Digo Péssimo atendimento porque quando fui mudar de chip pré pago para conta normal, o atendente errou o número e passou meus dados para outro número e deu me uma grandendor de cabeça para acertar tudo.

Desde então é só isso. Cobrança além do combinado, eu morando em Valença e dizendo que estava a usar meu telemovel na espanha, mudando meu horário, derrubando minha internet.

 

Ja nao aguento mais tanta confusao por parte de vocês. 

 

E quando liga,ais de 40 minutos na linha e nada se resolve.

 

Vou me para a VODAFONE que meus amigos não passam por nada disso.

icon

Melhor resposta por Olaf 27 August 2022, 18:16

Ver pergunta inicial

19 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, por mensagem privada o número do cartão a que se refere para verificarmos o estado do mesmo, @Dvdpitu
Vamos esclarecer e ajudá-lo. 
Muito obrigado

Uma 3a conta que por ter errado o meu número de migração de pré para conta, gerou uma outra conta. A que os 6.53 se refere.

 

Explicando:

 

Eu comprei um cartão pré, com 50gb.

Ao ver que o serviço da NOS era satisfatório, fui a uma loja e quis abrir uma conta. Um número pra mim e outro pra minha esposa.

Mas queria manter o mesmo número. 

Ao digitar, o rapaz errou. Criou uma 3a conta.

Ao perceber, liguei e não resilvendo fui a loja.

Disseram-me que ligariam para acertar. E assim fizeram.

Pois não sei se fecharam a conta e por isso gerou um débito em meu nome que nem estava a saber.

E com a solução tomada, deram o crédito de 6.53(com um ótimo atendimento da equipa da NOS)  mas me preocupa saber se a conta foi fechada e não está a gerar mais débitos. 

E além disso, no contrato meu e-mail também está incorrecto. Talvez por isso não recebo informações da NOS por e-mail. 

Reputação 7
Crachá +6

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

A que conta se refere, @Dvdpitu

Apenas tem duas contas com dois números. 

A situação dos 6.53 foi resolvida com crédito recebido.

Porém essa cobrança se refere ao erro mencionado no início. 

Gostaria de saber se a conta gerada por equívoco foi também cancelada, caso contrário irá gerar mais débitos. 

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos, @Dvdpitu
Vamos pedir a correção dos dados que indicam estar incorretos. 
Envie-nos, por favor, os dados correctos que pretende que sejam modificados para o perfil @Fórum
Obrigado

Fui verificar no contrato e colocaram "gmial" no lugar de gmail.

Erraram número, erraram e-mail. 

E sigo esperando resposta sobre os 6.53

🤷

Não está no spam e nem no junk.

Para confirmação, o e-mail é: 

 

dfvg83@gmail.com 

Reputação 7
Crachá +6

Veja o lixo electrónico ou SPAM, @Dvdpitu
Caso não receba, por favor, diga-nos. 

Obrigado

O e-mail é o meu e não recebi.

Pode ser que leve mais tempo.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Dvdpitu

Não. O valor de €22,50/mês de cada conta. 

Enviámos a 2ª via do contrato para o email associado à conta. 

Quanto ao valor que refere dos €6,53 verificamos que já se encontra em acompanhamento pela equipa que o vai ajudar e contactar. 

Obrigado

 

Bom dia, Mário. 

Eu devo estar a enviar mensagem para o @forum incorrecto, pois sigo checando as mensagens enviadas e não há resposta.

A respostabque recebi foram 2 automáticas me parabenizando por ter feito uso do fórum e depois dizendo que mudei de kylobites para megabites. Ou algo assim.

Cou passar aqui meus números de cliente:

1- 1.72293081

2- 1.73796532

 

O que me faz entender as cobranças de 15,xx e 14,xx é que será 20 euros por cada linha. Aí faz sentido. Porém terá sido mal explicado pois se checarem as ligações (que são gravadas) eu sempre pergunto de forma incisiva "SERÁ 20 EUROS O TOTAL DA CONTA, CERTO?"

E sempre ouvi que SIM.

E se agora dizerem que é 20 euros por cada linha, terá sido um erro dos atendentes NOS.

Afinal, 40 euros por conta onde não uso nem os minutos, basicamente mais internet, não vejo como justo.

 

Espero estar passando de maneira clara minha preocupação. Não quero parecer rude, de verdade estou satisfeito com os serviços. Exceto os contratempos que têm surgido ultimamente. 

Inclusive a cobrança de 6.53 que não aparece no aplicativo e nem sei como fazer pra pagar, e tenho preocupação por atrasar pagamento e sujar meu nome, compreendes?

Maisnuma vez agradeço seu tempo e atenção para com a situação. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Dvdpitu
Dependendo do equipamento em que estiver e o formato em que estiver a imagem. 

Pode adicioná-la ao escolher “carregar ficheiros”

Se pretender podemos verificar o que está contratado. Para isso, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado

Como faço pra postar printscreen aqui?  Enviei não só 1, mas 3 mensagens ao @forum.

Verifiquei os detalhes e justifica os detalhes de cobrança de 15,xx de uma conta e 14,xx de outra.

 

Será que eu entendi errado e é 20 euros POR LINHA? Pois são 2.

 

Mesmo assim ainda não aparece os 6.53 que me ligaram pela manhã. 

 

Muito obrigado pela ajuda, senhores 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Dvdpitu, o @Olaf e o @Jose Rodrigues deram uma excelente ajuda. 

Verificámos também que ainda não nos enviou mensagem como refere, pelo que, para verificarmos a que se deve o valor, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente para o perfil  @Fórum
Em alternativa, como sugerido pelo @Olaf, e bem, sugerimos que verifique o detalhe dos consumos diretamente na App NOS ou Área de Cliente. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Veja o detalhe da sua fatura na app nos ou área de cliente deve estar lá descriminado o motivo do aumento. Penso que não se refira aos aumentos anuais 

E eu fiz 2 perguntas ao @forum e até hoje não obtive resposta.

O contrato era de 20 euros(20 e poucos, menos de 25, com certeza) e a primeira fatura veio quase 30.

E agora pela manhã uma outra cobrança de 6.53

Quando liguei eles me disseram que não poderia resolver pois aos fins de semana nao resolvem esse assunto.

E se atrasar uma conta que nem sei do que se trata?

 

E se eu pagar estaria concordando indevidamente com esse valor.

Ja fiz isso com os 30 euros da fatura de menos de 20 dias de serviço. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Dvdpitu, derivado ao tempo que demora  a ser aceite pelo banco o Débito Direto, normalmente a 1ª. fatura a ser emitida é sempre paga por outros meios, multibanco ou outro meio, a segunda fatura é que já deverá ser liquidada pelo seu banco e é nessa altura que o Débito Direto fica ativo. 

Relativamente às divergências com os preços combinados e faturados e ainda cobranças por atraso nos pagamentos, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam analisar essas questões e poderem dar a sua ajuda.

Depois de estar tudo acertado, terminam os problemas.

Acabei de entrar em contato pra resolver essa situação e pra minha surpresa a linha não está disponível e pediram que eu ligue na segunda feira.

 

Agora pensem comigo:

 

1 eu sou informado que a conta sera 20 e poucos euros.

O debito direto não ativa e pago pelo banco(isso mostra minha responsabilidade para com a NOS)

A conta vem quase 30 e EU PAGO sem questionar. 

E agora vem querendl cobrar mais 6.53?

Estão a achar que sou idiota?

 

2 me ligam no Sábado para informar atraso de 6 euros sendo que paguei quase 30, de forma equivocada da parte da NOS e não oferecem uma linha pra resolução do problema.

Ou seja, pra cobrar há ligação mas pra resolver não tem?

E que atraso é esse?

Que valor é esse?

E se atrasar, como vou saber?

Se atrasar, COM CERTEZA não é por minha culpa.

Porque mesmo não sabendo do que se trata, LIGUEI NA MESMA HORA PARA RESOLVER mas não há linhas que resolva. 

 

Essa NOS é muita dor de cabeça. 

Aparenta desorganização e amadorismo.

Esrou começando a pensar que fiz uma péssima escolha.

Comentário